Como ficou o PES 2019 depois da chegada da DLC 2.0?

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Conteúdo da DLC Ontem, por volta das 23hs, eu tava deitado agarradinho com a minha baixinha cheirosa quando, de repente, meu celular começa a vibrar sem parar: era a galera me avisando que saiu a DLC 2.0 de PES 2019. Conferi e vi que a minha mulher estava dormindo, levantei devagar e fui pra sala baixar a atualização e jogar um PES 2019. Logo depois de liberado o arquivo de 2,3 GB na PSN, a Konami já disponibilizava a descrição completa da data pack. Vejam a nota e o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=dpOo7InAkkQ Lançado hoje, o Data Pack 2.0 do PES 2019 traz muitas novidades, incluindo ligas licenciadas, estádios, novas chuteiras e muito mais! Além disso, mais de 100 faces de diversass ligas ao redor do mundo foram atualizadas. Os estreantes do PES 2019, Guendouzi, do Arsenal FC, e Arthur, do FC Barcelona, são apenas dois dos jogadores que agora estão mais próximos da realidade. Os uniformes de clubes que disputam ligas como a Ligue 1, da França, e Primeira Liga, de Portugal, foram atualizados para a versão mais recente. Como sempre, nosso objetivo é proporcionar uma experiência de jogo mais autêntica e realista. Esperamos que aproveite esta última atualização. ▼ Duas novas ligas licenciadas adicionadas A Superliga da Associação Chinesa de Futebol com jogadores como Paulinho, Mascherano, Oscar e Hulk, e a Liga Tailandesa, que tem crescido na Ásia. ▼ Dois novos estádios adicionados Agora você poderá jogar no estádio do nosso parceiro oficial AS Monaco, o Stade Louis II, e no estádio de eSports, eFootball.Pro Arena. ▼ Novas chuteiras adicionadas Os modelos mais recentes das chuteiras da Adidas, NIKE e PUMA foram adicionados ao jogo. ▼ Faces atualizadas Atualização da face de mais de 100 jogadores ao redor do mundo ▼ Novos retratos dos jogadores adicionados Diversos retratos de jogadores, que são exibidos na definição das escalações e com as estatísticas durante as partidas, foram adicionados. ▼ Jogadores lendários Jogadores lendários do PES 2018 foram adicionados junto às novas lendas dos nossos clubes parceiros (As datas nas quais eles estarão disponíveis no myClub serão anunciadas em breve) Quando eles falam de lendas, um nome nos vêm à cabeça: Adriano Imperador! Junto com ele, vieram craques como Recoba e Kluivert! Conheço pessoas que venderiam um rim pra ter o Adriano (né, Luiz henrique)… Quanto as 100 novas faces, a coisa não foi beeeeem assim… De acordo com o @esteban_angle, foram agregadas ao PES 2019 131 novas faces, e voltaram com a adição de novas ligas e com as movimentações de transferências. Brothers, vejam a lista: Em relação ao Brasileirão, pouca coisa foi mudada. Tínhamos a informação de que pouca coisa seria mudada, mas não imaginei que seria tão pouco. Das poucas coisas que notei, os maiores destaques são a volta de Diego Souza e Gabigol! Por enquanto foi apenas isso, mas vou coletar informações do que ocorreu, pois eu tinha a informação de que mais coisas seriam adicionadas. Vamos averiguar! Outra coisa chata é relativa à seleção brasileira: infelizmente, ela continua genérica em PES 2019! Como já dissemos aqui, a CBF deixou os direitos dos jogadores da seleção com a Nike e essa, por sua vez, acabou com seu setor de licenciamento. Resultado? A licença dos jogadores da seleção está voando no limbo! Em relação às duas ligas adicionadas (chinesa e tailandesa), uma boa notícia: a liga PAS, que é genérica, continuou no jogo! O que isso significa? Além de termos mais uma liga para editar, trata-se de um indício de que a J-League possa estar chegando no futuro… Aguardemos!  

O patch corretivo corrigiu a IA?

