eFootball PES 2020: análise completa da Master League

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme para eFootball PES 2020!!!

PONTOS POSITIVOS

Começando pelos pontos positivos, que já adianto, a nova ML tem muito mais pontos positivos do que negativos, posso considerar ela, a melhor Master League da geração atual de consoles, mas, com algumas coisas de desvantagens em relação a outras edições.

  • SISTEMA DE DIÁLOGOS

O sistema de diálogos sem dúvida alguma, é a melhor adição dessa Master League, logo no início do modo, você já se depara com ele, você tem que responder uma série de perguntas múltiplas escolhas, entre elas, para a diretoria do clube, que pergunta qual o objetivo que você pretende traçar na temporada.

Além disso, você participará de uma coletiva de imprensa se apresentando, e respondendo duas perguntas. Uma delas, é sobre o estilo de jogo que você pretende propor nos jogos, e SIM, essas perguntas influenciam bastante na carreira. Dependendo da resposta, a torcida poderá ficar feliz ou extremamente irritada depois de uma partida. Exemplo: na minha ML que eu comecei para testar, respondi que jogaria para dar um show.

E logo na primeira partida da temporada, essa foi a reação da torcida depois de uma atuação ruim da equipe. DETALHE: eu ganhei o jogo por 1 a 0.

  • TEMPO MAIS DINÂMICO

O prometido tempo dinâmico do PES 2019 veio com mais impacto esse ano. Agora, os horários são mais realistas, não será sempre a mesma sombra todos os jogos. Dependendo do horário, a sombra estará de um jeito bem diferente. E uma coisa importante, a sombra mudará para o segundo tempo também.

Imagem de @Maxi_NMQE no Twitter

Minha tese sobre isso: a Konami tentou implementar o tempo dinâmico que vimos no Teaser Trailer do PES 2019, mas provavelmente por limitação de Engine e Hardware dos consoles, não conseguiu implementar sem que houvesse quedas de framerate. Acredito que na próxima geração de consoles, haverá o tempo dinâmico realmente. Mas já é uma coisa a se comemorar, pelo menos para mim.

  • MUITAS CUTSCENES NOVAS

Sobre as novas cutscenes, são muitas novas que a Konami adicionou esse ano, principalmente para contratações. Pelo que vi, são 3 cutscenes diferentes para apresentar uma nova contratação:

Apresentação na sala de imprensa com o jogador de terno (a mesma que já vimos do Griezmann no Barcelona);

Apresentação na sala de imprensa com o jogador com a camisa do clube (a mesma que já vimos do Juanfran no São Paulo);

Apresentação ao técnico no CT do clube.

Fiz umas 20 contratações de testes. Não percebi repetição na fala do jogador, isso está muito dinâmico.

3 coisas é importante destacar sobre as cutscenes de apresentação:

  1. Raramente NÃO aparece uma cutscene;
  2. Para mim só não apareceu UMA vez em dias normais;
  3. No último dia da janela, não aparece nenhuma cutscene.
  • INFORMAÇÕES E VALORES REAIS DE CONTRATOS

Uma das principais novidades desse ano, é o sistema de um banco de dados com informações reais da situação contratual dos jogadores. Pela primeira vez na franquia, os valores dos jogadores (alguns, não todos) estão com suas informações contratuais de acordo com a realidade (multa rescisória, valor de mercado, salário, duração de contrato, etc.).

Além disso, haverá finalmente, a identificação de jogadores emprestados. O que isso quer dizer? Jogadores que na vida real estão em seus clubes por empréstimos, serão reconhecidos agora como emprestados. Até a versão 2019, todos os jogadores eram como se fossem definitivos do clube em questão. Uma excelente adição.

  • TÉCNICOS LENDÁRIOS

A ideia de implementar técnicos lendários é muito legal. Poder jogar a ML sendo o gênio Johan Cruyff (minha inspiração no futebol), com Zico, Maradona, RC é muito bom mesmo. Além de valorizar a licença dessas lendas, elas não serão aproveitadas apenas no myClub. Agora, poderão ser utilizadas também na Master League. Ideia SENSACIONAL.

  • COPAS LICENCIADAS

Pela primeira vez, nós teremos copas licenciadas na franquia PES. No total, três copas estão licenciadas no eFootball PES 2020: a Coupe de la Ligue BKT (que aliás, a Konami é uma das principais patrocinadoras), a Coppa Italia e a Suppercopa Italiana. A Itália sem dúvida alguma é a melhor opção para quem quiser começar a jogar a ML. Terá Serie A TIM, Lega B (virá via DLC futura), Coppa Italia, Suppercopa Italiana e 3 estádios licenciados: San Siro (e Giuseppe Meazza), Stadio Olimpico e Allianz Stadium.

Ficamos na expectativa da Copa do Brasil ter vindo licenciada nessa versão. Infelizmente, não aconteceu, espero que depois da Konami ter licenciado essas três copas, que ela traga mais, e que traga finalmente a nossa Copa do Brasil.

PONTOS NEGATIVOS

Nem tudo é perfeito nessa vida. Passados todos os pontos positivos (tem mais pontos positivos, coloquei os mais importantes para a matéria não ficar tão extensa), agora iremos entrar nos pontos negativos dessa nova ML.

  • SISTEMA DE TRANSFERÊNCIAS

Aqui temos o primeiro paradoxo. Enquanto a adição das informações reais de contrato foi excelente, o sistema de transferências do eFootball PES 2020 teve zero mudanças. Há uma limitação muito grande no que nós podemos propor ao clube e ao jogador. Não há liberdade de colocarmos o valor que nós quisermos na proposta. Independente da situação financeira do clube, o sistema limita totalmente a oferta, mesmo que o clube TENHA dinheiro para oferecer uma proposta melhor, o jogo NÃO deixa.

Os jogadores cobram coisas que nós não temos a possibilidade de oferecer. Nessa imagem abaixo por exemplo, o jogador tem dúvidas sobre a função que ele vai desempenhar no nosso clube. Mas, como ele pode saber qual função terá no clube, se não temos opção de dizer?

Isso de nós oferecermos em contrato qual a importância que o jogador terá no nosso clube, estava presente no Spin-off da franquia chamada PES Management.

  • REMOÇÃO DE FEATURES DE OUTRAS VERSÕES

Como falado no item acima, o sistema de transferências do PES é muito limitado. Nós não temos a liberdade de colocarmos os valores manualmente. Mas, se nós voltarmos um pouco no tempo, essa função estava presente na versão do PES 2015.

Nele, nós tínhamos liberdade de pôr o valor que nós quisermos, sem nenhum tipo de limitação. Talvez o único ponto negativo desse antigo sistema, era o emoji de satisfação para a proposta. Porém, isso é o de menos.

Outro paradoxo nesse item: enquanto a ideia de implementar técnicos lendários foi excelente, remover a possibilidade de editarmos a nossa própria face foi uma ideia muito errada. Um dos principais pontos vantajosos da Master League do PES se comparado ao Modo Carreira do FIFA, era nós termos a liberdade de criarmos nosso alter-ego no jogo. Esse ano, enquanto a EA Sports adicionou a opção de edição no técnico, a Konami removeu.

Num dos tópicos dos pontos positivos, nós colocamos o sistema de diálogos, certo? Então, esse sistema casaria perfeitamente com o Status do Time que foi implementado no PES 2018, lá tinha as principais informações do clube, como os homens de referência do elenco.

E além disso, tínhamos a porcentagem da confiança do presidente no nosso trabalho e a satisfação do elenco quanto a nós. Essas informações seriam fundamentais esse ano, com a adição dos diálogos, pois saberíamos como estamos com a diretoria, jogadores e poderiam ter implementado a porcentagem da satisfação da torcida. Fica a indagação, POR QUE TIRARAM ISSO?

Imagem de CanalDosBoleiros

O QUE PODE MELHORAR?

Por incrível que pareça, não há tantas coisas para implementar na Master League. Chegamos a um nível que está muito bom, basta aprimorar o que já está aí. Melhorando o sistema de transferências, adicionando a opção de nós dialogarmos com os jogadores (coisa que acontecia no PES 2012-13), e mais cutscenes, não tem o que melhorar, é só lapidar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Master League Remaster do eFootball PES 2020 está SENSACIONAL, depois de anos e anos sendo simplesmente ignorada sem nenhuma melhoria significativa, finalmente ela está à altura da importância que ela merece.

Ela é, com certeza, a melhor dessa geração de consoles. Em alguns pontos, ela é a melhor de toda a franquia Pro Evolution Soccer. No entanto em outros, perdem para outras versões.

Apesar disso, ela é sim, um modo que volta ser atrativo, ser divertido, em comparação com outras versões. Acredito que na próxima versão, poderemos sim e (e tem grandíssimas chances) de termos a melhor Master League de todos os tempos, basta manter o que foi adicionado e melhorar pontos necessários.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V14 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!