Detalhes e opinião sobre a perda da licença da Liga BBVA – La Liga em PES 2017

Detalhes e opinião sobre a perda da licença da Liga BBVA – La Liga em PES 2017 Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer! Bem, o post de hoje é para falarmos da notícia que chega aos fãs de Pro Evolution Soccer como uma bomba: a franquia perdeu a licença oficial da Liga BBVA. Em PES 2017, teremos licenciados, apenas os times espanhóis que participam da UEFA Champions League e da Europa League. Informações que chegam da Europa dizem que, mesmo a La Liga sendo associada à FIFPro, a exclusividade entre EA e a liga espanhola permitirá apenas 2 clubes licenciados em PES 2017. Além disso, todos os jogadores, mesmos os dos times não licenciados da La Liga, serão licenciados, jogadores reais, como já acontece com a Premier League (Liga Inglesa) no próprio Pro Evolution Soccer. Bem, a perda da licença da La Liga é um duro golpe para a franquia PES, um golpe que teve e terá sérias consequências, as quais tentaremos detalhar mais abaixo. A primeira consequência, a mais óbvia, é que a Konami perderá um grande mercado consumidor de jogos de esportes, a Espanha: lá, 30% dos jogos vendidos são de esportes. Assim, PES perde uma grande frente de penetração no mercado europeu, é claro. Uma consequência, assim como a anterior, bastante óbvia é a perda de força da franquia em termos de licenciamento. PES está com a maioria dos times genéricos, poucas ligas nacionais totalmente licenciadas… Um verdadeiro caos! É necessário, com urgência, que PES feche licenciamentos totais com ligas menores, enxugue os times genéricos e faça uma verdadeira reestruturação nas suas licenças. Dar atenção aos campeonatos latinos (Brasil, Argentina, Chile, etc) e às ligas menores da Europa (Turquia, Rússia, etc) parece ser o único caminho para PES reiniciar sua estrutura de licenças. Bem, a Konami parece estar apostando todas as suas fichas no myClub e, infelizmente, cometendo dois graves erros: esquecendo das licenças, que são o chamariz do jogo, a sua vitrine, e apostando num modo de jogo online sem ter servidores baseados e dedicados a proporcionar uma experiência razoável aos usuários.

Quando perguntado por licenças, o gerente global de PES, Adam Bhatti, se esquiva e diz que “PES 2017 é todo sobre jogabilidade. Nosso anúncio é apoiado por 100 previews da imprensa e das comunidades, apoiando a nossa qualidade”. Sim, reviews positivos feitos por uma imprensa pouco especializada, que segue as descrições do release oficial, e de membros de comunidades que estão sedentos de novidades e se apegam a qualquer evolução, pelo amor ao PES. Konami, chegou a hora de acordar. Será que a demissão do Erik Bladinieres tem a ver com as seguidas perdas de licenças? Qualquer dia, apenas Bhatti e seus amigos jogarão PES, se algo não mudar.
Bem, pra fechar o post de hoje, mais um vídeo do nosso parceiro Meu Eterno PES: [youtube id=”hcm6A2BmjPU” width=”600″ height=”350″] Um abraço a todos e #controlreality #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS! DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO! ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2016 CLICANDO AQUI Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/ Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea]]>