close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

Etapa Europeia da Pes league conhece seus vencedores

Brothers, nesse último fim de semana aconteceram as finais da etapa europeia da PES League 2019. O torneio aconteceu em Liverpool nos últimos dias 07 e 08/12.

No dia 07 foi a primeira parte do torneio, que teve o coop 3 vs 3. A final do torneio foi disputada entre o Mônaco eSports e o fortíssimo time Broken Silence, que conta com o espanhol Alex Alguacil (vice campeão mundiam 1vs1) e o italiano Ettorito (atual campeão mundial 1vs1). 

E quem levou? Sim, o Broken Silence atropelou o Mônaco eSports e meteu 5×1 na final, já se classificando para as finais mundiais do coop.

No dia seguinte, 08/12, foi a vez das finais do 1vs1, que trazia como favoritos o atual campeão mundial Ettorito e o fortíssimo francês Tiomit.

Tiomit chegou até a semifinal, quando foi derrotado pelo alemão S-Venom por 4×1, frustrando a todos que esperavam pelo confronto entre ele e Ettorito na final. Será que a magia do francês frio e calculista acabou?

Do outro lado, o italiano atual campeão mundial Ettorito, não tomou conhecimento dos seus adversários e meteu 4×0 no alemão S-Venom na final. Para quem acompanhou as transmissões, fica claro que o italiano continua jogando num nível altíssimo, e que será muito difícil tirar o bi mundial dele.

Felipe Mestre, Henrykinho, Guifera e Valber vão precisar treinar muito pra bater o Ettorito!


Evento em Buenos Aires

Brothers, a PESteam continua dando aquela passeada pela a América do Sul. Depois do evento em São Paulo na semana passada, chegou a vez de Buenos Aires receber a equipe do PES 2019.

No dia 14/12, às 14 horas, acontecerá um evento na capital hermana para apresentar Gabriel Batistuta, el Batigol, como nova lenda e embaixador do Pro Evolution Soccer.

Na boa, a Konami está mandando muito bem nas lendas, o Batistuta é um dos jogadores mais icônicos da franquia ISS/WE/PES, e os fãs argentinos de PES 2019 devem estar muito felizes com a novidade.

Na minha Master League já contratei e ele já chega na próxima janela pra reforçar o meu Mengão!


Robbye visitando estádios

Eh, Robbye Ron, Gerente de Comunidades Latam de PES, está dando um rolê por alguns estádios da América do Sul. Para começar, ele esteve no Pacaembu, icônico estádio da capital paulista.

Será que essa foi apenas uma visita ou será que há alguma possibilidade do estádio chegar à franquia PES? O estádio do Pacaembu pertence à prefeitura de São Paulo e, por isso, não deve ser tão complicado licenciá-lo.

Numa outra visita, Robbye esteve no El Cilindro, estádio do Racing, que tem como nome oficial “Estádio Presidente Perón”, e é localizado em Avellaneda, próximo a Buenos Aires.

Bem, desde o PES 2017 o El Cilindro é especulado na franquia, e é um mistério o motivo de isso não ter acontecido até hoje. Será que o Robbye esteve lá para resolver isso? Será que esse estádio sai ainda no PES 2019 ou só no PES 2020?

Na minha opinião, o El Cilindro seria um golaço para a franquia; já o Pacaembu, na minha opinião, seria um desperdício. Os quatro grandes clubes de São Paulo já possuem seus estádios representados no jogo e, por isso, a Konami deveria focar em outros estádios do Brasil, principalmente do nordeste. Sem contar as ligas europeias que contam com nenhuma ou poucas arenas, como a Ligue 1, Liga NOS, Liga Turca, Liga Russa e etc.

Vamos focar nas reais necessidades, Konami!


Eu e o meu azar no myClub

Brothers, como a maioria sabe, estamos formatando a Liga Webrothers que, no princípio, será formada pelos 12 membros da diretoria do site. O objetivo é formatarmos o modelo do torneio e, já no início do ano que vem, abrirmos as inscrições a todos.

Dito isso, muitos membros da Webrothers estão gastando rios de dinheiro com coins do myClub pra reforçar seus times. Tem gente que gastou boa parte do 13º salário com coins, né “Zé PES Nostalgia”?

Enfim, vamos formatar isso nesse fim de ano e depois abrimos para vocês participarem. A princípio será apenas no PS4.


