close

Olá, Brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018!

Torneio1 vs 1

Esse fim de semana foi de muitas emoções para nós, amantes de PES. Aconteceu, em Buenos Aires (Argentina), a final da PES League das Américas. E, por ironia do destino não foi um nativo das Américas o campeão, mas sim o francês Jeremy Bruniaux, mais conhecido como @TioMit_PW, que levou o caneco do torneio, vencendo o brasileiro Felipe Mestre na final.

O sábado foi cançativo, fiquei acompanhando todo o evento, que foi das 10 da manhã até as 10 da noite; mas fiquei muito feliz com o que eu vi. Ao contrário da última etapa da PES League aqui nas Américas, que teve um nível técnico baixíssimo, desta vez o bicho pegou seriamente, só jogadores TOP se enfrentando, jogos muito disputados, verdadeiras aulas de Pro Evolution Soccer!

Vejam a composição dos grupos no x1:

De cara podemos ver a presença de 6 brasileiros: Guifera (atual campeão mundial), Henrykinho (atual campeão do eBrasileirão), Ghalbim, Mito Nowitzki, Felipe Mestre e Válber Lacerda. Depois de reparar nos brasileiros, podemos dar uma olhada no grupo D que, literalmente, ficou configurado como o grupo da morte, pois reuniu o Gui, Valber, Ettorito e o japonês chato Mayageka.

E a fase de grupos não foi boa para os brasileiros pois, dos 6 inscritos no torneio, só 2 se classificaram para o mata mata: Felipe Mestre e Henrykinho. O grupo D realmente significou a morte para os brasileiros, já que nem o Guifera nem o Valber conseguiram se classificar. Vejam uma rápida entrevista com os dois brasileiros classificados:

E chegava a hora das semfinais, inclusive com confronto entre brasileiros: Henrykinho vs Felipe Mestre, o confronto da juventude vs experiência, de um lado e, do outro,  o francês TioMiit_PT contra o espanhol Alex Alguacil. No confronto brasileiro, a experiência venceu e, o nosso querido amigo Felipe Mestre, se classificou para a final. Do outro lado, o francês venceu mais uma e passou para enfrentar o brasileiro.

E chegava a hora da final, Mestre vs Tio Miit, Brasil vs França. A essa altura, Felipe Mestre já deveria estar muito feliz, ele e seu pai Wilson Master, pois os dois primeiros colocados do torneio garantiam vaga no mundial. Mas não deu pro Felipe na final: o francês venceu por 4 x 0 mas, pelo menos, o brasileiro já estava classificado para o mundial.

O que fica de aprendizado para os brasileiros, depois dessa etapa? O mundial conquistado pelo Guifera abriu portas, está estimulando o eSport por todo o Brasil, colocou o nosso país em outro patamar em relação a Konami, ao jeito que ela nos enxerga. Entretanto, para nos mantermos no topo, é vital que nos esforcemos ainda mais, treinemos ainda mais, nos dediquemos ainda mais.

Muitas coisas que achamos não atrapalhar na busca pelos nossos objetivos, na verdade, tiram nosso foco, muitas vezes. Foco, galera, foco. O mundo tem que continuar sendo nosso.

Torneio COOP

E não só de x1 foi feita a etapa Americana da PES League, também tivemos o coop, que contou com duas equipes brasileiras, o Tiki Taka Aéreo e o Top PES Brasil. Vejam os grupos:

E a coisa não estava se desenhando bem para os BR…

Mas a Top PES Brasil começou a reagir…

E conseguiu se classificar para as quartas!

E a reação continuou, e os brasileiros chegaram até as semifinais, onde venceram uma equipe chilena!

E, na final, a Top PES Brasil pegaria a equipe francesa Neo eSports, ou seja, mais uma final Brasil vs França. E, mais uma vez, não deu para os brasileiros… Vitória da equipe francesa por 3×2.

Mas a galera do Top PES Brasil não deve estar triste não, já que faturaram um prêmio de US$ 13,8 mil (R$ 44 mil).

E foi isso, seja no x1 ou no coop, a França deitou em cima da gente.

Os “caras” do evento

Para começar, vamos falar da Konami que dá certo, que é a Konami aqui nas Américas, composta pela dupla de craques André Bronzoni e Robbye Ron!

Se PES ainda está vivo, é por causa do André, seja conseguindo importantes licenças latinas para a franquia (enquanto na Europa só se perde), seja organizando eventos como esse que aconteceu em Buenos Aires. Parabéns, rapazes!

E como não falar deles, dessa dupla sensacional, Guerreiro Narrador e Juliano Tdb?

O narrador e o comentarista eram os responsáveis, de longe, pela melhor narração do torneio. São dois amantes de PES que se divertem muito fazendo o que fazem e, consequentemente, nos divertem também.

Que vocês continuem fazendo esse trabalho maravilhoso! Pra seguir o Guerreiro narrador, clique aqui. Para acompanhar o Tdb, só clicar aqui.

Um abraço a todos e #OCampoéNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> LANÇADA A V6 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Se torne um jogador profissional de PES, filia-se a CBFDV clicando na imagem abaixo!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : André BronzoniDestaqueFelipe MestreKonamipes 2018PES LeaguePro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano