eFootball PES 2021: “O gameplay será o mesmo do PES 2020”, diz Gerente de PES

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2021!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Saiu a V13 do option file do Vinnyextreme para o eFootball PES 2020. Link no fim da matéria!

Galera, parece que o Gerente da Marca PES na Europa, Lennart Bobzien, resolveu falar nos últimos dias. Desta vez, ele deu uma longa entrevista a Eurogamer e, obviamente, vamos ver os principais pontos aqui.

O mais legal de suas entrevistas, é que Lenny é sempre bastante sincero. Então vamos a ela:

Acho que é justo dizer que foi uma decisão surpreendente não lançar uma versão totalmente nova do PES este ano e, em vez disso, seguir a rota da temporada. Qual é o pensamento por trás disso?
Lennart Bobzien: Se você olhar para o que estamos planejando para o próximo ano, nossa equipe decidiu que precisa de mais tempo de desenvolvimento para fazer basicamente a transição da geração atual para a próxima. E em vez de entregar um produto, que talvez não atenda às expectativas de nossos usuários, nossa equipe no Japão, eles estão realmente voltados para a alta qualidade. PES é um produto de alta qualidade. Nossa equipe quer ter certeza de que, quando lançarmos a próxima geração no próximo ano, queremos entregar um produto que atenda às expectativas. Portanto, decidimos dar esse passo neste ano, basicamente lançando a atualização da temporada, e então a equipe agora pode se concentrar totalmente no futuro do PES.

Acho que nunca vi isso antes. Mas eu sei que a Konami teve problemas com o PES fazendo transições de console antes. Essa experiência ajudou a informar esta decisão?
Lennart Bobzien: Como você disse, tivemos alguns desafios no passado e acho que a equipe aprendeu com isso. Em vez de forçar e lançar um produto na próxima geração e não cumprir as expectativas, a equipe decidiu neste ano dar um passo para trás e, em seguida, garantir que o produto no próximo ano seja um título de próxima geração totalmente adotado .

Obviamente PES 2021 vai ser uma atualização de temporada, mas há algum ajuste de jogabilidade?
Lennart Bobzien: A jogabilidade será a mesma do PES 2020. Se haverá algum ajuste no futuro, não posso comentar sobre isso agora.

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem abaixo:

Clique na imagem e seja um apoiador da Webrothers!!!!

Ok, mas em termos do que a Konami normalmente faria após o lançamento com um jogo PES principal, estou falando de coisas do myClub, atualizações de jogabilidade, essas coisas vão acontecer com o PES 2021 ou serão diferentes?
Lennart Bobzien: Colocando desta forma, ainda lançaremos atualizações de pacotes de dados com novo conteúdo. Novos kits serão lançados. E também o mesmo com myClub. No ano passado, apresentamos a Iconic Moment Series. Isso é algo que ainda vamos executar para PES 2021. Também temos os euros adicionados desde o lançamento. Portanto, haverá algum conteúdo relacionado ao Euro acontecendo no myClub, mas também na jornada em um estágio posterior. Portanto, há um novo conteúdo chegando ao produto.

Por falar em Euro, o plano atual é que o torneio real será em 2021. Como vai funcionar no PES?
Lennart Bobzien: Não trabalho para a Uefa, por isso não posso comentar sobre a Euro. Estamos apenas contando com as informações que estão disponíveis publicamente. Neste momento, o plano atual é que a Euro aconteça no próximo ano. Quer seja jogada à porta fechada ou não, ninguém sabe ao certo como será o futebol na próxima época. Eu diria que a situação ainda é muito séria.
Para PES 2021, temos a Euro no jogo desde o lançamento, para que as pessoas possam experimentar o torneio desde o lançamento. Olhando para o calendário de conteúdo sobre o MyClub, tenho certeza que haverá conteúdo em torno dos euros acontecendo no myClub, quando se aproximar do torneio.

Falei recentemente com a EA Sports sobre seus planos em relação a refletir o futebol do mundo real. Vocês dois estão criando sims, ambos buscando realismo e autenticidade. FIFA 21 está ignorando completamente o coronavírus . Você tem planos de refletir a natureza mutável do futebol do mundo real no PES 2021 ou depois?
Lennart Bobzien: PES 2021, não teremos grandes mudanças. Você está se referindo a ter estádios vazios?

Essa seria uma das mudanças, sim.
Lennart Bobzien: Isso não vai acontecer em 2021. 2021 será semelhante a 2020. Aconteça o que acontecer no futuro, não posso comentar sobre isso. Mas a situação do coronavírus desacelerou as coisas. Isso não nos impediu de desenvolver ou realizar campanhas, mas retardou as coisas. E dificultou, por exemplo, o acesso aos clubes ou ao staff. Normalmente nessa época fazíamos algumas campanhas com os clubes, mas agora com todas as restrições, ainda é possível, mas é um desafio. Mas o bom é que estamos trabalhando de perto com nossos clubes parceiros, e eles estão tentando nos apoiar tanto quanto possível para que possamos fazer o conteúdo, que então possamos usar no futuro.

Recentemente, você anunciou que o PES perdeu a licença oficial do Inter de Milão e do AC Milan . Que mensagem você tem para os fãs este ano que estão preocupados com as licenças do PES 2021, bem como com o futuro, visto que não tivemos nenhum anúncio de alto nível da Konami sobre as licenças obtidas este ano?
Lennart Bobzien: Só para comentar sobre o AC e o Inter, acabou. Trabalhar com os dois clubes foi incrível nos últimos anos. Mas infelizmente chegou ao fim. No final de junho fizemos o anúncio no nosso site onde informamos as pessoas, olha, isso está acontecendo, porque a gente só quer ser transparente. É isso que queremos fazer com o PES 2021, ser transparente desde o início com o produto, mas também com o conteúdo do produto.
Obviamente, nosso concorrente chegou e eles anunciaram suas novas parcerias. Não posso comentar nada, mas tudo o que posso dizer, como quando conversamos há dois anos, estamos sempre explorando oportunidades. Como podemos conseguir novas ligas, clubes ou torneios, como o que fizemos no ano passado com a Euro? Isso é algo que temos feito nos últimos meses. Falamos com vários clubes e haverá anúncios em breve.

Imagem

Se você quiser ajudar ao site da Webrothers como um todo, acesse o nosso Picpay. Escaneie o código ou clique na imagem. A sua ajuda é primordial para continuarmos o nosso trabalho.

Você está perdendo mais alguma coisa?
Lennart Bobzien: Novamente, não posso comentar sobre isso. Mas o que posso dizer é que o PES 2021 terá mais ou menos o mesmo tipo de licenças do PES 2020. A única diferença será que você tem clubes que foram rebaixados de certas ligas, então alguns clubes perderemos só porque eles têm foi relegado. Mas, no geral, o portfólio de licenças será muito semelhante ao PES 2020.

Então você ainda tem a Juventus?
Lennart Bobzien: Sim. Com a Juventus foi um acordo de longo prazo. Não é de curto prazo, como um contrato de um ano. É o que fazemos com todos os nossos clubes parceiros. Não vamos entrar em detalhes, como há quantos anos estamos assinando clubes, mas sempre que assinamos um acordo ou parceria com um clube, estamos sempre pensando em longo prazo. Um contrato de um ano realmente não faz sentido porque você não pode realmente alcançar algo. Queremos fazer uma longa história com todos esses clubes.

Sim, mas o da Juventus é diferente não é? Porque não é só você fazer parceria com a Juventus. Você tem os direitos exclusivos do nome deles, o que forçou a EA a mudar o nome do clube na FIFA . Fiquei surpreso com isso. O PES obter um exclusivo genuíno de alto nível foi um baita golpe, pensei. Isso é algo que podemos esperar mais da Konami no futuro, ou foi um caso especial?
Lennart Bobzien: Depende de uma discussão para outra. Depende também dos clubes e de suas restrições. Cada vez que falamos com um clube exploramos a possibilidade de exclusividade, mas com alguns clubes literalmente não funciona porque ainda têm acordos com a liga nacional, por exemplo. Mas se houver uma opção de exclusividade, definitivamente queremos explorar isso. No final, é um cenário caso a caso.
Se você olhar para os nossos clubes na América do Sul, temos alguns exclusivos lá. Se houver uma chance de assinar um clube exclusivamente, então procuraremos fazer isso.

Eu gostaria de falar sobre o Nintendo Switch. A EA lança uma versão incompleta do FIFA on Switch. Não há uma grande oportunidade no Switch para uma versão realmente boa de PES que não seja apenas uma versão de merda dos jogos principais? A Konami entrará em ação e salvará os proprietários de switches que procuram essa experiência?
Lennart Bobzien: Eu tenho um switch em casa. Eu amo o Switch como um console. Mas posso apenas comentar sobre PES 2021, e isso só estará disponível na geração de console atual, que significa PS4, Xbox One e PC via Steam. Não haverá uma versão Switch para este ano.

Dois anos atrás, falamos sobre como estava o PES. Agora, como está o jogo em geral?
Lennart Bobzien: Não posso entrar em números específicos, mas o PES definitivamente cresceu globalmente. No ano passado, tivemos um grande ano com nossos novos clubes parceiros, e havia novos conteúdos chegando ao jogo com a jornada e a Série de Momentos Icônicos. Tínhamos um monte de coisas novas chegando ao produto. Como você pode imaginar, o anúncio da Juventus teve um grande impacto em nosso mercado italiano. A qualidade do produto ajudou-nos a fazer crescer a marca PES globalmente, mas também na Europa notamos definitivamente um aumento das vendas digitais em especial, mas também para físicas.

