EA renova licença exclusiva da UEFA Champions League

      Nenhum comentário em EA renova licença exclusiva da UEFA Champions League

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre PES e FIFA em primeira mão!

Saiu a V4 do option file do Vinnyextreme. Link no fim do post.

EA renova com a UEFA Champions League

Rapazes e “rapazas”, hoje a EA Sports soltou uma nota oficial bastante importante para o mundo do Futebol Digital.

A produtora canadense anunciou uma extensão plurianual das licenças da UEFA (Champions League, Europa League e Super Copa da UEFA), garantindo que a maior competição de futebol de clubes do planeta permaneça exclusiva da EA SPORTS. Além disso, a EA anunciou que está expandindo o acesso aos videogames de futebol por ampliando o download gratuito para PC do FIFA Online 4, que deve alcançar 80 milhões de jogadores em mais de 15 novos países. Além disso, a franquia será lançada no Stadia pela primeira vez, com o lançamento do FIFA 21 em 17 de março para o Stadia.

Bem, falando sobre o contrato de licenciamento, embora a EA não divulgue, as normas licitatórias da UEFA estabelecem que as licenças comerciais tem um prazo de 3 anos nesse caso. Assim, teremos as competições de clubes da UEFA exclusivas da EA até o FIFA 24.

Ainda foi divulgado que “a UEFA e a EA SPORTS são dois dos maiores nomes do futebol global, sinônimo de inovação, competição e compromisso com o avanço do futebol mundial. Até à data, mais de 150 milhões de minutos de futebol da UEFA Champions League foram disputados nas diferentes versões do FIFA nos consoles e no PC. A nova extensão de licença dá ao FIFAo ecossistema de direitos exclusivos da UEFA Champions League, bem como da UEFA Europa League e da SuperTaça Europeia. A parceria também está preparada para ajudar a crescer a Liga eChampions, um torneio integral e importante dentro doEA SPORTS FIFAPrograma de jogos competitivos da Global Series”.

Clique na imagem e adquira o melhor patch para para PES 2021 PC

Notícia Ruim para a Konami e fãs de PES?

Óbvio que a renovação da exclusividade entre FIFA e UEFA por mais 3 anos não é uma boa notícia para os fãs de eFootball PES. Afinal, a franquia de futebol da Konami ainda vende milhões de cópias anualmente e, para a maioria desses fãs, os torneio de clubes da UEFA ficarão inacessíveis.

Vou mais longe: essas exclusividades nos jogos de futebol não são benéficas para ninguém, todas as partes saem perdendo, principalmente o fã de futebol digital que tem 2 jogos imcompletos.

Entretanto, vamos ver os pontos positivos:

  • Trata-se de uma renovação de apenas 3 anos e, até lá, esperamos que o novo “eFootball” que chegará no PES 2022 já tenha se consolidado e feito sucesso, inclusive vendendo muito mais cópias do que na geração passada. Assim, a Konami poderia brigar em breve pelo retorno da licença;
  • A Konami mantém ótima relação com a UEFA, inclusive mantendo acordo de licenciamento pelas competições europeias dessa entidade.

Antes de licenças nós, fãs de PES, temos que nos preocupar com a construção do novo jogo e um melhor aproveitamento das licenças já adquiridas.

Release de Imprensa. O que é o APOIA.se? | by APOIA.se | APOIA.se | Medium

Vendas de FIFA continuam batendo recordes

A capacidade da EA em divulgar e vender os seus produtos e, além disso, de saber explorar as fragilidades de seus concorrentes (entre eles a Konami) é impressionante.

O FIFA 21foi o jogo mais vendido no Reino Unido em 2020, e é continuamente um dos jogos mais populares em todo o mundo. A franquia FIFA já vendeu mais de 325 milhões de unidades ao longo de sua vida. Além disso, há mais jogadores jogando FIFA 21 do que no FIFA 20.

A verdade é que, entra ano e sai ano, FIFA continua vendendo muito. Entretanto, muito disso se deve à ausência de concorrência nesse mercado, já que a Konami maltratou a franquia PES ao ponto da mesma nem fazer cócegas no FIFA.

Começou o BTS Open de eFootball PES 2021

Brothers, nos últimos dias tivemos o início do BTS OPEN de eFootball PES 2021. O torneio reúne os 64 melhores players de PES do Brasil, que estão divididos em 8 grupos, onde apenas os dois melhores de cada um passa às oitavas de final.

Para assistir à primeira rodada, basta clicar no link abaixo:

>>>   https://www.twitch.tv/videos/897368005  <<<

Nessa primeira leva de jogos, tivemos Thiago Avaré x Alonso e Kaique Reizin x Eduardinho.

Acompanhem o campeonato clicando aqui.

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda sexta-feira um novo episódio! Clique abaixo e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

O melhor Option File para eFootball PES 2021 está de volta!

É só clicar na imagem abaixo para ter o melhor OF para PES 2021 PS4/PS5 do Brasil!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !