KonamiLeaks: a verdade sobre as mudanças no Japão e no eFootball PES

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre PES e FIFA em primeira mão!

Saiu a V4 do option file do Vinnyextreme. Link no fim do post.

Brothers, antes de mais nada, se você leu ou assistiu algo dizendo que a Konami iria falir ou o PES acabar, deixe de seguir esse pilantra que passou tal informação. Nada disso existe, a Konami apenas reestruturou sua direção e, aqui, irei explicar tudo o que você precisa saber.

Para começar, essa reestruturação interna na Konami teve um objetivo principal, que foi unificar as equipes de promoção e produção dos seus três estúdios. Ela justifica tal atitude como sendo “importante para responder mais rapidamente às novas demandas do mercado de games”.

Clique na imagem e adquira o melhor patch para para PES 2021 PC

“Mas Edu, que três divisões são essas?”, você pode estar questionando. Vamos lá:

  • Divisão 1 – outros produtos;
  • Divisão 2 – eFootball PES;
  • Divisão 3 – Yu-Gi-Oh.

Bem, essas são as três divisões, minha única dúvida é se Yu-Gi-Oh é a 1 ou 3, mas o eFootball PES é a Divisão 2 com certeza.

Dito isso, podemos observar que mudanças radicais aconteceram nos quadros diretivos da Konami, principalmente no que diz respeito ao eFootball PES. Durante muito tempo, achávamos que o Hosoda e o Adam Bhatti eram os grandes mandachuvas do Pro Evolution Soccer, mas não eram, existia um peixe maior.

Release de Imprensa. O que é o APOIA.se? | by APOIA.se | APOIA.se | Medium

Bem, esse peixe grande era Naoki Morita, o cara que mandava no PES, chefe do Hosoda e do Adam. Com as mudanças anunciadas, Morita deixa de ser o Poderoso Chefão do eFootball PES e, pelo o que fiquei sabendo, foi transferido para a Europa. Aliás, deixar o Japão é uma espécie de punição imposta pela Konami e, assim sendo, o CEO da empresa japonesa não parecia estar muito feliz com o trabalho do Morita à frente da franquia PES. E isso é uma boa notícia, na minha opinião.

Bem, com a saída do Morita, a nota da Konami é muito clara: Manorito Hosoda passa a ser o homem forte do PES. Quanto a Adam Bhatti, ele era o “queridinho” do Morita e, segundo fontes, não goza de prestígio junto ao Hosoda.

Assim, Adam não deve ter voz ativa na franquia PES daqui pra frente, como achávamos que aconteceria depois da saída do André Bronzoni. Pelo contrário, ele fica enfraquecido. Por outro lado, Hosoda fica ainda mais poderoso do que já era. Será que isso é uma boa notícia para nós, fãs de PES?

Bem, para algumas pessoas que escutei não é necessariamente uma boa notícia. A preocupação se dá pelo fato do Hosoda ser muito “cabeça-dura”, querer tudo exatamente do jeito dele. Assim, nossas fontes apostam numa mudança ainda mais profunda do que esperávamos a partir do eFootball PES 2022 mas, infelizmente, elas não apostam que sejam mudanças para melhor.

Assim, a visão de quem está ao redor é apreensiva com a quantidade de mudanças e, principalmente, com a personalidade do Hosoda. Entretanto, eu como mero mortal aqui de fora, acho que pior não fica… Já sofremos tanto com o PES, não é possível que a nossa situação irá piorar ainda mais.

Além disso, acredito que o Hosoda, agora num cargo muito maior, vai ser obrigado a ser mais ponderado e menos centralizador e cabeça dura.

Oremos pela franquia PES.

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda sexta-feira um novo episódio! Clique abaixo e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

O melhor Option File para eFootball PES 2021 está de volta!

É só clicar na imagem abaixo para ter o melhor OF para PES 2021 PS4/PS5 do Brasil!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !