close

Como seu jogo pode ser melhor em PES 2017 através da estratégia e táticas

taticas

E ai, Brother. Aqui é o Dan, sou da equipe We-Brothers desde a época que faziamos patchs de PS2, que provavelmente você já jogou e amou(se não jogou, não sabe o que perdeu! Haha), mas apesar disso esse é o meu primeiro post aqui no Blog… Espero que curtam!

Sabe Brother, esses dias eu estava deitando na cama, usando o celular quando de repente chega uma notificação para mim de um vídeo no you tube, nós geralmente ignoramos as notificação ou apenas lemos elas e deixamos pra ver depois o vídeo, mas nesse caso, algo o título me chamou a atenção…Não por ser clickbait¹(algo que tá acontecendo muito hoje no youtube)

Mas sim porque era “Analise tática – Demo PES 17”, tipo???(link do vídeo vai estar no final do post)

Algo nada comum, mesmo porque você abre o canal de ditos “gamers” que jogaram o PES 17 o que eles geralmente falam é:

“Ah, o gráfico tá bom!” … “Ah, dá pra dar passe” … “ah tá robótico” … “Isso aqui é árcade e não simulador”. Coisas do tipo, sabe?!

Várias besteiras que qualquer um sabe e percebe isso ao jogar, não precisa de ninguém para analisar o obvio.

Então eu cliquei para assistir. Logo de cara, o Arthur Petry (autor do vídeo) já fala algo parecido com o que eu pensava e disse anteriormente sobre os ditos “gamers”.

Vendo o vídeo, você percebe um jogo de futebol é definido não pela sua qualidade gráficas ou algo do tipo e sim se dentro de campo, na gameplay, se o seu time atende as suas orientações táticas e etc

Dai você me pergunta, tá Dan, mas onde você quer chegar com isso?

Simples, caro leitor. Após assistir o vídeo concluí que:

PES 17 será um jogo pensado!

Chega daquela correria nervosa, de chutão pro cara apertar R1, correr e fazer o gol com CR7, Bale, Robben e cia

Então é importante que você tenha em mente que, diferente das versões anteriores do PES, um jogo poderá sim, ser ganho aplicando uma tática ou estratégia pré e durante a partida.

 

O equilíbrio de cada jogo em PES 17
equilibrio

O equilíbrio será um ponto que vai torna o jogo muito mais gostoso. Você usando uma tática e estratégia boa, com um time ruim, você consegue ganhar o jogo. Agora, se você tiver uma tática e estratégia ruim, você será parecido com a seleção brasileira do Dunga, vai se tornar dependente de uma jogada individual ou de alguma “cagada”. A própria seleção de Tite provou isso contra o Equador, na quinta. Sendo assim, você pode usar a estratégia para chegar ao topo do ranking. E também levando em conta o fato de que os goleiros em PES 17 estão mais ágeis, goleiros de overall 70 que fazem defesas incríveis, qual foi a última vez que você viu isso num jogo de futebol?

 

Crie a SUA estratégia e passe por cima dos seus adversários

estrategia
Assim como os técnicos de futebol, cada um tem uma filosofia e visão diferente de ver o futebol que as vezes durante o jogo deve ser alterada, não drasticamente, apenas alguns pequenos ajustes. Apesar disso, você jamais deve basear seu jogo no jogo do seu adversário (isso quando se tratar do modo online ou x1 offline, contra CPU isso é diferente por causa da EI Adaptativa), isso não é bom para você, pois pode te confundi algumas vezes, aprenda que:

Seu adversário deve jogar para você e não você para ele!

Isso é ser inteligente, porque pense da seguinte forma, você arma 3 estratégias pré-partida que o jogo permite (e são suficientes) e em cada situação de jogo você usa uma delas, sempre estando consciente de que maneira você deve jogar com cada uma delas, a única recomendação é que essas alterações não sejam constantes e sim quando o seu adversário começar a neutralizar aquelas jogadas porque provavelmente estavam sendo frequentes.

 

A leitura de jogo em PES 17 no modo online

leitura de jogo

Infelizmente, ainda não sabemos exatamente como o modo online vai funcionar, o painel tático, as informações pré-partida no modo online, mas através dessa printscreen retirada do site oficial da Konami e de algumas telas com estatísticas em tempo real durante as partidas offline da própria demo, vemos que aplicar e pensar sua estratégia, será mais simples por você já ter mais ou menos noção de como o seu adversário geralmente joga. Isso na maioria das vezes ajuda, mas não é tudo, pois se for alguém que tiver lido esse post, ele já vai saber que alterar o seu modo de jogar durante a partida de maneira inteligente e consciente é importante, assim tornando as informações quase que inúteis para os adversários.

