Os 7 erros da Konami na franquia Pro Evolution Soccer

      66 comentários em Os 7 erros da Konami na franquia Pro Evolution Soccer

  • Olá brother, hoje iremos debater brevemente sobre os Os 7 erros da Konami na franquia Pro Evolution Soccer, nessa longa caminhada após a perda do trono de rei do futebol virtual para o fifa, então vamos lá:
  • Fox Engine

    Algo que diverge opiniões na comunidade é o uso da Fox Engine desde o PES 2014, há quem goste, há quem não goste: quem não gosta alega que é uma engine muito “engessada” para um jogo de esporte e que é só observar ela em ação em metal gear, onde os movimentos dos personagens não necessitam tanto de “naturalidade”. Isso é diferente num jogo de esporte, como é o caso do PES, que requer mais agilidade e dinamismo. Uma solução seria uma engine criada e feita apenas para o PES, onde ela sim, já que seria de uso exclusivo de um jogo de esporte, seria bem mais “refinada” para o mesmo.

    Licença da La Liga BBVA

    Uma empresa como a Konami deveria se atentar sempre, seja em tempo ou em investimento para obter ou permanecer com certas licenças, assim como aconteceu com a licença da Liga BBVA, onde ela, por um descuido, perdeu para a EA, que por sinal está usando com maestria, principalmente no que se refere a customização da liga em si. Para se ter ideia do amadorismo na perda dessa licença, basta ler a matéria que colocamos no ar em janeiro deste ano, clicando aqui. Esse é o maior exemplo de como concentrar o poder nas mão de uma única pessoa pode acabar com a franquia… E isso está se repetindo com o atual Mr. Global.

    Afastar “Seabass”

    Seabass, para quem não sabe, foi o produtor nos anos onde o PES esteve disputando o trono de rei do futebol virtual lado a lado com o fifa, como foi dito neste post: Quando E Como O PES Perdeu O Trono Para O FIFA Seabass foi afastado erroneamente, na nossa visão, pois se as coisas iam tão bem com o produtor, porque afasta-lo da sua função? Tem coisas que realmente só tendo bola de cristal para saber, assim como aconteceu em anos anteriores com o Kojima e Silent Hill

    Online P2P

    Um jogo tão grandioso e amado como PES, não pode ser deixado de lado pela Konami no que se refere a servidores. Chega a ser absurdo não termos servidores para o modo online e dependermos apenas de P2P para nossas jogatinas diárias. Servidores poderão não terminar com os derrubadores, mas poderiam ajudar bastante nessa questão, inclusive por isso, até o modo da PES League atual tende a não dar certo, devido ao número de derrubadores que tem, principalmente nos horários de pico.

    Funcionários amadores

    Uma das coisas mais importantes para a manutenção, seja dos fãs ou simplesmente dos hypes pré-lançamento é uma boa gerencia, alguém que administre e delegue corretamente as funções e que tenha empatia com a comunidade. Essas pessoas representam e são os porta vozes da produtora junto aos seus fãs; elas, em nenhum momento, poderiam deixar de lado certas questões que são criticadas constantemente pela comunidade. Algo que não pode acontecer é fazer coisas priorizando apenas o seu nariz e o seu ego, esquecendo de que, quem compra o jogo, não são apenas algumas pessoas ou um grupo especifico de uma certa região ou pais, e sim o mundo inteiro.

    Perder tempo com a oldgen

    Me desculpe quem lê o blog e joga no PS3/X360, mas infelizmente ou felizmente as coisas evoluem e, enquanto a Konami ficar parada se preocupando com a oldgen, as coisas tendem a não andar tão rápido como deveriam. Um exemplo claro disso é o PES 2018 que foi lançado 100% Next Gen, com muitos novos recursos indisponíveis na oldgen, pelo simples fato do hardware já ser ultrapassado, fica claro que quanto maior o foco, melhor o resultado.

    Focar apenas no myClub, esquecendo fãs de ML e BAL

    Entendo que a Konami, como empresa, tenha que buscar o lucro através das microtransações do myClub; uma empresa depende disso para se manter no mercado. Mas negligenciar alguns modos de jogo não é a maneira mais saudável para a volta ao trono da franquia PES, tendo em vista que nos últimos anos a ML e Bal tem apresentado pouquíssimas mudanças em seus respectivos modos de jogo. Só uma coisinha aqui e ali foi modificaada, e também foram adicionadas cutscenes novas, que por sinal já existiam desde o PES 2013 e foram retiradas por algum motivo que ninguém entende até hoje. Nessa questão a produtora não fez mais que a sua obrigação, não é mesmo dona Konami??! Apresentarei algumas soluções para a Konami, principalmente no modo BAL, juntamente com o modo 11vs11 em breve aqui no site. É isso brother, e você, onde mais você acha que a Konami errou desde o PES 2013 na nossa amada franquia? Dê sua opinião aqui nos comentários, senti falta de você no ultimo post! 🙁 hahaha um abraço e até o próximo post! Um abraço a todos e comentem bastante.

    SAIUUUUUUUUUUUU A V1 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=bAuWcZ8z5WM

    COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

    MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS! DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!]]>