close

Salve galera! Beleza?! JB na área com mais um post aqui na Webrothers!

Nesse post vou trazer dois reviews de quem conferiu o game direto da E3, e o que rolou no 2º dia de PES 2019 na E3. Vamos começar com os reviews de quem conferiu o game direto da E3.

Última Ficha

O Canal/ Site Última Ficha gravou uma entrevista com André Bronzoni, Gerente da marca PES na América Latina:

http://www.ultimaficha.com.br/2018/06/13/e3-2018-jogamos-pes-2019-veja-tudo-o-que-descobrimos-sobre-o-jogo-na-e3-2018/

Na entrevista, o Última Ficha destacou a animação dos jogadores, que está mais refinada, e sem a sensação de ser robótica. Além de a grama estar bem mais modelada. André Bronzoni  informou que isso de deve ao novo sistema de iluminação, o Enlighten, que mudou todo o sistema de luz do game.

Perguntado sobre o licenciamento do Campeonato Brasileiro, André Bronzoni  respondeu que mais de 70% dos jogadores virão licenciados, e que teremos mais lendas do futebol brasileiro. Já temos algumas informações detalhadas sobre isso, mas não vamos estragar a surpresa da Konami, certo? Só esperamos que eles consigam chegar a sua meta, que é o Brasileirão 100% licenciado para, depois disso, partir para a série B. Para quem não sabe, a Konami não licencia a segunda divisão do Brasileiro pois, antes disso, quer encontrar a fórmula de ter a primeira divisão 100% licenciada.

Outro questionamento foi, o quanto o fato de PES 2019 não ser lançado para a antiga geração, interferiu na produção do game. André respondeu que ajudou e muito, pois sobraram mais slots para inclusão de mais ligas. Inclusive, serão adicionadas pelo menos 2 novas ligas, fora as já divulgadas. Por tudo o que foi mostrado até agora, fica claro que a Konami já deveria ter largado a oldgen faz tempo.

Voltando a Enlighten, foi dito que a ferramenta está desafogando a Fox Engine, pois é um complemento que tira todo o peso do motor gráfico, deixando o jogo mais bonito, realista e leve.

André termina a entrevista informando que o peso da bola (Fuerza) está melhorado, assim como o ID (identidade do jogador). Falou ainda de duas novidades, que é possível realizarem substituições sem pausar e que o jogador poderá se movimentar para cobrar o lateral.

Deixarei uma observação. O Última Ficha informou que PES 2019 não terá a Seria A Tim da Itália. Galera, que eu me recorde, pelo menos desde o PES 2015, que PES não possui essa liga licenciada. Então não foi nenhuma perda. A liga vem genérica, mas com os times licenciados, com exceção da Juventus, que é exclusivo da EA, mas virá genérica e com jogadores licenciados. Pode ser que algum outro time venha genérico, como o Sassuolo foi no PES 2017, mas também terá os jogadores licenciados.

The Enemy

O Canal/ Site The Enemy, do grande Luciano Amaral, comentou das impressões de PES 2019:

https://www.theenemy.com.br/enemyzone/jogamos-pes-2019-nao-tem-champions-mas-tem-brasil

Começam destacando que é um ano complicado para PES, devido a perda da UEFA Champions League, porém, que o Campeonato Brasileiro é exclusivo de PES, e que Corinthians e Flamengo estão da Demo da E3, com seus atuais elencos e uniformes. Inclusive, o pessoal do The Enemy disse que Henrique Dourado e Lucas Paquetá terão faces reais em PES 2019:

Falando sobre o visual do game, ressaltaram o quanto a arte dos jogadores está mais bonita, mais caprichada.

A respeito da jogabilidade, não sentiram diferença na mecânica do chute, porém passes e domínio de bola estão melhores. Os Passes estão mais precisos e rápidos, enquanto o domínio está mais ligeiro, dependendo lógico da habilidade do jogador. Comparando com o PES 2018, está um jogo mais ágil.

Também destacaram como novidade a questão da “Fadiga do Jogador”. O cansaço interfere no ritmo das partidas, parando a jogada e, causando contusões nos jogadores. Agora precisaremos dosar a correria, e administrar a rotação do elenco na Liga Master!

Disseram que o sistema de marcação está melhor, que é possível adiantar a marcação, para roubar a bola com mais facilidade, tirando aquela sensação de “marcação roteirizada”.

Também falaram da substituição sem pausar o game, que visualmente é muito fácil, e que, apesar do FIFA já possuir essa opção, no PES 2019 está melhor!

Apesar da perda das licenças da UEFA Champions League e do Borussia Dortmund, definiram PES 2019 como “um convite para os antigos jogadores de Winning Eleven que deixaram de jogar futebol no vídeo – game” e que, é um game maduro, pois a Konami aprendeu a usar o Motor Gráfico.

2º Dia de PES 2019 na E3

Assisti  a live de PES 2019 no 2º dia da E3, e a única novidade que André Bronzoni confirmou, foi que chegarão pelo menos 2 novas ligas licenciadas, fora as 7 já divulgadas. Entretanto, Bronzoni já deixou vazar em outra live que teremos mais ligas, além dessas duas, a serem anunciadas. Os rumores apontam para as ligas colombiana e turca, como quase certas, mas não deixem de palpitar nos comentários. Fora isso, foram as mesmas informações da live do 1º dia.

Tivemos gameplays de Barcelona x Liverpool e de uma partida entre os Times dos Legends.

O destaque ficou por conta da fadiga dos jogadores. A animação está muito bem reproduzida, influenciando totalmente na partida, pois pode atrapalhar qualquer jogada, e causar contusão no jogador:

IGN põe lenha na fogueira da Libertadores

Mais um meio noticia que a Libertadores virá em PES 2019, vejam abaixo:

Então, conforme o tweet acima, a IGN cravou a Libertadores. Mas, como já sabemos, o filtro da IGN não é bem calibrado, e suas matérias saem, algumas vezes, com algumas informações erradas. Além disso, vale lembrar que, anteriormente, a Konami já negou a volta da Liberta em PES 2019, dizendo que a pedida da Conmebol por essa licença teria sido “fora da realidade”.

Conclusão

Galera, observando aos reviews do pessoal do Última Ficha e do The Enemy, e mais tarde assistindo a live de PES 2019 do 2º dia, PES 2019 é um jogo mais refinado. O Novo Sistema de Iluminação Enlighten, trouxe um visual muito mais bonito, refinado, e, como complementa a Fox Engine, tirando todo seu peso, puderam trabalhar em melhorias para outros aspectos do game.

E o grande destaque de novidade, ficou por conta da Fadiga do Jogador, que influenciará drasticamente na partida, pois os players precisaram saber usar cada jogador, pois de acordo com a fadiga, o jogador cai, não continua a jogada, atrapalhando completamente ataque ou defesa, e, acarretado em uma contusão.

Estou animado com o que vi até agora! Mas e vocês? O que acharam do que foi mostrado até agora do PES 2019? Quais as expectativas? Deixem nos comentários!

Um abraço a todos e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Lançada a V10, World Cup version, do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : André BronzoniDestaqueE3 2018Konamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019