close
Análises | Reviews

Os estádios do PES 2015 ao PES 2019 e uma análise do que vem por aí

Salve pessoal, tudo bem com vocês? Eu sou o Bruno, do perfil @ProEvolutionBRA (me sigam clicando aqui), e trago mais uma matéria sobre nosso querido PRO EVOLUTION SOCCER! Hoje o assunto é Estádios, mais especificamente uma análise dos 5 últimos anos, do PES 2015 ao PES 2019, quais entraram ou saíram da franquia, além de darmos uma perspectiva do que podemos ter nos próximos jogos da franquia PES. Espero que gostem e comentem bastante a matéria!

Os estádios são um dos principais elementos de um jogo de futebol, e retratá-los fielmente torna a imersão do game muito maior. Quem nunca escolheu aquele clube para começar a Master Liga só porque ele tem seu estádio no PES? Pois é, para muita gente é um critério determinante. Com isso, vamos rever todos os estádios licenciados que passaram desde o PES2015 até o PES2019.

PES 2015

Nosso ponto de partida é o Pro Evolution Soccer 2015, o game responsável por tentar apagar a imagem ruim que acabou ficando do seu antecessor, o “polêmico” PES 2014. Nele haviam 18 estádios, sendo 12 licenciados e 6 genéricos. Destaque para o Olympiastadion Berlin, o histórico estádio que sediou a final da Copa do Mundo de 2006, coroando a Seleção Italiana com o tetracampeonato mundial. O estádio entrou no game por ser a sede da grande final da Champions League da temporada 2014/2015, no qual o Barcelona de Messi, Suárez e Neymar venceu a Juventus e ficou com a orelhuda.

Lista de Estádios reais:
Olympiastadion Berlin
Allianz Arena
National Stadium in Warsaw
Old Trafford
Giuseppe Meazza / San Siro
Juventus Stadium
Estádio do Morumbi
Estádio Urbano Caldeira
La Bombonera
El Monumental
Saitama Stadium 2002
Estádio Mineirão

 

PES 2016

O grande destaque do PES 2016, foi a inclusão do Stade de France com a DLC da UEFA Euro 2016! Também tivemos a chegada de alguns estádios Brasileiros: Maracanã, Arena Corinthians e Beira-Rio!

Estádios inseridos:
St. Jakob-Park
Stade de France
Estádio do Maracanã
Arena Corinthians
Estádio Beira-Rio

Estádios Retirados:
Olympiastadion Berlin
National Stadium in Warsaw
La Bombonera
El Monumental

PES 2017

No PES 2017 começou a parceria premium com o Barcelona, trazendo o Camp Nou de volta a franquia! Também tivemos um novo estádio brasileiro, o Allianz Parque!

Estádios Inseridos:
Camp Nou
Signal Iduna Park
Anfield
Stadio Olimpico
Allianz Parque
La Bombonera
El Monumental

Estádios Retirados:
Allianz Arena
Old Trafford
Juventus Stadium

PES 2018

No PES 2018 eu destaco a riqueza de detalhes do Estádio São Januário, um dos estádios mais lindos que já passaram pela franquia!

Estádios Inseridos:
Wanda Metropolitano
Emirates Stadium
Estádio São Januário
Estadio Nacional do Chile

Estádios retirados:
Nenhum

PES 2019

O PES 2019, com 11 adições, foi o mais surpreendente até agora!

Estádios Inseridos:
VELTINS-Arena
Stade Louis II
Sukru Saracoglu
Estádio José Alvalade
Johan Cruijff ArenA
De Kuip
Estádio Palestra Itália
Estadio Monumental
Estadio Alejandro Villanueva
Celtic Park*
Ibrox Stadium*

*Os dois chegarão no próximo dia 7 de fevereiro como parte da DLC 4.0 de PES2019

Estádios retirados:
Signal Iduna Park
Wanda Metropolitano

Passados cinco anos, podemos analisar que o número de estádios reais subiu de 12 para 29, e o PES2019 foi de longe o que mais contribuiu para esse número que, infelizmente, só não é maior pela guerra de licenças que prejudica demais os fãs tanto de PES como da concorrência. Caso nenhum estádio tivesse sido retirado, já teríamos 38 licenciados!

Outro ponto importante foi a adição de mais estádios fictícios agregando no número final, enquanto no PES2015 o total era de 18 estádios, agora temos 48, lembrando que consideramos Giuseppe Meazza e San Siro como um único estádio, diferente de como é mostrado no PES.

Perpectivas para o futuro

Há alguns meses, o rumor da chegada de dois novos estádios tomaram conta da comunidade: se tratam dos portugueses Estádio da Luz e Estádio do Dragão, tudo isso pelo fato deles aparecerem na imagem de fundo das cartinhas do myClub e no material de divulgação das campanhas “Club Selection” de Benfica e Porto, respectivamente.

Há duas semanas o empresário reapareceu e acendeu novamente a questão, que ganhou um novo ingrediente está semana com o caso semelhante na campanha do PSV, onde o Philips Stadium aparece.

Na minha opinião pessoal, acredito muito na chegada dos três citados acima, porém acho improvável que isso aconteça ainda no PES 2019.

Teorias da conspiração

Uma coisa em comum me fez desenvolver uma teoria, na qual pode fazer sentido, ou não. Atualmente temos dois estádios holandeses, um português e um turco. Todos inseridos este ano de mansinho, e sem nenhuma equipe ser parceira da Konami, simplesmente chegaram.

Pensando nisso e juntando com as imagens das cartinhas desenvolvi tal teoria de que a Konami pode estar trazendo até o lançamento do PES2020, os três estádios dos principais clubes de Portugal, Holanda e Turquia. E aí acham que tem algum fundamento, tem alguma teoria parecida? Comenta ai em baixo pra gente saber!

Outras ligas que também deveriam receber estádios

A Konami fechou exclusividade com a liga russa e não temos ainda nenhum parceiro ou estádio do pais, portanto esse deve ser o foco para o PES 2020. Além disso, seria legal trazer um novo estádio asiático, aproveitar a liga chinesa e investir cada vez mais no continente. Aqui no Brasil a campeã de pedidos da comunidade é a Arena do Grêmio, eu espero que ela possa chegar no futuro, mas o primeiro passo é licenciar o elenco do imortal tricolor, né dona Konami?!

E aí, qual estádio você gostaria que fosse inserido ou que voltasse para o PES? Qual você acha mais bonito ou mais feio?

Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v5 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueestadiosKonamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
Bruno Picinato

The author Bruno Picinato