close

Olá brother aqui é o Dan e hoje irei falar um pouco sobre as consequências da versão PC de PES 2018 esse ano ser Next Gen e no que isso pode afetar na comunidade pesista.

PES 2018 - Requerimentos para PC

Algo bem curioso esse ano é que os Option Files para PC e PS4 serão iguais, iguais no sentido de que eles terão os mesmos tipos de arquivos, diferente de anos anteriores, onde a versão PC era semelhante a OF de PS3, e isso afetou a comunidade de edição de uma maneira um tanto quanto negativa, páginas de editores de kits exclusivamente para PS4 em sua maioria, reclamaram bastante por causa dessa mudança no template dos kits, mas a explicação dessa mudança é muito simples!

PES 2018 provavelmente foi um jogo totalmente feito no PC, baseado no PC, testado no PC e etc, ou seja, era muito mais simples fazer dessa maneira, o jogo todo no PC o mais lindo possível e logo após, apenas converte-los para as demais plataformas, penso até que por isso o jogo teve uma otimização gráficas significativa nos console.

Uma dúvida que a comunidade tem bastante é se o jogo vai ser realmente tão pesado assim quanto parece, e eu já adianto que:

Nem tanto assim!

PES 2018 - Requerimentos mínimos e recomendados

PES irá sim rodar em gráficos integrados, por incrível que pareça, aliás, ele vai abrir o jogo, pois a experiência para que for usar os gráficos radeon da AMD ou HD Grafics( a partir da 4400) da Intel não será a das melhores, o jogo vai cravar nos 30 fps, como podemos ver nesse vídeo, isso quando não dropar pra abaixo disso, o que é muito ruim para rodar um jogo de futebol, onde o jogo deve ser realmente a 60 fps para os comandos serem rápidos e eficientes, mas agora, sendo otimista, ele pode rodar até a 45 fps removendo a torcida e etc, mas não esperem muito usando gráficos integrados para rodar PES 2018 no PC.

Outro ponto importante sobre se roda ou não é que o jogo pode até rodar num dual core e uma GPU “meia boca”, mas como já foi dito anteriormente, vai rodar a 30 fps ou a 45 fps sendo otimista e no low do low (haha). Pelo menos essa é a tendência, pois tiro como referências o ultimo Metal Gear que saiu, apesar de ser outro jogo, mas usa da mesma engine e é next gen e os requisitos mínimos são bem parecidos com os pedidos do PES 2018, um pouquinho mais, mas ainda sim continua servindo com base comparativa.

O mais curioso disso é que a comunidade pedia melhorias para a versão pc e agora a mesma reclama das melhorias gráficas que o jogo sofreu, isso não deveria ser  nenhum motivo de reclamação, mesmo porque os jogos next gen realmente são bem exigente em termos de hardware e na realidade penso que uma Gtx 660 como requisito mínimo não seja tanta exigência assim, só acho que exageram no que se refere a processador recomendado, mas creio que processador com 4 núcleos lógico ou não, já deve aguentar 60 fps.

PES 2018 - Comparação old e next gen

Outra coisa que pude notar lendo alguns comentários é que muita gente vai optar migrar para o console ao invés de se manter no PC, devido ao fato de que, pelo menos no Brasil, um console sai mais em conta para quem joga mais jogos de futebol do que outros jogos.

Eu(Dan) por exemplo, jogo PES e CS GO, mas o CS GO só tem pra PC (Sei que também tem pra PS3 e XBOX mas é ruim haha), então eu me mantenho no PC, mas caso só jogasse PES como a alguns anos atrás, eu já iria migrar para o PS4 fácil, fácil, mesmo porque gostaria de participar mais do cenário competitivo de PES.

Creio que infelizmente a Konami de início perderá muitos jogadores, pois a mudança de requisitos de uma edição do jogo para a outra foi muito brusca, em contrapartida a pirataria tende a baixa um pouco, pois o jogo pedindo melhores PCs, consequentemente quem tem uma renda menor, não consegue um computador tão bom assim para jogar e também não paga por um jogo caro e anual.

E aí brother, você concorda com o que eu falei aqui? Acha que a Konami exagerou mesmo nesses requisitos do PES da versão de PC? Pretende migrar para o console? Me diga aqui nos comentários e até logo!! 😉

ADQUIRA JÁ O MELHOR OF DE PES 2018 PS4 COM O VINNY, QUE LICENCIA TUDO SEM PROBLEMA DE ESPAÇO PARA AS IMAGENS!

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10

Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP…

CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos…

Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz

FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/

MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U…

Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA…

NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx…

NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames

PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51…

ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames

Tem Futebol – http://www.temfutebol.tk/

THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay

TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/

Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1

Webrothers – https://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Destaquepes 2018PES 2018 PCpro evolution soccer 2018SteamWebrothersWinning Elevenwinning eleven brothers
danGer

The author danGer

Jogador SemiProfissional de PES. Ex Facemaker. Apaixonado por Pro Evolution Soccer desde que se chamava Winning Eleven. Player de PS4