Cruzeiro, Sport e a polêmica entre PES 2020 e futebol feminino

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

Sport Recife parceiro em PES 2020?

Galera, depois de alguns dias de descanso do Twitter e daqui do site, estou de volta. Tirei uns dias de “folga” pois, essa semana e a próxima, serão recheadas de notícias importantes sobre o eFootball PES 2020.

Para começar a matéria de hoje, precisamos destacar que a Konami parece ter decidido entrar de vez e dominar o mercado brasileiro de futebol digital. Além da chegada da Série B do Brasileirão, que será anunciada em breve, diversos clubes tem declarado estar negociando com a Konami, seja pela simples presença no jogo, por exclusividade, parceria ou até patrocínio.

Na nossa matéria anterior, destacamos a possibilidade do Sport Recife ser parceiro em PES 2020 e, além disso, da chegada da Ilha do Retiro ao jogo. Entretanto, parece que o buraco é mais embaixo.

No fim de semana, durante uma entrevista coletiva, o logo do eFootbal PES 2020 aparecia entre os patrocinadores do Sport, conforme mostra a imagem a cima. Bem, isso é um forte indício de que, além de parceiro, o Sport poderá ter a marca “PES” estampada em sua camisa.

Tomara que se concretize, pois o Sport é um dos grandes clubes do Nordeste, que é uma região que precisa ser melhor representada na franquia PES.

Cruzeiro pode ser patrocinado pela Konami?

E parece que mais um clube brasileiro pode ser parceiro no eFootball PES 2020. Desta vez, indícios apontam para o Cruzeiro, que poderia estar estreitando relações com a Konami.

Em entrevista à Rádio 98 de Minas Gerais, o dirigente Miguel Correa deu uma pista de que fechou negociação com uma empresa de videogames:

“Nós vamos trabalhar com uma plataforma gigantesca de games. Nós vamos anunciar rapidamente, e semana que vem vamos fazer essa apresentação”, disse ele.

Assim, a não ser que ele esteja falando de equipes de LOL e etc, provavelmente é algo relacionado ao PES 2020. Sabemos que a EA não tem interesse de se aprofundar no Brasil, por enquanto e, assim, sobra a Konami.

Estou gostando muito dessas movimentações da franquia PES no continente Sul Americano. Parabéns ao super competente gerente de PES nas Américas, André Bronzoni, pelo seu magnífico trabalho.

Arena Independência descartada do PES 2020

Outro clube mineiro também parece estar estreitando relações com a Konami, o Atlético. Como pudemos observar, quando ouve o anúncio oficial do PES 2020, durante a E3, o Galo compartilhou a publicação oficial da Konami, assim como fizeram os clubes parceiros já conhecidos.

Logo em seguida, os torcedores do Atlético começaram a me perguntar sobre a chegada da Arena Independência ao eFootball PES 2020. Infelizmente, parece que isso não irá se concretizar.

Segundo o site Super Esportes, “o Independência, estádio do América, não aparecerá no jogo. Na versão atual, onde o clube está presente pela participação na Série A, o local já era fictício. O Mineirão será o único estádio de Minas Gerais presente no PES 2020”.

Que pena… Além disso, o mesmo site destacou uma notícia que já havíamos dado aqui:

“As duas principais divisões do Campeonato Brasileiro, a Série A e a Série B, estarão presentes no game. Os 20 clubes da Segunda Divisão acertaram para receber uma verba igualitária da produtora. Isso será inédito no jogo, já que, anteriormente, apenas a Primeira Divisão aparecia, fato que foi facilitado pela parceria da Konami com a CBF”.

É, parece que o Bronzoni está trabalhando direitinho…

Por que PES 2019 foi retirado da PS Plus de julho?

Como todos já sabem, PES 2019 foi substituído por “Detroit: Become Human” como um dos jogos da Plus de julho. Como eu já havia dito aqui, não foi culpa ou decisão da Konami, não mesmo.

Ninguém está falando abertamente, mas foi a EA quem exigiu a retirada do PES 2019. Para quem não sabe, desde o ano passado EA e Sony firmaram uma parceria e, por isso, a produtora canadense se viu no direito de exigir a retirada do PES da lista de jogos.

Não é a toa que a EA é uma das empresas mais odiadas do mundo…

A polêmica do PES 2020 e o futebol feminino

É, brothers, a lacração não deixou nem o nosso amado Pro Evolution Soccer passar impune. O site Globo Esporte postou, na última sexta feira, a seguinte matéria: Gerente do PES 2020 descarta inclusão de times femininos: “Apoio, mas não está nos planos”.

Só pelo tom do título, já deu pra perceber o sensacionalismo e lacração que tentaram fazer às custas da Konami. Na matéria, o sem noção que a redigiu ainda mentiu, dizendo que seria algo que a comunidade PESista estaria exigindo. Ele pegou dois tweets pedindo isso, num mar de outros milhares que pedem coisas realmente importantes para a franquia.

A matéria toda foi baseada na seguinte declaração do Gerente de PES na Europa, Lennart Bobzien:

“Pessoalmente, apoio o futebol feminino e acompanhei bem de perto a Copa do Mundo. Porém, não temos planos atualmente de integrar as mulheres ao eFootball PES 2020”, disse ele.

Lenny foi bem sincero, dado que a Konami tem outras prioridades a tratar na franquia Pro Evolution Soccer. A Konami não é a EA, que tem um  orçamento surrealmente alto para a produção de FIFA. A PESteam tem um  tamanho reduzido e, por isso, trabalha sempre no fio da navalha.

Assim, o o Lenny não quis dizer que a Konami despreza o futebol feminino, longe disse. O que ele quis dizer é que a Konami tem outras prioridades, como continuar a reestruturação da franquia PES, contratar servidores, combater os trapaceiros online, adquirir licenças de peso como da Libertadores, UCL, La liga, além de dar mais profundidade aos modos de jogo.

Assim, repito: futebol feminino seria legal e tal, mas está longe de ser uma prioridade para o PES. O jornalismo brasileiro hoje em dia é totalmente dominado pelo pensamento da lacração,  e é triste que isso tenha chegado até no PES.

Ainda bem que as coisas estão mudando…

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V11 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!