eFootball PES 2021: entrevista com Robbye Ron, gerente de PES

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2021!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Saiu a V13 do option file do Vinnyextreme para o eFootball PES 2020. Link no fim da matéria!

A matéria de hoje é bem importante, pois traz uma entrevista do Gerente de PES nas Américas, Robbye Ron, concedida ao site Pro Gamer. Vamos lá verificar se, a poucos dias do lançamento do eFootball PES 2021, alguma boa nova irá surgir.

Entrevista com Robbye Ron sobre o eFootball PES 2021

Quais serão as novidades que o eFootball PES 2021 terá para este ano?
Robbye: Já estamos a algumas semanas do lançamento. Estamos promovendo jogadores de momentos icônicos. Além de jogadores lendários como Batistuta, Maradona, Cruyff e muitos mais, começamos no ano passado a criar as mesmas lendas, mas em momentos específicos em que esses jogadores se destacaram. Além do mais, no trailer que lançamos quando começamos a falar sobre PES 2021 , mostramos uma versão do Messi em Barcelona em 2007. Poder recriá-lo fisicamente (e com sua mudança de valor), neste momento específico, neste jogo específico como ele é o jogo contra o Getafe quando faz um gol evitando vários jogadores, muito parecido com o de Maradona.

Existem vários jogadores que iremos pegar graças às licenças que temos e às equipas parceiras a nível global.

E agora, algo que sempre esquecemos quando falamos de PES 2021 , são os lendários treinadores da Liga Master. Hoje, um deles é aquele de que falam em toda parte. É por isso que Messi se reencontra com Pep Guardiola, temos os dois no videogame e muitos mais. Por que não poderíamos juntar um Messi jovem com um Guardiola ainda mais jovem na questão da Liga Master?

Estamos falando de um título um tanto arriscado porque está usando toda a base do PES 2020 para fazer, acima de tudo, acréscimos às listas e escalações. É uma edição sincera, pois o esforço está voltado para a edição para a nova geração de consoles, mas também é um tanto arriscada, não há medo de que essa mudança seja um passo para os jogadores testarem a saga rival?
Não, a verdade é que não temos medo de nada neste assunto. Tomamos essa decisão sabendo da capacidade da equipe de produção de polir o que era PES 2020 , agora transformado em PES 2021 . A verdade é que, quando as pessoas começarem a jogar e assistir ao jogo a partir de 15 de setembro, perceberão que não é o que pensaram ser uma cópia apenas de alteração com uma atualização no meio. Muitos problemas de jogabilidade foram polidos … é por isso que, quando foi anunciado, falava-se em ter a mesma jogabilidade do jogo anterior, mas com polimento daquela época até o lançamento deste PES. Os estádios foram melhorados, as comemorações foram adicionadas …

É uma época diferente dos anos anteriores porque, como sabem, o futebol continua: em alguns países já começou, noutros ainda não. Também veremos como fica esse problema com as atualizações semanais que sempre fazemos com a questão das transferências.

É importante esclarecer que não será uma cópia simples, mas que haverá mudanças que o jogador poderá apreciar assim que jogar a nova edição. Como está o problema de licenciamento para esta nova edição? Quais equipes estão adicionando e quais equipes não aparecerão mais?
A propósito das mudanças, anunciamos que não íamos renovar nem com o Inter de Milão nem com o AC Milan, mas acrescentamos nossa nova estrela, somada à exclusividade da Juventus, à exclusividade da Roma. Além de pensar no futuro para recriar melhor os jogadores e suas lendas.

Localmente no Peru, renovamos com a Seleção Nacional, portanto, continuaremos a tê-los por mais alguns anos no PES. Claro que também mantemos a licença dos quatro clubes que já tínhamos (Alianza Lima, Universitario, Sporting Cristal e Sport Boys).

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem acima.

Existe a possibilidade de a Liga 1 (liga do Peru) chegar ao videogame? Quem sabe para a edição do ano que vem?
No Peru, cada vez mais conteúdo é oferecido por seus fãs e pela comunidade. Nos torneios você pode ver a magnitude, por exemplo, da Liga Peruana de PES que sempre teve grandes torneios como o JuegaPES que agregou grandes jogadores não só a nível nacional, mas também a nível internacional … Imagine o impacto que o Peru tem no mundo do PES em termos de vendas. O consumo de PES está sempre aumentando e aumentando no país. Esperamos que no próximo ano possamos conversar sobre novas licenças no futebol local.

A capa do PES 2021 é histórica e temos duas estrelas como Messi e Ronaldo, além de duas referências atuais. No entanto, o abalo foi feito por Lionel com o tema que, caso saia ou permaneça no Barcelona, ​​já tem um plano de contingência caso o jogador saia do Barcelona para outra equipa e, pior ainda, para um computador que não possui licença de videogame?
Nós estivemos conversando. Messi é embaixador do PES, portanto, há comunicação direta com ele. Não tomaremos uma decisão até que o jogador nos diga o que vai fazer . Mas neste caso, como vos disse, ele é um embaixador do jogo, não é que esteja na capa por ser jogador do Barcelona. Estamos, como todos, em choque, porque nunca pensamos que um jogador desta classe, um ícone do Barcelona, ​​poderia tomar essa decisão de um dia para o outro. Acho que os boatos vão por toda parte.

Estamos felizes com a capa. É um sonho para a equipa de desenvolvimento ter Messi e Cristiano na capa. Não houve maneira melhor do que juntá-los durante os 25 anos de jogo.

E queríamos também que a capa fosse bem vista pelo público mais pequeno, que já vê o Messi e o Cristiano Ronaldo como velhos e querem começar a ver gente nova. É por isso que Davies ou Rashford vão. Quando mostrei a capa ao meu filho, ele adorou.

A inclusão de Davies foi devido à sua participação na Champions League (que ganhou) ou ele já estava trabalhando antes?
Não, não, estava antes. Como você sabe, esses trabalhos não podem ser feitos da noite para o dia, pois há uma questão de contrato envolvida e a capa deve ser atualizada e aprovada por cada um dos jogadores, clubes e marcas. Mas, graças a Deus, acabaram de ganhar a Champions League e aparecem na capa do PES … Dissemos ao Bayern que tipo de jogador procurávamos: alguém jovem, que possa a representar como embaixador do jogo e da equipe e, entre os opções, lá estava Davies, de quem nossa equipe de marketing da Europa falou para que pudéssemos adicioná-lo à nossa lista de embaixadores este ano. Então ele fez o que tinha que fazer no campo para se destacar muito mais. Um menino que tem uma bela história de vida.

Imagem

Se você quiser ajudar ao site da Webrothers como um todo, acesse o nosso Picpay. A sua ajuda é primordial para continuarmos o nosso trabalho. https://picpay.me/webrothers

Podemos assegurar e acalmar o público PES que o Messi vai estar na capa, seja com a camisa do Barça ou com a do Manchester City?
Hoje, o Messi na capa não pode mudar. Não há tempo para alterá-lo entre agora e 15 de setembro. A verdade é que espero que não saia antes por uma questão estética, já que não gostaria que saísse algo que parece antiquado. Mas sim, o Messi é embaixador do PES, portanto, vai continuar a fazer parte do PES no clube que estiver.

Qual o balanço da equipe com o PES na geração do PS4 e Xbox One?
Feliz com o final. Alcançamos os números que procurávamos, mantivemos os jogadores por todos esses anos e queremos mantê-los por mais anos com as novas versões da próxima geração. Existem muitos problemas econômicos nos países onde muitos de nossos jogadores ainda não serão capazes de fazer a mudança de uma geração para outra. Para eles é muito importante que PES 2021 seja muito sólido para poderem gozar mais um ano, não só na jogabilidade, mas também no domínio dos torneios e competições semanais para que se mantenham ativos.

A competição 11 contra 11 explodiu devido à ótima gestão da comunidade . Esperamos que as pessoas continuem jogando e no futuro falaremos sobre o que vem com a nova geração de PES .

Da Konami eles darão o peso oficial ao 11 vs. 11 para torná-lo oficial?
Hoje não. Hoje estamos vendo a conclusão dos projetos que já tínhamos com o 1 vs. 1 e 3 vs. 3 e, a partir daí, foque na estrutura dos servidores para ver como tudo funciona. O 11 vs. 11 nasceu em um lobby que mantém o jogo, mas nunca promovemos essa modalidade. Foi somente com a pandemia que muitas pessoas aderiram a esse modo de jogo. A experiência é muito diferente e os caras estão muito animados com isso. A equipe de produção tomou conhecimento não apenas do boca a boca, mas também dos servidores.

A palavra eFootball foi adicionada ao jogo para dar importância aos torneios mundiais. O reconhecimento da palavra foi alcançado pelos jogadores da saga?
O jogador fica chamando ele de PES, ele não tem tempo de falar eFootball PES. Mas acredito que, aos poucos, a palavra vai agregando muito mais ao dia a dia quando falamos sobre o conteúdo do futebol virtual. Acabamos de ver o Corinthians adicionando um time de PES para jogar no 3 vs. 3 e sua equipe colocou a palavra eFootball em sua camisa. Nada a ver com PES, mas já está falando do futebol virtual que a equipe está implementando. É nossa ideia ajudar os clubes a encontrar os seus jogadores PES para fazerem parte do seu plantel.

Como estão as competições online em meio à pandemia?
Não tem sido fácil. Os meninos estavam entusiasmados com os torneios que realizávamos e ansiavam por viajar. Tivemos que mudar o torneio acordado em Barcelona de presencial para online. O consumo da Internet também aumentou muito devido ao problema da pandemia. Não estamos todos preparados para jogar em casa.

Tive muita pena dos meninos que foram para a Copa do Mundo, pois os meninos sentiram falta da experiência da viagem com tudo pago na Europa em que iam conhecer as cidades e estádios, além de conhecer jogadores de outros países. Jogar uma Copa do Mundo em casa não é a mesma experiência.

Sempre há reclamações de que há jogadores que aproveitam as conexões para ganhar jogos praticamente trapaceando. O PES 2021 tomará medidas para evitar esse uso?
A equipe está sempre estudando e vendo todas as reclamações da comunidade não só nas redes, mas também no atendimento ao cliente. Vários jogadores são banidos a cada semana, embora nunca o relatemos. Para pessoas que tentam manipular sua conexão e o próprio jogo. Eles estão tentando resolver isso, mas é difícil porque há um número imenso de jogadores, agora mais com a pandemia. A equipe está sempre tentando melhorar isso porque é a própria experiência do jogo.

As mesmas reclamações sempre estarão lá. A nova geração pode estar jogando qualquer jogo do mundo e se perder “é culpa da conexão, do jogo, é culpa de outra coisa, mas nunca é culpa deles.” Não é necessariamente o caso, mas também acontece. Temos que trabalhar um pouco mais neste tópico e sua jogabilidade online.

O seu colega da Europa falou da próxima geração, do PES 2022 e deixou uma frase que te deixou a pensar: “começaram do zero o desenvolvimento do novo jogo”. Eu entendo que toda a estrutura do novo motor e mecânica são novos, mas não houve nada recuperável? Tenho a sensação de que “esqueça tudo o que aconteceu e olhe para frente.”
Não. Em si mesmo, quando você tem um novo motor, você começa do zero, mas sempre há coisas que podem ser resgatadas como você acabou de dizer. Já temos o Unreal Engine (motor gráfico do próximo jogo) na versão móvel do PES, então você pode ver que já existem coisas compatíveis. É mais um tópico para o futuro. O teaser já nos deixou ver que, pelo menos visualmente, o que virá no futuro será uma grande mudança. Agora a ideia da equipe é sim ou sim para começar com o pé direito e ter mais gente feliz do que temos hoje. A ideia é fazer 25 anos agora com PES e carregá-los mais 25 anos . Estamos no caminho certo.

Já foi pensado que, eventualmente, quando o PS5 e o Xbox Series X forem lançados, os jogadores de PES 2021 poderiam ter acesso a uma versão compatível para essas plataformas? Ou já está descartado?
Não está descartado, mas é algo que temos que ver quando tivermos os consoles da nova geração para ver qual é a demanda e ver se é bom para o jogo estrear assim. São duas coisas que temos que ver no momento, mas hoje estamos focados em fechar o palco no PS4 e no Xbox One. A equipe está trabalhando muito para polir este jogo (eu o chamo de Final Evolution PES 2021 ) para terminá-lo da melhor maneira.

Se estamos reservando alguns meses para entrar numa nova geração com tudo, porque não esperar um pouco mais para estrear com um novo motor e com o jogo totalmente feito para ele.

“Esperamos por você na quadra virtual”

Conclusão: principais pontos em relação ao eFootball PES 2021

Bem, até que a entrevista não teve tanta encheção de linguiça, como eu esperava. Vamos aos principais pontos esclarecidos?

 

  • Robbye destaca que a jogabilidade do PES 2020 foi uma base, mas que sofrerá alterações no eFootball PES 2021;
  • Messi continua na capa, mesmo saindo do Barcelona, ele é embaixador do jogo independentemente do clube, o contrato foi feito diretamente com o jogador;
  • É dito que a PESTeam está satisfeita com o desempenho do PES na geração PS4/Xone. Discordo totalmente, as vendas da franquia caíram 50% nessa geração, da casa dos 6 milhões de cópias vendidas para 3 milhões. Além disso, o jogo piorou e perdeu conteúdo em relação à geração anterior.;
  • Não está descartada uma versão melhorada para o PS5/Xbox.

E aí, o que acharam?

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda quarta-feira um novo episódio! Clique na imagem e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V13 para eFootball PES 2020 PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<