Comunidades brasileiras de PES mentindo e jogando os fãs contra o jogo. Porquê?

Olá, brothers!

Nosso objetivo nessa postagem não é discutir os problemas do PES 2014. Ao invés disso, tentaremos descobrir o que acontece em algumas comunidades onde, seus administradores, tentam jogar os fãs de PES contra o jogo.

Infelizmente, aqui no Brasil, existem pouquíssimas comunidades sérias sobre PES e, nos últimos meses, isso vem se agravando mais ainda. Comunidades que deveriam informar os fãs, servir de ponte entre eles e a Konami, dar suporte aos jogadores, coletar críticas (elogios ou sugestões), entreter, estão passando longe dessas funções.

Desde antes do lançamento do PES 2014, um quadro extremamente negativo vem se desenhando: comunidades INVENTANDO notícias sobre o jogo, lançando informações falsas em seus sites, fazendo promessas absurdas aos jogadores brasileiros de Pro Evolution Soccer.

Antes de nos aprofundarmos nas consequências disso, vamos listar algumas das INVENÇÕES sobre o PES 2014 aqui:

– PES 2014 terá DLC da Copa do Mundo 2014;

– Liga Master cheia de opções que nunca foram divulgadas pela Konami;

– Mundial de clubes da FIFA licenciado;

– Estádios Arena Grêmio, Itaquerão e Allianz Parque incluídos no jogo;

– Promessas de licenciamentos de ligas e times mentidos e desmentidos semana após semana;

– Constantes notícias sobre perda de licenças para o FIFA e, por incrível que pareça, tudo muda na semana seguinte;

– J-League no PES 14;

– DLCs com datas INVENTADAS semanalmente, gerando revolta nos fãs;

– DLCs do PES 14 seriam pagas;

– Venda da franquia PES para a Ubisoft ou Sega;

– Fim da franquia PES;

– E isso não é nem 10%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Essas notícias falsas geraram expectativas absurdas nos fãs, que só não foram maiores que a decepção e revolta gerados. É certo comunidades que se dizem “fãs” de Pro Evolution Soccer plantarem mentiras graves como estas e jogar os “PES Lovers” contra o jogo e a Konami? Ganhar dinheiro do Google Adsense às custas de queimar o PES e a Konami para os seus fãs vale a pena? Chega a ser revoltante ver usuários reclamando de promessas não cumpridas com a Konami quando, na realidade, foi uma pessoa inconsequente que inventou isso (nada a ver com a produtora do jogo). Entendo donos de canais do You Tube que compraram o Xbox ONE e, como só tem FIFA, querem promover o jogo pra aumentar a visualização de seus canais… mas donos de fan sites de PES???????

Nós da Webrothers não temos inveja de ninguém. Nossa comunidade, fórum e site estão aí há quase 10 anos, sempre com o objetivo de ser um site para fãs do PES, com diversão, discussões, brincadeiras, troca de informações, disponibilização de patches e option files… Nossa missão prioritária  não é ganhar dinheiro do Google Adsense, mas sim proporcionar um bom local para os fãs de Pro Evolution Soccer se divertirem.

Como pessoas que inventam mentiras e desestabilizam a comunidade de fãs com mentiras têm coragem de dizer que são fãs de PES? Do fundo do nosso coração, esperamos que surjam muitas comunidades sobre PES, mas de boa fé. Não queremos dominar o mundo nem acabar com outras comunidades… queremos apenas nos divertir e informar os fãs de Winning Eleven.

#FutebolSeJogaComPES

]]>