E também saiu o patch de jogabilidade, onde a Konami promete resolver os problemas de IA apontados pela comunidade PESista. Vamos dar uma olhada na nota oficial? Um novo arquivo de atualização (Pacote de dados 2.00 e correção 1.02.00) foi lançado em 25/10/2018. Veja mais detalhes abaixo. ■ Ajustes na jogabilidade ・Adversários do COMP farão menos passes longos do meio do campo para a lateral. ・Adversários do COMP farão menos cruzamentos rasteiros das laterais. ・Adversários do COMP mostrarão melhor entendimento das posições dos adversários e atacarão o gol mais agressivamente. ・Adversários do COMP mostrarão melhor lógica para chutar, permitindo que aproveitem uma maior variedade de situações e oportunidades. ・Goleiros exibirão AI melhorada em situações 1 contra 1, garantindo que vão avançar para pressionar adversários que estão vindo na direção do gol. ・Correção de um erro que evitava o posicionamento livre dos defensores, fazendo com que eles ficassem presos atrás de adversários ao disputar tiros de meta e outras bolas aéreas. ・Melhora na precisão de cabeçadas ao gol dadas por jogadores desmarcados. ・Ajuste na precisão de cavadinhas. ■Correções ・Corrigimos um problema que removia bloqueios de jogadores na tela [Novas contrat. por empresário] do myClub ・Corrigimos um problema que afetava arremessos laterais em partidas SIM do myClub ・Corrigimos um problema que reproduzia o comentário errado sobre jogadores que já marcaram gols no Rumo ao Estrelato ・Corrigimos um erro que exibia uma 11ª partida em Divisões Online sob determinadas circunstâncias ・Corrigimos um problema que causava falha na criação de partidas contra usuário online depois de um erro de conexão ・Corrigimos logotipos de patrocinadores de diversos times ・Corrigimos comentários sobre diversos jogadores Como vocês poderão ver no vídeo ao fim da matéria, eu testei o jogo; até agora foram cerca de 17 partidas. Começando pelo erro mais crítico e gritante, a Konami realmente corrigiu a IA no que toca ao ataque da CPU. Agora, a IA alterna jogadas pelo meio, chutes de fora da área, infiltrações, cruzamentos rasteiros, cruzamentos pelo alto… Isso a Konami resolveu de fato! Outro problema definitivamente corrigido foi a movimentação dos goleiros, eles não ficam mais estáticos no gol em situações de perigo ou 1×1… Agora eles saem, ameaçam sair e voltam… Menos um problema! Outro problema crítico era em relação ao sistema defensivo. Nossos zagueiros estavam presos, pesados, sem mobilidade, com movimentação extremamente travada. Isso também melhorou demais! Agora não passamos mais raiva com a defesa! Outra coisa que melhorou muito e que não está na descrição é a troca de cursor com o L1, que está muito mais eficiente. Essas foram as minhas impressões, e vocês podem ver ainda melhor nesse vídeo que fiz ontem de madrugada, uma live junto com a galera! https://www.youtube.com/watch?v=gOoCINeYb6U  

Não podiam faltar alguns bugs!

Vamos ser sinceros, todos já sabíamos que teríamos um bugzinho aqui e outro ali… Já faz parte do modus operandi da Konami, algo que esperamos que mude com o tempo. O primeiro bug não é novidade, já aconteceu outras vezes: existem vários jogadores gêmeos na base de dados do jogo após a DLC implementada:   É né, Konami…. Mas esse não foi o bug mais grave. O que mais nos chamou à atenção é o sumiço da liga Tailandesa do modo liga e Master League: ela não pode ser selecionada nesses modos de jogo! Esses são alguns dos bugs encontrados, preciso que vocês apontem outros, ok? Preciso enviar o feedback para a Konami.  

Balanço positivo da comunidade

Brothers, além das correções que já citamos anteriormente, uma coisa me deixou extremamente feliz depois da atualização: o jogo tá mais leve, mais solto, mais gostoso, parecido com a demo! Conversei com alguns amigos, coletei o feedback da comunidade, e a maioria achou que o jogo ficou “ótimo” ou “bom” depois da atualização. Vejam abaixo: https://twitter.com/webrothersteam/status/1055545186460356608 Ainda tem água pra rolar nessa enquete mas, no momento que estou escrevendo esta matéria, 82% dos 363 votantes consideraram o jogo “ótimo” ou “bom”. Um favor que pedirei a todos os jogadores que usam os modos online: ainda vou testar essa parte do jogo e, por isso, postem aqui o feedback de vocês em relação ao jogo online! Vamos dar atenção a todos os modos de jogo, e levar todo o feedback dado por vocês a Konami!  

Fala, Adam!!!!!!!!!!!

Depois do lançamento da DLC 2.0, o Gerente Global de PES, Adam Bhatti, se pronunciou: “Só queria agradecer a vocês por todo o feedback positivo pela DLC 2.0 e pelo patch de gameplay. Nós conseguimos isso graças aos fãs. Eu prometi a vocês que nós poderíamos construir um jogo fantástico juntos, e eu espero que vocês possam ver a prova agora. O futuro é brilhante!”, disse Adam. Enfim, o jogo está muito bom mesmo, mas acho que o Adam não deveria ser tanto “EU”, mas sim ressaltar a equipe da PESTeam. Em segundo lugar, creio que ele deveria ter se pronunciado sobre os bugs, pois não pega bem aparecer só para as coisas boas; nas dificuldades que os líderes devem aparecer.  

Cadê as capas personalizadas do Brasil?

Galera, uma coisa que sempre me perguntam nos comentários é por qual motivo a Konami não lança edições especiais com os clubes parceiros brasileiros, assim como faz com os europeus. Galera, a explicação é simples: a logística e carga tributária aqui no Brasil é algo proibitivo. Muitas vezes a Konami manda materiais e brindes aqui para o Brasil e eles ficam meses presos na alfândega… A Konami não quer se arriscar  e ter que gastar uma fortuna pra viabilizar essas versões por aqui, não é viável! Assim, não é má vontade, apenas as leis brasileiras que espantam quem quer investir por aqui.  Mas eles ainda não desistiram, viu?! Espero que tenham gostado da matéria de hoje! Comentem bastante, é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

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