EA, ICC, Cartola e mais uma campanha ruim no myClub do PES 2019

PES na International Champions Cup

Brothers, dia 27 de março, última quarta-feira, foi dia do anúncio da International Champions Cup, torneio de pré-temporada que reúne alguns dos maiores clubes do mundo. Real Madrid, Atlético de Madrid, Milan, Juventus, Inter de Milão, Roma, Bayern de Munique, Manchester United, Tottenham, Arsenal, Benfica e Chivas são os 12 clubes participantes.

O torneio, que se inicia em 16 de julho com a partida entre Roma e Chivas, será disputado em 6 países diferentes: Estados Unidos, China, Suécia, Singapura, Inglaterra e País de Gales. A curiosidade fica por causa da Juventus, que não jogará nos EUA por medo de atuar nos Estados Unidos, onde surgiram novas investigações sobre um suposto estupro de Cristiano Ronaldo em 2009, em Las Vegas.

Entrando na parte que nos interessa, todos sabemos que a Konami é parceira desse torneio, e o mesmo se encontra licenciado no PES. Infelizmente, a licença da ICC não garante a licença dos clubes e seus jogadores e, assim, 8 dos 12 clubes do participantes não estão licenciados na franquia Pro Evolution Soccer (até agora).
Obviamente, isso foi motivo de muita reclamação para alguns fãs nas redes sociais e, obviamente, nós entendemos: muitas vezes os fãs colocam a paixão acima da razão; sei disso porque sou um deles. Mas, vamos parar pra raciocinar: é justo esperar que um torneio de pré temporada traga consigo as licenças dos maiores clubes do mundo? É justo crucificar a Konami por não ter todas as licenças, já que o concorrente vende 10 vezes mais cópias do seu jogo?
A ICC é o típico exemplo de como a Konami come pelas beiradas. Vocês cham que o André Bronzoni, Gerente da Konami nas Américas, está lá em Nova Iorque, aonde aconteceu o evento de lançamento da ICC, à toa? Não, ele e outros membros da PESTeam estão lá fazendo networking, conversando com jogadores, ex-jogadores, dirigentes de clubes… Tudo isso para trazer mais licenças para a franquia!!!
Então, galera, vamos pensar direitinho antes de reclamar.


EA demitindo funcionários…

Crise no paraíso? A EA anunciou, nesta semana, que está demitindo 350 funcionários do seu quadro. Eles seriam dos departamentos de marketing, publicação e análise. O Diretor de Marketing da EA, Chris Bruzzo, disse que eles desejam “consolidar esses departamentos, melhorar o suporte ao cliente da empresa e mudar algumas de suas estratégias internacionais, incluindo escritórios na Rússia e no Japão”.

“Este é um dia difícil. As alterações que estamos fazendo hoje afetarão cerca de 350 funções em nossa empresa de 9 mil pessoas. Estas são decisões importantes, mas muito difíceis, e não as tomamos de ânimo leve. Somos amigos e colegas da EA, valorizamos as contribuições de todos, e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que cuidemos de nossos funcionários para ajudá-los nesse período a encontrar a próxima oportunidade. Esta é nossa maior prioridade”, disse Chris.
Agora, metendo o PES nisso aí, será que a saída da EA do Japão e da Rússia faz a Konami ganhar terreno nesses países e consolidar a exclusividade do Russão e conseguir trazer a J-League de volta para o PES nos consoles?
Aguardemos cenas dos próximos capítulos!


Não tá fácil nem pro Cartola…

Quantas vezes muitos fãs desavisados chegam aqui na Webrothers reclamando do “descaso” da Konami, que deixa jogadores fakes e não atualiza os times do Brasileirão. Com muita paciência, sempre explicamos a mesma coisa: não existe um órgão que centralize o licenciamento de todos os jogadores e clubes do Brasileirão, é necessário o contato individual com cada clube, com cada jogador, e um contrato de licenciamento para cada um desses. É um trabalho muito árduo.

E não é que essa treta toda afetou até a Globo, com o seu Cartola FC? Foi confirmado o início do game no dia 02 de abril, mas sem a presença do Palmeiras e seus jogadores. Segundo explicação da Globo, quem enfrentar o Palmeiras terá os seus scouts computados normalmente, mas os atletas que atuarem pelo verdão não poderão ser escalados.
Primeiro, essa notícia nos dá espaço para falar da Licensed Solutions, empresa especializada em licenciamentos que foi colocada por alguns como “salvadora da pátria” do PES, pois ela ajudaria a licenciar o Brasileirão 100%.
Essa empresa não cuida do licenciamento de jogadores, ela apenas atua no licenciamento de clubes dos quais ela tem parceria, como Corinthians, Inter, Fluminense, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Flamengo e etc, curiosamente todos licenciados em PES. O licenciamento dos atletas, que é a grande treta, é gerido por outra empresa que presta serviço para a Konami.
Assim, não existe fórmula mágica pra licenciar os jogadores BR. Existem sim maneiras de se facilitar isso mas, no fim, o trabalho braçal será sempre de se coletar as assinaturas dos jogadores. A Konami envia os contratos para os clubes e eles ajudam correndo atrás das assinaturas.
Nada é simples no licenciamento do Campeonato Brasileiro, pelo contrário, é muito difícil, dispendioso, cansativo… Seja pra Konami, seja pra Globo.
Brasil sil sil sil…


Perú nos eSports com PES

O Universitario de Deportes , um dos maiores clubes de futebol do Peru, apresentou ontem, dia 29/03, a sua equipe profissional de eSports para Pro Evolution Soccer. O time é liderado por Luis Jhonatan Salazar Sanchez (jhona), campeão da PES League Américas de 2017 e um dos melhores jogadores do mundo de PES. A equipe ainda conta com o brasileiro Guilherme Fonseca (Guifera), que foi o campeão mundial da PES League em 2017 , e com o peruano Luis Torres.

O que nos causa espanto é ver que o Guifera, campeão mundial de PES, precisou ir para um clube peruano ao invés de um brasileiro, para garantir seu espaço. Ô paisinho de bosta que a gente vive, Gelzuis…
Mas parabéns ao clube pela iniciativa de formar uma grande equipe de PES, os resultados positivos com certeza virão. Boa sorte principalmente ao Guilherme, nessa nova empreitada!


Campanhas repetidas no myClub enfurecem os fãs

É, brothers, é difícil entender algumas coisas na Konami. Ainda faltam 5 meses para o lançamento do PES 2020 e a Konami está repetindo campanhas no myClub do PES 2019, mostrando sinais de abandono total da atual versão do jogo. Será que a Konami não faz questão de vender cópias e coins nesses 5 meses? É o que parece…

Nesta semana, temos novamente o “Magic Moment Stars”, junto ao Club Selection de Celtic e e Rangers. Pô, Konami, dois FlaxFlus quentes na mesma semana e vocês vem com essa campanha ridícula, sem criatividade? Vocês estão negligenciando a Master League há anos pelo myClub e, nem esse modo que ninguém gosta vocês cuidam direito? Poxa, PES 2019 ainda está na metade da sua vida útil e está largado às moscas!
Pelo amor de Deus gente, alguém põe juízo em quem comanda essa franquia, caso contrário PES vai virar free-to-play caça-níquel em pouco tempo.
Vamos torcer pra que essa DLC, que chega nos próximos dias (04 ou 11/04, provavelmente), traga algum agito ao PES 2019.
Ah, e comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.
Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !
Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!
OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.
Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu A V6 Do Of Do Vinny Para PES 2019 PS4, Compatível Com A DLC 4.0!!!!!!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!
DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!
 ]]>