eFootball PES, novo motor gráfico e os desafios na próxima geração

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

Kei Masuda fala sobre o próximo motor gráfico

Brothers, ontem eu compartilhei o link de uma entrevista do produtor de eFootball PES, Kei Masuda, concedida a meses atrás para a winPES, e muita gente replicou e fez matérias como se fosse novidade. Enfim, a notícia é muito velha, e até falamos sobre isso no início do ano.

Entretanto, resolvi falar um pouco mais sobre a iminente mudança de motor gráfico na franquia eFootball PES, coisas que não foram suficientemente debatidas. Vamos começar lendo o que Masuda disse:

“Nossos planos para o PES é focar na versão do jogo que é relevante neste momento. Atualizar essas tecnologias (motor gráfico) é um passo muito arriscado . Antes de criar ou jogar alguma coisa, você deve avaliar todos os riscos. No futuro , planejamos mudar o motor principal , mas isso não acontecerá antes que a próxima geração de consoles esteja chegando”, disse ele.

Assim, Masuda deixa claro que não há hipótese da nova engine chegar ainda nesta geração, e isso realmente faz bastante sentido Então vamos discutir as diversas implicações dessa mudança nos tópicos abaixo.

Como evitar problemas como os do PES 2014?

Uma das coisas que a Konami tem que fazer nessa transição é olhar pra trás, principalmente para as mesmas circunstâncias da última mudança de geração. Olhar para trás é ver tudo o que saiu errado na época do lançamento do PES 2014.

Para quem não se lembra, o PES 2014 foi lançado no dia 19 de setembro de 2013, enquanto o Playstation 4 foi lançado em 15 de novembro de 2013. Assim, a Konami resolveu lançar o seu jogo antes da nova geração e, além disso, esperar mais um ano para implementá-la nos novos consoles.

Bem, qualquer pessoa razoável pensaria da seguinte forma: “Poxa, a Konami quer trabalhar com calma no jogo para a próxima geração, para que ele saia bom, otimizado, sem bugs e que seja um sucesso”. Sim, é isso o que a maioria deve ter pensado.

Entretanto, sai o PES 2014 cheio de bugs, mal otimizado, com os gráficos e jogabilidade pesados e mal balanceados, e claramente percebemos algo inexplicável: o jogo foi projetado para o PS4, para a próxima geração e, no meio do caminho, a Konami resolveu adaptá-lo para a antiga geração… E, como todos nós sabemos, isso não deu certo.

Assim, para que a próxima mudança seja bem sucedida, a Konami precisa fazer totalmente o contrário:

  • Começar o desenvolvimento do jogo da próxima geração com antecedência: o que já está sendo feito há alguns meses;
  • Lançar o jogo junto com a nova geração, ou seja, no fim de 2020. Posto isso, o eFootball PES 2021 tem grande potencial de ser o primeiro no novo motor;
  • Caso lance o novo motor junto com a nova geração, destacar uma equipe própria e de qualidade para fazer o downgrade do jogo para adaptá-lo ao PS4 e Xone.
  • Selecionar membros de todas as vertentes da comunidade PESista para serem Beta Testers do jogo, a fim de evitar seu lançamento com bugs graves.

Se a Konami realmente aprendeu com os erros do PES 2014, esse será o caminho a ser seguido e, assim, a chance de sucesso é grande.

O timimg dessa mudança na franquia eFootball PES

Como já foi divulgado, o Playstation 5 está agendado para ser lançado no fim de 2020, provavelmente em novembro ou dezembro. Para não repetir o erro da geração anterior, a Konami PRECISA lançar o PES 2021 junto com os novos consoles, isso é PRIMORDIAL. Deixar o FIFA sair na frente, mais uma vez, seria desastroso e digno de burrice.

Suposto devkit do PS5

Assim, a Konami deve fazer o que já está fazendo, que é desenvolver com calma e sem pressa o jogo no novo motor. Depois disso, testá-lo à exaustão para, finalmente, lançá-lo no fim de 2020.

Com o cenário atual onde os fãs de FIFA estão insatisfeitos ao extremo com o jogo deles, além de dispostos a dar uma chance ao eFootball PES, esse é o momento exato para a Konami lançar um jogo bem projetado, bem executado e com a essência da franquia PES: jogabilidade e gráficos espetaculares, aliados ao alto poder de edição/personalização.

Que o eFootball PES 2021 seja abençoado pelos deuses do futebol, chegue no fim de 2020 com o novo motor e junto com o PS5 e o novo Xbox.

Como será o eFootball PES com novo motor na geração PS4/Xone

Eu espero que seja como foi nas mudanças anteriores: o mesmo jogo em essência, mas com downgrade de gráficos e conteúdo, ou seja, um jogo capado em relação ao original de PS5. Brothers, não adianta chorar, esse é o melhor caminho.

Olhando para as mudanças nas gerações anteriores, a tendência é que, no primeiro jogo da nova engine e geração, a diferença entre PS4 e PS5 não seja tão gritante… Até porque não são todos os gamers que irão migrar de consoles instantaneamente e, pra manter as vendas do eFootball PES em alta, manter um jogo forte no PS4/Xone é essencial. Entretanto, a partir das versões sucessoras, a tendência é que esse abismo entre nova e velha geração aumente, e não tem como fugir disso.

Qual deverá ser o novo motor gráfico da franquia eFootball PES?

Embora ninguém tenha 100% de certeza, a tendência é que a Unreal Engine seja o próximo motor gráfico da franquia eFootball PES. Os rumores em torno desse nome surgiram em meados do ano passado e, depois que o PES Mobile foi lançado usando a Unreal, tal rumor ganhou ainda mais força.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V14 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!