 

Tenha calma para analisar as circunstâncias de jogo

analise o jogo

Calma…ahhhh, a calma!

Eu sei que as vezes falar dela é mais fácil do que aplica-la, mas é sem dúvidas, um fator de sumo importância para que definitivamente seu jogo encaixe mas para que a calma seja realmente conseguida você deve trocar algumas mentalidades que provavelmente existem em você como:

Empatar não é algo ruim: E a propósito, quem não gosta de vencer né Brother?! Mas e se eu te falasse que essa mentalidade de “o empatar também é bom” só vai te ajudar a vencer seus jogos de futebol do mundo virtual? E sabe porquê? Ela vai tornar você cauteloso, frio e calculista, assim como um cirurgião que não pode errar, pelo fato de que mentalmente você já começa o jogo vencendo.

Você faz um gol de cada vez: Se lançar desesperadamente para o ataque em busca do gol só é algo que te prejudica, por um motivo que eu penso que seja uma unanimidade no futebol:

“Todos gostam de fazer gols, mas nem todos aceitam tomar gols”

Quando você toma um gol, você provavelmente fica puto, e sempre considera um motivo bobo e se culpa, e o que você faz sem seguida?

Ataca seu adversário desesperadamente.

E isso é ruim, sabe porquê? Quando você atacar, você tem que saber exatamente qual o caminho que você vai ter que seguir até o gol adversário e quando você faz isso com ansiedade, você esquece da estratégia, você abre mão dela para atacar de qualquer jeito e o que acontece em seguida? Você toma outro gol e fica mais desesperado e isso só te prejudica e você já vai entender o porquê.

 

Seu adversário provavelmente vem com unhas e dentes para te atacar

ataque total
Eu tenho uma pergunta para você:

Você acha mesmo que a Alemanha esperava meter 7 a 1 no Brasil em uma copa do mundo dentro do Brasil?

Muller disse: “Não conseguia acreditar. Foi uma loucura total”

Schürrle disse: “jamais imaginou vencer do Brasil por 7 a 1 em uma semifinal de Copa do Mundo”

E sabe porque isso aconteceu?

Jogo psicológico!

Quando seu adversário faz um gol em você, a confiança dele aumenta e a sua abaixa, isso é fato. Então seu adversário vem para cima e você também e como a confiança dele está maior que a sua, a probabilidade de ele fazer o gol é naturalmente maior que a sua.

 

Gere confusão na mente do seu adversário

confusão no adversario
Se você recuar seu time, explorar as laterais no contra-ataque rápido na bola longa, ou seja, você não vai abrir mão do ataque, você só vai oferecer a bola ao seu adversário propositalmente, ele provavelmente vai estar ansioso para fazer mais gols em você, só que com o time recuado, vai ser difícil a bola passar. Então ele vai ter duas opções.

  • Tocar a bola
  • Atacar

Te garanto que ambas vão gerar ansiedade nele, você tem que estar consciente disso e não ter vergonha de esperar e jogar sem a bola!

 

O jogo só acaba quando o juiz apita

juiz
Tenha em mente que se seu jogo está encaixado, o gol vai sair nem que seja no último minuto do jogo, pense da seguinte forma:

Seu adversário está dentro da estratégia que você induziu ele a ficar, ou seja, você já sabe exatamente o que tem que fazer para chegar até o gol, seu adversário está confuso e ansioso, sendo assim quem vai estar ditando o ritmo do jogo é você, fazendo com que o jogo esteja em SEU controle, acabando com aqueles tipos de jogos que parece que tudo está contra você e desta forma fazendo você “Controlar a Realidade”.
control reality

 

E ai? O que achou? Curtiu? Já tinha notado ou aplicava no seu jogo algumas coisas que foram citadas aqui? Quer mais posts como esse? Comente, seu feedback é muito importante para eu saber se estou no caminho certo.

Aqui o vídeo que prometi pra você no início e que vai servir como complemento do meu post:

Até a próxima, Brother! 😀

#WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2016 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – https://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – https://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

 

Tags : Adam BhattiAndré BronzoniDestaqueKonamiMaster LeaguemyClubpes 2017Playstation 4Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2017WebrothersWinning Eleven
danGer

The author danGer

Jogador SemiProfissional de PES. Ex Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Player de PS4