eFootball PES 2020: analisando o jogo

      Nenhum comentário em eFootball PES 2020: analisando o jogo

Salve galera! Tudo beleza? Besourinho pousando na área para mais uma matéria!  E que saudades eu estava de vocês! Sumi dos posts por um tempo, mas retornei com tudo para analisarmos juntos o atual status do nosso amado e odiado PES que agora se chama eFootball PES 2020.

O COMEÇO IMPACTANTE DO EFOOTBALL PES 2020

Não podemos negar que, ao ser lançada, a Demo do jogo no dia 30/07 (ou 29/07 para alguns neozelandeses aqui) foi um verdadeiro frisson para os amantes da franquia. A proposta inicial do jogo agradou muita gente e os gráficos eram de encher os olhos, jogabilidade prazerosa, dinâmica da gameplay cadenciada… Além disso, novos recursos como a reformulação prometida da Master League, a sensação de realismo da nova física in-game, tudo lindo e majestoso e ainda acompanhado de um marketing renovado e redirecionado a um público misto.

A recepção positiva foi tanta que rapidamente o jogo chamou a atenção dos usuários da franquia concorrente que, por sua vez, despertaram seu interesse pela nova proposta do jogo que conseguiu cativar a muitos e ao ponto de muitos, pelo menos inicialmente, se converterem ao eFootball PES 2020 (amém), mostrando o que é verdadeiramente um futebol dentro das 4 linhas.

CONSAGRAÇÃO MERECIDA

A data do lançamento do jogo chegou, dia 10 de setembro de 2019, e a galera foi correndo jogar, explorar e re-experimentar o êxtase que a demo nos proporcionou e, meus caros, a Konami não vacilou. Ela continuou entregando a mesma gameplay da demo, não alterando a proposta original de sua jogabilidade. O resultado não poderia ser outro: o jogo disparou em vendas, chegando a se estabelecer em uma posição satisfatória, isto se compararmos a edições anteriores.

eFootball PES 2020 recebeu elogios e críticas positivas em diversos sites pelo mundo, recebeu o premiado selo da Best Games Awards, usuários e influencers compartilhando suas boas experiências com o jogo ! Em meio a tantos anos sofridos, nossa amada/odiada franquia merecia decolar e ter um gostinho do sabor do sucesso, não acham?

USE O CUPOM “WEBROTHERS” E GANHE 5% DE DESCONTO!

E QUE O RAGE COMECE…

Como já é de praxe, todo ano é a mesma coisa, ou seja, depois do orgasmo alcançado, vem às criticas! O pessoal começa a enxergar os bugs enraizados, reclamar das jogadas macetadas, repararem nos erros que eles achavam que tinham sido corrigidos e alguns ainda continuavam lá e outros novos surgiram.

Os que não se adaptaram ao novo estilo de passes falam que o jogo está horrível, falam da correria e da celeridade da gameplay, ou seja, reclamações para todos os lados fazendo com que a Konami contivesse os ânimos aflorados e continuasse a entregar a proposta inicial que agradara a todos em seu período inicial.

Não era para eu opinar agora, mas aqui deixo uma observação: compactuo com a citação de dois grandes amigos meus, que me disseram, “Eu venho de um tempo em que nós, os jogadores, é que tínhamos que nos adaptar ao jogo e não o jogo se adaptar a gente”. Realmente confesso, o desafio de se dominar, adaptar e ser o melhor no jogo para se dar bem com a máquina e os seus amigos, me faz muita falta.

E eu, particularmente, vejo nas redes sociais, diariamente, reclamações infantis, sem fundamentos, mas cheias de mimimi por não estar ganhando ou jogando fácil ou porque o Neymar não veio com a chuteira que brilha no escuro, usada na última partida. Muitas destas críticas têm até embasamento, mas as vozes dessas pessoas ecoam em lugares errados, onde elas não serão ouvidas e nada será feito. É lamentável o que esta nova geração se tornou.

AGREGANDO AS CONQUISTAS

Depois dessa abordagem geral, vamos colocar as cartas na mesa e separar o diamante das pedras. Vamos pontuar o que eFootbal PES 2020 trouxe de bom e de ruim.

NO ÂMBITO POSITIVO:

• Belos Gráficos

• Nova Física Reformulada

• Master League Remastered

• Introdução do modo Match Day

• Aquisição da UEFA Euro 2020

• 23 Ligas, sendo 19 licenciadas e 3 delas com suas 1° e 2° divisões, além de 4 ligas genéricas.

Nossos guerreiros caixistas, do Xbox One, poderão se contentar com um jogo menos genérico.

NO ÂMBITO NEGATIVO:

• Modos de jogo sem imersão ou identidade visual própria;

• Bugs remanescentes de versões anteriores;

• Gameplay levemente acelerada;

• Cursor recebeu melhorias, mas ainda se mostra ineficiente;

• O online é uma terra sem lei, com derrubadores e laggers ainda presentes;

• IA da CPU em todos os times no nível estrela/lenda jogando igual, de forma apelativa e “infalível”.

VEREDITO FINAL DO EFOOTBALL PES 2020

Diante de tudo, pessoal, de colocar tudo na balança, de muitas horas jogadas, de testes e explorações feitas, de jogatinas com sorrisos largos e ranger de dentes de raiva, entre partidas com amigos/familiares e sozinho com a CPU, e no online, posso afirmar com propriedade que eFootball PES2020 é o norte da bússola que a Konami precisava encontrar para seguir em frente! A experiência em jogabilidade que o entrega esse ano é infinitamente superior a qualquer jogo que já tivemos a oportunidade de jogar da era Fox Engine.

A evolução é visível e perceptível, mas é óbvio que muitos problemas dos jogos anteriores ainda incomodam e nos tiram o sossego no game atual. É impossível fazer vista grossa para os defeitos que o jogo carrega consigo e que parecem não ter fim, mas ainda assim é possível se divertir por várias horas sem se estressar tanto.

De 0 a 10, posso entregar uma nota 8,5 e levo em consideração o que a franquia agregou, aprimorou e mudou da edição passada para esta, como também não ponho em panos quentes os bugs ainda presentes e que aparentam não ter uma solução definitiva. Porém, ainda com todas as mazelas possíveis, eFootbal PES 2020 entra com uma credencial que será a identidade dos seus futuros jogos e tenta trazer o equilíbrio entre entregar a árdua proposta de reproduzir o realismo em campo para o jogo e somar com a diversão e dinâmica dos seus jogos mais consagrados do passado.

E vocês, qual a nota que daria para o jogo? Estão curtindo ou odiando o jogo? Quais estão sendo suas experiências e expectativas para as futuras DLCs?

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V2 para eFootball PES 2020 PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DÊ SUGESTÕES E REPORTE BUGS NO JOGO CLICANDO AQUI

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!