close
Análises | Reviews

Felipe Mestre e a opinião de um Pro Player sobre o PES 2019

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019.

O PES de antigamente X O PES de hoje

Felipe começa falando sobre as “viúvas do PS2”, que dizem que o jogo era muito melhor antigamente do que hoje. Ele diz uma coisa que é óbvia para quem tem bom senso: antigamente, nós pegávamos um jogador como o Adriano e saíamos correndo até a cara do gol e entrávamos com bola e tudo! Segundo ele, PES é muito mais realista hoje do que antigamente.

Ele finaliza seu argumento dizendo que, se a galera já reclama do CR7 de hoje em dia, dizendo que ele é apelão, imagina se o jogo ainda fosse arcade, onde se pegava o goleiro, saia driblando todo mundo e se fazia o gol.

Brothers, na boa, nesse ponto o Mestre tá certíssimo. Antigamente não só o PES era um jogo estilo “arcade” e menos realista, mas nos anos 80 e 90 essa era a tônica dos jogos de videogame. Isso acontecia pelo simples fato da tecnologia limitar a simulação da realidade, simples assim!

Fazer uma jogabilidade arcade era apenas uma limitação tecnológica, tanto que, em outros quesitos, a Konami aplicava um grande realismo. Os maiores exemplos disso eram os modos de jogo como a Master League que eram imersivos, cheios de opções, recursos e cutscenes na era PS2.


Quem muito reclama…

O Felipe também entrou num assunto delicado, que é o dos caras que só reclamam do jogo diariamente. Ele diz “As pessoas tem que parar de reclamar, pessoas que muito reclamam na vida nada tem e nada vão conseguir”.

Ele direciona sua crítica principalmente para alguns jogadores de myClub que, a cada derrota, arrumam desculpas das mais variadas, principalmente citando o handicap. Segundo ele, falta a capacidade de admitir que, ao perder uma partida, o seu adversário foi melhor do que você.

Em relação aos “reclamões”, o Felipe parece estar de saco cheio desse tipo de cara, como eu também estou. Tem uns caras que, numa segunda feira, às 10hs da manhã, já estão nas redes sociais reclamando do servidor, disso e daquilo… Poxa, vida, sabemos que o PES 2019 está há quase um mês com os servidores mais instáveis que o normal… Mas os caras jogam o dia inteiro, a semana inteira e só reclamam? São masoquistas?

O pior é que esses caras reclamam igual a crianças, não protestam de forma organizada e de modo que gere engajamento na comunidade. A maioria das reclamações vem debochando dos fãs que curtem a parte gráfica do jogo ou dos modos offline, mostrando infantilidade e burrice dos supracitados.


E o myClub?

Como vocês devem saber, o myClub é a maior polêmica em torno da franquia Pro Evolution Soccer nos dias de hoje, e o Felipe não se esquivou de comentar sobre isso. Ele rebate aos jogadores que reclamam muito do handicap no myClub:

“O myClub realmente tem handicap, o que influencia? O myClub é um jogo fictício, ele não é um jogo real. Se você jogar as Divisões Online, ela é totalmente diferente do myClub. Então não dá pra você julgar o PES pelo myClub. Nele você joga com o boneco correndo 99, chutando 99, você pode perder pra qualquer pessoa. Então não adianta dizer que é o handicap, é o jogo! Eu mesmo já perdi várias partidas para moleques mais fracos do que eu”, filosofou o Mestre.

Bem, falando sobre as reclamações do handicap no myClub, pelo o que eu entendi, o Mestre quis dizer que o handicap é a premissa do myClub, ele é algo que não dá pra desassociar desse modo. Nele jogamos com jogadores tunados pelo Featured Players, Club Selection e até com legends! Claro que a vitória é definida por N fatores além do melhor jogador segurando o controle.

Felipe ainda diz uma coisa que concordo: o myClub, as lendas e os jogadores tunados são reflexo dos pedidos dos fãs que, durante muito tempo, encheram o saco da Konami para imitar o Ultimate Team do FIFA. Agora aguenta, ou não joga o myClub.


O cansaço influenciando no jogo

Mestre cita algo muito interessante e que concordo: administrar o cansaço é vital para a vitória pois, se o seu time estiver cansado no segundo tempo, você irá perder a partida. Segundo ele, no próprio myClub muitos jogadores perdem para adversários mais fracos por não saberem administrar isso.

Comigo mesmo isso já se mostrou verdade no myClub. Muitas vezes o cara veio pra cima de mim marcando pressão no meu campo, me empurrando pra trás e meteu dois gols no primeiro tempo. Quando chegou o segundo, virei a partida e saí vitorioso. Jogar PES hoje em dia não é mais como no PS2, quando saíamos correndo até chegarmos na cara do goleiro. Hoje precisamos pensar a partida!


Resumindo…

Felipe resumiu muito bem o PES 2019: “Não adianta ficar chorando e reclamando (que perde) porque o jogo é ruim. O jogo é muito bom por sinal, eu acho esse jogo (PES 2019) muito bom. Só que não venham se basear pelo myClub. O PES 2019 é um dos melhores jogos que tivemos, ele é muito bonito, ele tem uma mecânica de jogo muito boa, é o toque rápido, corrida, cruzamento você faz gol de fora da área, você faz gol dentro da área, os goleiros são bons…”.

Felipe ainda critica os caras que reclamam em todas as versões do jogo, fazem vídeos gigantescos falando que o jogo é um lixo, que se comportam como se fossem profissionais que não perdem nunca, que só perdem por culpa do próprio jogo. A cada versão do PES existe um fator diferente que faz com que esses caras percam as partidas, incrível né?! Resumindo: eles são ruins mesmo!

Por sinal, quando o Felipe diz que “você pensa que é profissional”, teve muito babaquinha que veio dizer que ele estava se achando por ser pro player, que estava sendo escroto e etc. Enfim, nada disso, o cara tava apenas dizendo que esses “reclamões” se acham profissionais que jogam pra caramba, e que só perdem por que é culpa do jogo ser ruim. Além de serem ruins, não sabem interpretar corretamente o que os outros dizem, afffff.

Enfim, existe muita coisa sim que precisamos reclamar, isso em todas as áreas do jogo. Se não reclamarmos, a franquia PES parará de evoluir. Entretanto, tem muita gente que não sabe reclamar, apontar erros da forma correta. É pra esses caras que o Mestre direciona a sua crítica, pois são pessoas que não sabem jogar nem perder e, ao invés de assumir isso ou buscar melhorar, preferem ficar espinafrando o jogo.

São esses sem noção que fazem a comunidade brasileira PESista ter a fama de tóxica.

Fiquem com o vídeo original:


Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu a v6 do of do Vinny para PES 2019 PS4, compatível com a DLC 4.0!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueFelipe MestreKonamimyClubpes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano