eFootball PES 2020: Master League ou myClub, quem é prioridade?

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

O projeto da Konami para a Master League

Galera, a matéria de hoje é polêmica, promete gerar uma baita discussão nos comentários (discussão saudável, é claro). Mais uma vez o tema é a importância de cada modo de jogo, o myClub e a Master League, assunto que racha a comunidade PESista há algum tempo.

Vamos começar falando da Master League, que sem dúvida, é o modo mais amado pelos fãs da franquia PES. Vamos estabelecer esse fato: todas as pesquisas apontam que 70% dos fãs jogam a ML, enquanto 30% o myClub. Sim, qualquer pesquisa feita pelas comunidades, basicamente, chega a um resultado próximo a este. Isso é um fato, a ML é o modo de jogo preferido e mais jogado, não adianta quem prefere os modos online negar isso.

Estabelecidas essas premissas, desde o PES 2015, o modo mais jogado e amado pelos fãs é deixado de lado pela Konami, que põe o seu foco quase que totalmente no myClub. A expectativa da Konami em copiar o Ultimate Team do FIFA e conseguir grandes ganhos com microtransações leva os japas a, simplesmente, abandonarem ao relento os demais modos de jogo do PES que não sejam o myClub.

Dado esse estado de abandono, as comunidades e fãs vêm, há quase 5 anos, descendo o cacete na Konami para que ela reformule a tão amada Liga Master. E sim, a pressão deu resultado! Em 2018, antes do lançamento do PES 2019, Adam Bhatti (Gerente Global de PES) anunciou que nos próximos 3 anos a Master League seria totalmente reformulada. Assim, entre o PES 2019 e o PES 2021, teríamos uma nova ML estabelecida.

No PES 2019 quase nenhuma mudança foi percebida… Entretanto, para o eFootball PES 2020, as mudanças anunciadas são bastante animadoras: uma Master League mais imersiva, focada no dia a dia do treinador, com entrevistas, cutscenes, novas funcionalidades que prometem aumentar o grau de imersão experimentado pelo jogador.

Amém, Senhor!

A polêmica do myClub no eFootball PES 2020

A Konami anunciou, nesta semana, algumas das novidades do myClub no eFootball PES 2020. E começou pelos “Jogadores em destaque”, que agora também estarão presentes nas seleções nacionais:

Além disso, foi anunciado um novo layout de estatísticas de jogadores, bem mais intuitivo. Agora, o jogador level 1 tem suas habilidades nativas do jogo, podendo evoluir até o level 30! Também haverá a opção de adquirirmos terceiros e quartos uniformes exclusivos para os nossos times!

E a Konami anunciou que teremos, em breve, o anúncio de novos legends que serão somados aos atuais!

Sim, obviamente qualquer um pode notar que o myClub não teve mudanças neste ano. Mas será que esse é mesmo um motivo para tanta gente despejar palavrões pra cima da PESTeam? Galera, PES é um jogo anual, temos que ter a maturidade para entender que, a cada ano, teremos uma prioridade diferente. Não dá pra reformular todos os modos de jogo ao mesmo tempo, não há tempo hábil para se fazer isso!

E não adianta reclamar, enquanto o modelo de lançamento anual for mantido, será assim todos os anos. Precisamos lutar para que o jogo deixe esse modelo, e se torne um serviço contínuo com mensalidade. Só assim isso vai mudar!

Quem é mais importante, a ML ou o myClub

Todos sabem que eu sou um fã de PES old School (que me chamar de velho vai tomar ban), e que por isso tenho uma queda, uma paixão pela Master League. Entretanto, não posso cometer o mesmo erro que a Konami cometeu, que é priorizar um modo em detrimento a outro.

A franquia eFootball PES só voltará a um grande patamar de vendas quando o jogo estiver mais equilibrado, com modos igualmente lapidados e imersivos! Não chegaremos a isso no eFootball PES 2020, mas com certeza já teremos um equilíbrio maior nessa versão. Só queria entender por que isso incomoda alguns fãs: a Master League ficou 5 anos sem novidades, até piorando, e o myClub não pode ficar 1 ano sem uma “bomba”?

Vejam bem, não estou dizendo que o myClub é ótimo, apenas que as mudanças que ele precisa são profundas, e não viriam de maneira alguma no eFootball PES 2020. O jogo é anual e precisa ter uma prioridade por ano, essa É A VIDA REAL.

Como eu disse no Twitter: “No eFootball PES 2021 termina a reformulação da Master League. Chegou a hora de colocar mais imersão no myClub, inserir um modo comunidade nele, colocar desafios como tínhamos no modo Challenge… Ideias não faltam, basta ouvir quem realmente entende: os fãs, e não só os baba ovos.

Assim, não há modo mais importante que o outro, o que deve prevalecer é o equilíbrio!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V14 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!