Entrevista com Kei Masuda | Interview with Kei Masuda [PES Producer]

[highlight color=”eg. yellow, black”]Portuguese[/highlight]

Desde 1995, a Sony Computer Entertainment vem premiando os games mais vendidos durante a temporada em todas as plataformas .

Assim, entrega o troféu de platina aos títulos que alcançam um milhão de exemplares distribuídos e troféu o de ouro para aqueles que alcançaram 500.000 unidades . O World Soccer : Winning Eleven 4 para PSX foi o  primeiro da série a receber tal prêmio.

No ano passado, o World Soccer : Winning Eleven 2012 foi premiado pelo segundo ano consecutivo, com o Prêmio Gold Award por mais de 500 mil unidades vendidas no Japão .

Por ocasião do PlayStation Awards 2013, cuja cerimônia será realizada na terça-feira 03 de dezembro , a PlayStation Japão publicou uma série de entrevistas com os desenvolvedores concedidas em anos anteriores e esta semana é a vez de Kei Masuda, que ocupa o cargo de assistente de produção no Winning Eleven 2012. Então postaremos a parte mais relevante da entrevista com Kei Masuda .

Qual foi o foco particular de Winning Eleven 2012?

Naquela época, o Barcelona deu um show baseado na posse de bola e varreu a Europa . Assim, no Winning Eleven 2012, fortalecemos a IA (inteligência artificial) e adicionamos a possibilidade de controlar um jogador que não está com a posse da bola com o sistema Teammate. No Campeonato Mundial de PES 2013 , que foi realizada este ano, muitos usuários basearam seus ataques no uso deste sistema . Nós implementamos o jogo em equipe no Winning Eleven 2014 , mas é um recurso um pouco mais difícil de controlar.

Qual é o mais atraente da série Winning Eleven ?

Primeiro, o jogo em si é amado por um grande número de pessoas. Por sua parte, no Winning Eleven podemos utilizar uma  equipe real  e jogar um jogo no jogo, até mesmo organizar e montar a equipe dos seus sonhos. Além disso, é um jogo divertido e eu acho que é por isso que recebeu o apoio dos consumidores. Você pode ainda desfrutar de Winning Eleven depois de jogar futebol e eu sinto que nós somos também um meio para divulgar o esporte .

Há algo em especial que lhe agrade na série Winning Eleven ?

A aparência dos jogadores. No Winning Eleven, pensar que você está trabalhando com o jogador se torna parte da diversão . E os movimentos de um jogador específico, procuramos capturar e reproduzi-los no jogo. Por exemplo, no Winning Eleven 2013, o sistema ID do Jogador reproduz as características de Cristiano Ronaldo. Ainda não fomos capazes de identificar muitos jogadores, mas , no futuro, gostaria de ter pelo menos um jogador por equipe. E o nosso objetivo a longo prazo é o de reproduzir as características individuais e os movimentos de todos os jogadores estão no campo .

Será que a J.League voltará como conteúdo para download no Winning Eleven 2014?

Ainda não temos todos os detalhes… Mas, pela primeira vez, a AFC Champions League chega ao Winning Eleven, e você pode jogar com o Sanfrecce Hiroshima, Vegalta Sendai, Urawa Reds e Kashiwa Reysol , os clubes da J.League que participaram da edição de 2013 do torneio . Os fãs que querem jogar com outros clubes da J.League , por favor, fiquem atentos (risos) .

Você lê as mensagens dos fãs?

Claro , tanto as opiniões positivas quanto negativas. Toda a nossa equipe participa disto. Nós também tentamos atender os pedidos dos fãs na medida do possível.

———————————————

[highlight color=”eg. yellow, black”]English[/highlight]

Since 1995 , Sony Computer Entertainment has gave awards to the most rewarding games during the season, on all platforms .

Thus , they delivery platinum trophy for titles that reach a million copies and distributed the gold trophy for those who have reached 500,000 units . The World Soccer : Winning Eleven 4 for PSX was the first in the series to receive this award.

Last year , the World Soccer : Winning Eleven 2012 was awarded for the second consecutive year , the Prize Gold Award for more than 500,000 units sold in Japan .

At the PlayStation Awards 2013 ceremony which will be held on Tuesday, December 3 , PlayStation Japan published a series of interviews with developers awarded in previous years and this week it’s the turn of Kei Masuda , who holds the position of assistant Winning Eleven production in 2012. Then post the most relevant part of the interview with Kei Masuda .

What was the particular focus of Winning Eleven 2012?

At that time, Barcelona gave a show based on possession and swept Europe . Thus , in Winning Eleven 2012 , strengthened the AI ​​( artificial intelligence ) and added the possibility to control a player who is not in possession of the ball with the system Teammate . In PES 2013 World Championship , which was held this year , many users based their attacks on the use of this system . We implement team play in Winning Eleven 2014 but is a feature a bit more difficult to control .

What is the most attractive of the Winning Eleven series ?

First , the game itself is loved by a large number of people . For his part , the Winning Eleven can use a real team and play a game in the game , even organize and assemble a team of your dreams . Moreover, it is a fun game and I think that is why it received the support of consumers . You can still enjoy Winning Eleven after playing football and I feel that we are also a means to promote the sport .

Is there anything in particular that you like in the Winning Eleven series ?

The appearance of the players . In Winning Eleven , think that you are working with the player becomes part of the fun . And the movements of a specific player , seek to capture and reproduce them in the game . For example, in Winning Eleven 2013, Player ID system reproduces the characteristics of Ronaldo . We have not been able to identify many players , but in the future I would like to have at least one player per team . And our long-term goal is to reproduce the individual characteristics and movements of all players are on the field .

Does the J.League return as downloadable content in Winning Eleven 2014?

We do not have all the details … But first , the AFC Champions League reaches the Winning Eleven , and you can play with Sanfrecce Hiroshima, Vegalta Sendai , Urawa Reds and Kashiwa Reysol , the J.League clubs that participated in the 2013 edition of the tournament . Fans who want to play with other clubs in the J.League , please stay tuned ( laughs ) .

Do you read the messages from fans?

Of course , both positive and negative opinions . Our entire staff shares this. We also try to meet the requests of fans as far as possible .

]]>