eFootball PES 2020: as principais notícias da Gamescom 2019

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

eFootball PES 2020 Mobile

Vamos começar devagar e ir aquecendo aos poucos? Durante a Gamescom 2019, em Colônia (Alemanha), a Konami anunciou oficialmente a chegada do eFootball PES 2020. A atualização do PES Mobile chega em outubro para Android e IOS.

As novidades em relação ao PES 2019 Mobile são:

  • Novo sistema Finesse Dribble;
  • Novo modo de jogo Matchday;
  • Gráficos melhorados.

E aí, vocês curtem o PES Mobile? Confesso que não me atrai muito, prefiro o PES Club Manager.

Tailandesão confirmado

Premier League? La Liga? Bundesliga? Que nada, a Konami confirmou que o Tailandesão estará presente no eFootball PES 2020.

Brincadeira a parte, a Konami atualizará os times, escalações, uniformes e também trará a bola e o troféu oficiais do torneio. Além disso, essa competição será jogável na Master League, coisa que não aconteceu no PES 2019.

Galera, obviamente o Campeonato Tailandês não tem grande expressão internacional, longe disso. Entretanto, lembrem-se de alguns fatores:

  • A Konami não gastou 1 real por essa licença, ela veio de graça;
  • A Tailândia é um país com uma grande população (mais de 70 milhões de habitantes) e com um mercado de games enorme;
  • O futebol está crescendo bastante na Tailândia, a liga vem se fortalecendo e existem muitos brasileiros nos clubes desse país.

Não deixa de ser algo positivo para a franquia esse licenciamento.

Campeonato Italiano no eFootball PES 2020

E a Konami confirmou a chegada da Lega Calcio licenciada no eFootball PES 2020. Essa licença garante apenas o troféus, bola, nome e logo oficial da competição, ou seja: os clubes precisam ser licenciados um a um. Felizmente, os jogadores da Itália fazem parte da FIFPro e, por isso, não precisam ser licenciados um a um, como acontece aqui no brasil.

Depois desse anúncio, muita gente começou a especular que nem todos os clubes da Serie A viriam licenciados. O principal rumor foi de que a Roma, parceira da EA, viria genérica no eFootball PES 2020. Entretanto, a Konami desmentiu esse rumor, e confirmou que o jogo chega apenas com o Bréscia genérico, mas que já fecharam acordo com o clube e ele será licenciado via DLC.

Esclarecida a Série A, a curiosidade se voltou para a Serie B, já que diversos veículos da imprensa italiana apontaram que a mesma também fechara acordo para figurar no eFootball PES 2020. E esse mistério também durou pouco: como vocês podem ver na imagem acima, o perfil oficial do PES na Ásia soltou, sem querer, que a Serie B do Calcio também chega licenciada via DLC, após o lançamento do jogo.

Por mais que a Lega Calcio não seja mais uma das “grandes” ligas da Europa, não deixa de ser uma grande conquista para a Konami licenciar um campeonato tão tradicional de maneira quase completa. Definitivamente, os japas fincaram uma bandeira na Europa. Para completar, eu investiria em fazer muitos estádios desse país, a fim de aumentar ainda mais as vendas do jogo no velho continente.

Cade a Liga Colombiana?

Divulgada a lista oficial de licenças do eFootball PES 2020 (veja aqui), uma dúvida surgiu: cadê a liga colombiana???? A comunidade PESista nesse país é grande e apaixonada, e logo reclamou nos perfis oficiais do PES:

Como mostra a imagem acima, a Konami diz que “segue negociando”. Desde a sua chegada no PES 2019, existe uma questão que ainda não foi resolvida e, por isso, a Konami não fala sobre a Liga Colombiana, e eu vou respeitar isso.

De qualquer maneira, creio que dificilmente esse campeonato ficará de fora do eFootball PES 2020.

Os estádios do eFootball PES 2020

Olhando a lista de estádios (até agora divulgados) do eFootball PES 2020, temos a seguinte configuração: 31 estádios licenciados (sendo 9 brasileiros) e 19 fakes, totalizando 50 arenas. Vejam a lista abaixo:

Quanto ao número de estádios, vamos ver quantos eram nos anos anteriores:

  • PES 2015 – 18 estádios, sendo 12 licenciados e 6 genéricos;
  • PES 2016 – 24 estádios, sendo 13 licenciados e 11 genéricos;
  • PES 2017 – 30 estádios, sendo 16 licenciados e 14 genéricos;
  • PES 2018 – 37 estádios, sendo 20 licenciados e 17 genéricos;
  • PES 2019 – 48 estádios, sendo 29 licenciados e 19 genéricos.

Como podemos observar, o eFootball PES 2020 será o jogo da franquia com mais estádios desde quando perdemos as arenas da La Liga: ele começará com 50 estádios e, via DLC, podemos chegar mais perto dos 60.

Além disso, uma ausência foi notada: o Estádio Nacional do Chile. A informação que eu tenho é que ele chegará sim no eFootball PES 2020, e seu nome não apareceu na lista de licenças por algum erro.

Valeu a pena? O que ainda vem por aí?

Brothers, obviamente a Gamescom valeu muito a pena, a Konami anunciou grandes licenças, inclusive a da Euro 2020 (leia a matéria aqui). Ainda foi anunciada a reestruturação dos eSports da franquia, com a extinção da PES League e o surgimento da eFootball.Pro (leia aqui).

Entretanto, ainda existem outros parceiros exclusivos a serem anunciados, inclusive do Brasil, novos times licenciados, seleções e estádios. Aguardem, tem muita coisa ainda pra chegar no eFootball PES 2020!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V14 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!