eFootball PES 2020: investimento no futebol sul americano indo pelo ralo?

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre o eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão, com o Brasileirão Série A e B atualizados e compatível com a última DLC, do option file do Vinnyextreme para eFootball PES 2020!!!

Zlatan Chegou ao eFootball PES 2020!

Brothers, hoje começa mais uma campanha do myClub, com um club selection que traz jogadores tunados da Inter, Milan, Mônaco e Celtic. Vejam abaixo a lista de jogadores:

Qual é o maior destaque dessa lista? Sim, ele, Zlatan Ibrahimovic, o monstro sueco está de volta ao myClub do eFootball PES 2020! Vendo essa campanha agora pela manhã nos canais da Konami, só posso afirmar que, a primeira coisa que farei ao chegar em casa, será gastar minhas coins até tirar o monstro.

Quem mais é fã do Ibra aí?

USE O CUPOM “WEBROTHERS” E GANHE 5% DE DESCONTO!

O Calcio Virtual vem aí!

Depois de muitas especulações, finalmente foi anunciada a Serie A Virtual. Segundo as informações que coletamos na La Gazzetta dello Sport , haverão dois torneios: um no FIFA 20 e outro no eFootball PES 2020. Ambos serão jogados no PlayStation 4.

Segundo o veículo, “A escolha de dois torneios separa claramente a Série A das suas “irmãs” europeias já ativas nos eSports, como a Bundesliga e a Premier League, que escolheram o FIFA. O motivo é fácil de dizer: as licenças na Itália são um pouco separadas. A Juventus, por exemplo, não está licenciada oficialmente no FIFA 20 enquanto está no PES 2020. Precisamente por esse motivo, os Bianconeri não estarão no eSerie A, que será jogado na FIFA, mas estará presente apenas no torneio da Konami. Duas pistas paralelas que podem ser confusas, porque na verdade haverão dois campeões italianos da eSerie A (um para a FIFA e outro para o PES)”.

Para os clubes que não possuem pro players de FIFA ou PES, a Serie A organizará uma seletiva para fornecer aos clubes seus representantes, como havia anunciado o CEO Luigi De Siervo em novembro. “Embora não exista nenhum requisito para participar de ambas as ligas, é altamente provável que, excluindo empresas cujos direitos tenham sido concedidos exclusivamente a um jogo ou outro, a maioria dos clubes participe dos dois torneios. “É uma questão de visibilidade”, disse uma das fontes ouvidas pelo Gazzetta.it. Faltar a um torneio ou outro significaria não ser capaz de alcançar uma parte importante da platéia que gosta de simuladores de futebol, que na Itália são particularmente populares”.

E aí, quem acha que o Ettorito leva mole esse torneio levanta a mão o/ .

Investimento das Américas jogado pelo ralo?

Brothers, depois que a EA trouxe para o FIFA a licença da Libertadores, muita gente começou a questionar se a Konami continuaria investindo em licenças sul americanas. Entretanto, esse assunto é mais complexo do que parece, e é isso que vamos debater hoje.

Se tem algo que funciona na Konami é a equipe de PES nas Américas, que conta com o Robbye Ron, Gamba e é capitaneada pelo André Bronzoni. Eles trabalham pra caramba pra trazer licenças do nosso continente para o eFootball PES 2020, isso não há como negar. O problema é que, infelizmente, essas licenças adquiridas são sub-aproveitadas pela Konami Japão.

Quem não se lembra de quanto a Konami lançou uma DLC defeituosa que bugou e deixou diversos times brasileiros com jogadores genéricos? Puro desleixo da Konami Japão. É exatamente isso que parece acontecer, quem está no comando lá no Japão parece não ter interesse em valorizar as licenças adquiridas aqui nas Américas, infelizmente.

As vezes nos perguntamos porque não vem mais faces de jogadores de Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e etc, e a resposta é simples: mesmo o continente americano sendo o ponto focal das vendas da franquia, quem está no comando não parece se preocupar em agradar os fãs daqui. As vezes temos a sensação de que há uma má vontade em assumir que as Américas sustentam a franquia PES, parece algo pessoal.

E, infelizmente, a falta de visão de quem está à frente da franquia pode levar o PES para o fundo do poço, e a Libertadores é um exemplo disso. A Konami deu de bandeja essa licença para a EA, dado que não quis investir nela por ter gasto uma quantia absurda nas parcerias com Juventus, Bayern e Manchester United.

Os números que circulam dão conta de que cada parceria dessas custou cerca 5 milhões de euros para a Konami, ou seja, cerca de 23 milhões de reais (provavelmente esse investimento cobre 3 anos de parceria). Já a Libertadores, teria custado 30 milhões de dólares (120 milhões de reais) para a EA, sendo que daria os direitos da competição e o status de patrocinador por 5 anos.

Colocando os devidos pesos (considerando valores e períodos), a Konami paga, por 3 clubes europeus, a mesma coisa que a EA paga por toda a licença da segunda maior competição continental de clubes do planeta!

Ao meu ver, a decisão de praticamente entregar as Américas nas mãos da EA foi altamente desastrosa para a franquia PES, e mostra que a pessoa que está no comando no Japão carece de visão e QI no que toca à industria de games. Como se entrega ao concorrente, de bandeja, o seu maior mercado consumidor?

Sim, seria um alto investimento trazer esses 3 clubes europeus, bastante importantes, e a Libertadores ao mesmo tempo. Se os japas diretores da Konami não liberaram orçamento para isso, foi por não terem sido convencidos da importância da Libertadores para as vendas da franquia e seu futuro como um todo.

Infelizmente, a maneira que o PES vem sido gerido a nível global é algo desastrosa. Mudanças são necessárias ou, caso contrário, teremos mais uma geração de consoles sendo espancados pelo FIFA em vendas e, ainda pior, a franquia pode vir a morrer.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V7 para eFootball PES 2020 PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e texto

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DÊ SUGESTÕES E REPORTE BUGS NO JOGO CLICANDO AQUI

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!