Você pode dizer algo sobre como o PES está se saindo no Reino Unido? Quando conversamos pela última vez, estávamos falando sobre como é difícil em comparação com a FIFA aqui.
Lennart Bobzien: Mais uma vez, não posso entrar em números de vendas. O Reino Unido ainda é difícil. É um mercado difícil. O Reino Unido é um mercado dominado pelo nosso concorrente. Não é segredo. Estamos crescendo, mas eu diria que no Reino Unido estamos crescendo um pouco mais devagar do que em outros países, apenas com base no domínio de nosso concorrente. As parcerias que temos com a United e o Arsenal nos ajudam maciçamente a ajudar a conscientizar as pessoas sobre nosso produto, a mostrar nosso produto. Nós digitalizamos em 3D ambos os clubes parceiros no passado, e isso só nos ajuda a mostrar a qualidade para seus fãs.

Todo mundo está falando sobre PS5 e Xbox Series X. O PES 2021 funcionará na próxima geração em termos de compatibilidade com versões anteriores?
Lennart Bobzien: Em termos de compatibilidade com versões anteriores, estamos realmente nos apoiando nas primeiras partes e em suas mensagens em termos do que estão dizendo vai funcionar ou não. Estamos fazendo testes no momento no Japão. A Microsoft deixou muito claro que virtualmente todos os jogos que remontam ao Xbox rodarão no Xbox Series X. Não estamos divulgando muito publicamente porque queremos fazer os testes primeiro nós mesmos. Mas estamos confiantes no lançamento de que você poderá jogar PES 2021 nesses novos consoles. Mas é uma questão de otimização e o que será ou não tão bom. É por isso que estamos hesitantes no momento. Estamos fazendo todos esses testes e, em seguida, podemos enviar algumas mensagens claras sobre quais serão as vantagens de jogar nesses novos consoles.

Então vai funcionar, basicamente.
Lennart Bobzien: Pelo que vimos da Microsoft. Ainda estamos aguardando as mensagens públicas da Sony com relação à compatibilidade com versões anteriores. Estamos fazendo esse teste no momento. E haverá mais mensagens voltadas ao público que, com sorte, divulgaremos antes do lançamento.

Você decidiu mudar o motor de jogo do PES 2022 na próxima geração, mudando para o Unreal. Por que você decidiu fazer isso?
Lennart Bobzien: Nossa equipe de desenvolvimento no Japão experimentou, e eles viram que têm muito mais oportunidades de fazer coisas diferentes no campo quando se trata de efeitos visuais de jogabilidade. Quando eles brincaram com o motor Unreal, eles decidiram que este era o motor que queriam usar para dar o passo para a próxima geração de console. O motor Unreal é a base para o futuro da série PES. O teaser, embora seja apenas um trecho, mostra o início do futuro da série PES.

Você está participando de edições independentes do PES 2021 para o Arsenal, United, Barcelona, ​​Juventus e Bayern. A Konami disse que eles vêm com conteúdo personalizado. O que é isso exatamente?
Lennart Bobzien: É algo que os clubes estão pedindo. Eles querem se distinguir. Há dois anos, para o PES 2019, tínhamos o Coutinho. Do ponto de vista da capa ou da arte, fica difícil para os outros clubes parceiros promoverem esta edição. Mas com as edições do clube, podemos trabalhar em estreita colaboração com os nossos clubes, e eles podem transmitir isso aos seus fãs também. Os clubes querem oferecer algum conteúdo exclusivo para seus fãs, que você só pode obter com a edição do Manchester United, você só pode obter o jogador do Iconic Moment Series Beckham se comprar essa edição. Se você for com a Juventus, você pega o Ronaldo. E assim por diante.

E se você quiser parte desse conteúdo exclusivo, mas não quiser comprar várias cópias do jogo?
Lennart Bobzien: Se você tomar o United como exemplo, não é o caso de que a versão Beckham esteja disponível apenas se você comprar a edição United. Beckham estará disponível em um estágio posterior da campanha myClub. A única exclusividade total são os temas que oferecemos, para o PlayStation, por exemplo. Também estamos dando um kit retro digital. Esses dois itens são totalmente exclusivos para essas edições do clube. Mas o outro conteúdo, como jogadores Iconic Moment Series, eles estarão disponíveis em um momento posterior. Mas para ser justo, se você é um fã do Bayern, você pensaria em obter a edição do Bayern com o kit retro do Bayern. Obviamente, se você adora futebol, adoraria ter todos aqueles kits retrô, mas no final é com o usuário. Eles têm que tomar a decisão.

Conclusão sobre o eFootball PES 2021

Como eu já disse, o legal das entrevistas do Lenny é que ele é bastante claro e sincero. Vejam os pontos que ele deixou bem expostos:

  •  Foco total no PES 2022 para não repetir erros do PES 2014;
  •  A jogabilidade do eFootball PES 2021 será a mesma do PES 2020 e os modos de jogo não sofrerão alterações;
  • eFootball PES 2021 sem grandes surpresas, mas teremos anúncios de novas licenças e clubes parceiros;
  • Novos parceiros impulsionaram vendas do eFootball PES 2021 na Europa, principalmente na Itália, por causa da Juventus;
  • Parece que o eFootball PES 2021 rodará no Xbox e PS5 sem problemas;
  • Unreal muito mais fácil de trabalhar

E vocês, o que acharam?

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda quarta-feira um novo episódio! Clique na imagem e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V13 para eFootball PES 2020 PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<