eFootball PES 2020: o que nós e a comunidade achamos da demo?

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

A versão que eu testei versus a demo liberada

Brothers, antes de mais nada, gostaria de pontuar uma coisa: a versão do eFootball PES 2020 que testei na semana passada é diferente da build da demo. Por isso, a análise que postei na matéria de 25 de julho (veja aqui), não pode ser a mesma da que eu e vocês temos da demo liberada no dia 30.

Pra começar, a versão do dia 25 estava bem mais cadenciada do que a do dia 30, essa é a diferença chave. Além disso, os jogadores e a bola em si estavam mais difíceis de dominar. Chutes e passes estavam menos fáceis, algo que estava bem ao meu gosto.

Então, vamos lá ver como essa demo chegou!

Jogabilidade

Nessa demo, a jogabilidade está mais leve do que a build que testei no dia 25. Eu particularmente, gostava mais da que testei antes, que era mais cadenciada, um ritmo de jogo um pouco mais lento.

Entretanto, conversando com outros amigos que testaram o jogo antecipadamente comigo, a maioria gostou mais dessa demo que todos estão jogando. Isso me leva a crer que a minha impressão anterior era bem pessoal, e chego à conclusão de que a maioria de vocês também iria gostar mais dessa última.

Pelo o que vi sobre a troca de cursor, a maioria achou bem melhor em relação ao PES 2019, mas vi relatos de que mesmo selecionando o jogador correto, em algumas situações eles demoram a reagir. Não senti isso, mas aqui fica o feedback de vocês.

Os dribles para mim estão melhores, e vi que vocês acharam isso também, na maioria (não foi unanimidade). Acho que esse sistema dos dois analógicos é o melhor caminho, mas embora estejam mais efetivos, os dribles ainda precisam evoluir. Eu acho que os dribles devem ficar extremamente ligados ao player ID, literalmente. Se um zagueiro tenta dar um  elástico sem ter essa habilidade, ele tropeça na bola e perde o seu domínio. O que vocês acham?

A física da bola, pelo o que vi de vocês, é quase unanimidade, está muito realista e coerente com a filosofia da jogabilidade mais cadenciada. Confere?

Um outro ponto que percebi foi relativo ao player ID, que me parece muito melhor reproduzido em campo. Vi que muitos também tiveram essa percepção, principalmente em comparação ao PES 2019.

Gráficos

Os gráficos também evoluiram muito, principalmente devido às texturas e modelos 3D melhores trabalhados, embora ainda sejam necessários ajustes ao uniforme junto ao corpo dos jogadores.

Os pontos negativos que eu percebi e que vocês também apontaram fica por times parceiros, como Vasco e São Paulo, com um número excessivo de faces genéricas. Além disso, sinto o gramado um pouco amarelado jogando a noite. E vocês?

Goleiros

Os goleiros continuam bons, mas a saída do gol ainda precisa ser melhor calibrada: enquanto na demo do PES 2019 eles não saíam do gol de jeito nenhum, na demo do PES 2020 eles estão saindo sim, mas em algumas situações, saindo até demais. Vejam abaixo:

Calibra isso aí, Konami!

Online

A Konami trouxe uma baita inovação para o online do PES 2020, que é podermos ver a qualidade da conexão adversário antes de aceitarmos a partida. Obviamente, isso não solucionará todos os problemas desse modo de jogo, mas faz parte do conjunto de medidas que sempre a comunidade PESista sugeriu para o modo online.

Quanto à qualidade do online em si, vejo a maioria jogando sem lag e problemas de atraso nos comandos, mas os derrubadores continuam agindo livremente.

Outra coisa que precisa ser melhorada no online é que os chutes de longe, principalmente com o R2, estão entrando demais. Eu e muitos de vocês sentimos isso, e o feedback foi dado a Konami.

Agora, o pior aspecto negativo fica pelo fato do famoso “bug do tempo” continuar funcionando no online do PES 2020. Pelo amor de Deus, conserta isso Konami!

Câmera nova

Na minha opinião, a nova câmera dinâmica foi uma das grandes inovações do eFootball PES 2020, pois ela dá uma visão mais ampla do campo e torna o jogo ainda mais cerebral. Conforme mostra a enquete abaixo, a grande maioria da comunidade aprovou a nova câmera.

Entretanto, quem não gostou deve ser respeitado e, baseado no feedback dessas pessoas, a Konami deve ajustar ainda mais essa nova visão de jogo. Vi comentários de quem não gostou e, na sua maioria, essas pessoas trocaram para a câmera antiga logo na primeira partida. Se esse é o seu caso, jogue mais umas 5 partidas que você irá se adaptar. Caso isso não aconteça, de mais detalhes do que ainda precisa ser melhorado aqui nos comentários.

E o juiz?

O juiz tem dois problemas que todos nós observamos: está marcando faltas de maneira excessiva, faltas que não existem, e ainda pecando na aplicação da lei da vantagem.

Tem algo que deixei de citar?

Sons

A Konami precisa rever o projeto de áudio do jogo. O início disso seria a torcida ser melhor inserida no jogo:

  • Aumentar o volume dos cantos quando o time está buscando um empate;
  • Aumentar o volume dos cantos quando o time fizer um gol;
  • Fazer esse som e seu volume variarem de acordo com a situação do jogo.

Hoje em dia, pelo fato do som ser meio “sem sal”, sempre jogo escutando podcasts; Melhora isso aí, Konami!

Inteligência artificial

Pelo o que vi na IA, em termos defensivos ela melhorou bastante. Jogando contra a CPU, está muito mais difícil fazer gols (jogando no nível mais difícil). Em termos de ataque, ela também varia bastante as jogadas, algo que não acontecia muito no PES 2019.

Também percebi menos buracos no campo, principalmente pelo meio. As opções táticas também estão sendo melhor refletidas no jogo, pelo o que testei.

E vocês, o que acharam?

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V13 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!