Jogos de futebol descontinuados que poderiam rivalizar com PES e FIFA

Olá, caros PESistas! Eu sou José Welliton, do perfil PESNOSTALGIA do Twitter, e na matéria de hoje traremos um breve histórico de jogos de futebol que provavelmente seriam fortes candidatos a dividir a preferência dos fãs do gênero e rivalizar com os detentores do mercado atualmente que são o Pro Evolution Soccer, produzido pela Konami, e o FIFA que é produzido pela Eletronic Arts.

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão, com o Brasileirão Série A e B atualizados, do option file do Vinnyextreme para eFootball PES 2020!!!

Ano após ano somos “obrigados” a escolher (por falta de opções) entre as duas franquias que citei, salvo os jogadores mais abastardos que podem comprar os dois jogos, e ultimamente tanto a EA quanto a Konami estão entregando produtos aquém do esperado, mesmo com as constantes reclamações e pedidos dos seus fãs consumidores. Nem sempre foi assim, pois em um tempo não tão distante outras produtoras se aventuraram nos gramados virtuais e entregaram experiências, no mínimo, interessantes e gratas surpresas dignas de um resgate. E aqui apresento 3 (três) jogos que poderiam se destacar até hoje, caso fossem continuados.

Football Kingdom

 Podemos afirmar que Football Kindgdom, produzido pela Namco e lançado em 2004, que ficou restrito ao Japão, impressionava pela qualidade gráfica e jogabilidade na época de seu lançamento, além da física da rede do gol que é muito bem feita e realista e que dizem ser melhor do que a dos jogos de futebol desta geração e, até hoje, ficam as perguntas: por que será que a Namco não lançou esse jogo fora do Japão? Por que o jogo não fez sucesso, apesar de ter potencial para se tornar uma franquia promissora, uma terceira força num gênero dominado por PES e FIFA? É um Pro Evolution Soccer da era PS2 refinado em mecânica e jogabilidade, apesar de ser um tanto acelerado. Caso fosse mais cadenciado, provavelmente agradaria mais.

Football Kingdom – Namco

Football Kingdom – Namco

Football Kingdom – Namco

Club Football 2005

 Produzido pela Codemasters, esse não é só um jogo de futebol e sim uma verdadeira enciclopédia dos clubes europeus estampados em cada uma das capas, já que foram lançadas 22 versões específicas: Milan, Ajax, Arsenal, Aston Villa, Birmingham City, Borussia Dortmund, Celtic, Chelsea, Barcelona, Bayern de Munique, Inter de Milão, Hamburger, Juventus, Leeds United, Liverpool, Manchester United, Newcastle United, Olympique de Marseille, Paris Saint-Germain, Rangers, Real Madrid e Tottenham Hotspur.

Cada “jogo” traz informações sobre o clube, seu estádio, os títulos até o ano de lançamento, fichas técnicas e até vídeos do clube que são “comprados” com os créditos que você ganha durante as partidas. Resumindo, Club Football 2005 é um daqueles produtos que você adquiria na lojinha do clube como souvenir.

Club Football 2005 – Codemasters

A física da bola não era das melhores, independente da intensidade do toque ou chute não era muito convincente e pode parecer frustrante para os atuais jogadores, já que hoje primamos por isso, mas com o tempo você acaba pegando o jeito e a diversão é garantida. A narração e os gritos genéricos das torcidas podem parecer ruins, mas damos um desconto por se tratar de um jogo lançado em 2004, além dos gráficos medianos, típicos da era PS2 e Xbox. Os jogadores estão representados razoavelmente em relação as suas faces, as expressões faciais também estão bem retratadas e os técnicos são licenciados e aparecem na beira do campo reagindo as jogadas, várias cutscenes durante as partidas, estatísticas e jogadas ensaiadas também estão lá e isso proporcionava certa imersão ao jogo. Vale conhecer e tirar suas próprias conclusões.

Club Football 2005 – Codemasters

USE O CUPOM “WEBROTHERS” E GANHE 5% DE DESCONTO!

Soccer America International Cup

 Produzido pela Taito, e lançado no ano de 2001 para PS2, os desenvolvedores optaram por um jogo onde os lances de passes, cruzamentos e chutes não são executadas de maneira instantânea, ou seja, é preciso atentar para o posicionamento do jogador antes de executar a jogada e isso é um ponto positivo, já que fornece uma simulação mais realista do esporte.

Soccer America International Cup – Taito

Visualmente, o Soccer America International Cup é limitado e está aquém dos jogos da época, mas os estádios são muito detalhados e têm muita coisa acontecendo nos bastidores. Quando você muda de um estádio para o outro percebe-se realmente a diferença entre eles e os detalhes simplesmente não terminam com as bandeiras nas torcidas e as pessoas em movimento. Na verdade, existem objetos visíveis fora dos estádios, incluindo arranha-céus, moinhos de vento e outros elementos extracampo.

Os efeitos de iluminação e sombreamento se sobressaltam e a hora do dia realmente muda à medida que você joga, a iluminação no campo e nas sombras dos jogadores são realmente impressionantes para um jogo dessa época. O clima realmente é dinâmico (algo que não temos nos atuais jogos de futebol) e a partida pode começar com uma chuva leve ou neve e progredir para uma chuva mais intensa ou uma forte nevasca. A IA é bem avançada e afinada e aqueles que procuram por uma simulação de futebol, de fato, podem se surpreender. Vale a pena mencionar o modo World Ranking para Seleções Sub-23 onde você vai acumulando pontos de habilidades de acordo com a evolução dos jogadores nos passes, chutes e dribles bem executados.

Soccer America International Cup – Taito

Outros jogos de futebol que merecem ser citados e que poderiam figurar até hoje, caso as produtoras dessem continuidade a essas franquias, são: David Beckham Soccer, produzido pela Rage Software, Football Generation, produzido pela Tech Dealer e World Fantasista, produzido pela Squaresoft.

David Beckham Soccer – Rage Software

Football Generation – Tech Dealer

World Fantasista – Squaresoft

E aí, qual sua impressão a respeito desses jogos? Será que algum deles teria chance de rivalizar com as franquias PES e FIFA?

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V4 para eFootball PES 2020 PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DÊ SUGESTÕES E REPORTE BUGS NO JOGO CLICANDO AQUI

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!