Mudanças na jogabilidade após a DP 3.0

Brothers, o patch que veio junto com a DLC 3.0 trouxe algumas alterações importantes ao PES 2019. Não são muitas, particularmente eu notei 3 grandes mudanças; então vamos a elas!

Aumento da Dificuldade – sim, o jogo ficou ainda mais difícil. O nível estrela está agora um “semi lenda” e, o lenda por sua vez, está um nível “semi deus”. Eu adoro isso, quanto mais difícil melhor o jogo. O problema é que, no lenda, a CPU não ganha por méritos, ela rouba demais… Por isso gostei do novo nível estrela, que ficou bem mais difícil sem ficar roubado como o lenda.

Goleiros ninjas – Uma coisa que era um problema no PES 2014, 2015, 2016 e 2017 eram os goleiros. Desde o PES 2018 a Konami entrou nos eixos nesse sentido, graças aos deuses do futebol, e tem nos entregado goleiros cada vez melhores. Após a última atualização, os goleiros do PES 2019 ficaram ainda mais ninjas, estão catando demais.

O drama da troca de cursor – o grande ponto negativo dessa atualização é a mudança de cursor, a qual piorou demais. Sim, ao invés de melhorar, trocar de jogador com o L1 ficou ainda mais difícil, piorou demais, está surrealmente ruim! Bem, não sei o que falar sobre isso… Só pode ser a bosta da Fox Engine, pois é um erro que parece estar enraizado la no “core” do jogo, tamanha a dificuldade de saná-lo.

Enfim, na minha opinião, as mudanças acabaram por serem negativas no final. O L1 está um desastre total.


A polêmica do PES Lite

Brothers, muita gente vinha perguntando sobre esse assunto e, finalmente a Konami se pronunciou: o Pro Evolution Soccer 2019 Lite chega em 13 de dezembro nas plataformas em que o jogo foi lançado (PS4, Xbox One e Steam).

Leiam a nota oficial da Konami:

Estamos empolgados para anunciar que o PRO EVOLUTION SOCCER 2019 LITE grátis para jogar está chegando!

O PES 2019 LITE oferece acesso irrestrito ao modo myClub, com uma seleção enorme de jogadores em atividade, além de lendas mundialmente conhecidas, como Beckham e Maradona.
Você também poderá obter os novos jogadores em destaque, cujas habilidades são influenciadas por suas atuações nas partidas do fim de semana anterior.
Não perca esta oportunidade de montar seu time dos sonhos e experimentar a força do futebol pelo principal modo do PES!

Além disso, a edição LITE deste ano também incluirá o modo de EDITAR!
Personalize times, jogadores, estádios e uniformes para dar seu toque pessoal ao mundo do futebol.

O PRO EVOLUTION SOCCER 2019 LITE tem lançamento marcado para 13/12/2018.
Vemos vocês em campo!

*Possui compras dentro do jogo

Bem, como podemos ver, o PES 2019 Lite trará o modo myCub full, assim como ele é na versão normal do jogo. A novidade do ano é que ele também traz aceso ao modo editar.

Mas brothers, será que isso é uma boa para a Konami? Será que é uma boa para os fãs que compraram o jogo?

Primeiro vamos falar da Konami. Obviamente, para a Konami é uma ótima, pois ela pega aquela parte da galera que não está disposta a comprar o jogo full e que são mais focados no online, traz eles pra jogarem o PES e ainda ganha dinheiro com as coins. A Konami só ganha nessa estória de PES Lite (será?).

Entretanto, amiguinhos, os fãs que gastam uma grana no jogo full e que são focados essencialmente no online se sentem enganados. Imagina você gastar 200 reais no jogo e três meses depois, a Konami lançar uma versão gratuita com tudo o que você precisa?

Bem, se eu não jogasse muito a Master League e o BAL, eu me sentiria um trouxa, e isso não é legal. A Konami precisa equilibrar mais isso, aliar seu lucro à satisfação dos fãs. Se a Konami lançasse esse PES 2019 Lite lá pra fevereiro ou março, eu ficaria quieto. Mas 3 meses depois do lançamento oficial do jogo eu acho muito, mas muito errado. E vocês, o que acham?

Que essa bosta de modelo de lançamento anual do jogo acabe logo!


Brothers, espero que tenham gostado da matéria de hoje. Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu a v4 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : André BronzoniBatistutaDestaqueKonamiLiga MasterMaster LeaguemyClubpes 2019PES LeaguePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019Robbye Ron
Edu Suliano

The author Edu Suliano