La Liga renova com FIFA até 2024 e as consequências para o PES

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES e La Liga!

La Liga longe do PES e exclusiva do FIFA até 2024

É, a notícia, embora já tenha sido divulgada aqui desde o ano passado, não é boa: a La Liga espanhola e EA Sports renovaram seu contrato de patrocínio e exclusividade de licenciamento até a temporada 2023/24, ou seja, por mais 5 temporadas/anos.

Os valores desse acordo não foram divulgados oficialmente, mas fontes apontam para 10 milhões de Euros por ano 45,2 milhões de reais), totalizando 50 milhões de Euros por todo o período (226 milhões de reais). É uma quantia que, dado o atual orçamento da franquia PES, não dá nenhuma chance de competirmos por tal licença.

Quais as consequências para a franquia PES?

A licença da La Liga já está longe do PES desde o PES 2016, última vez em que esteve com todos os times licenciados. Assim, os fãs já estão acostumados com a ausência dessa licença, mas o desânimo instaurado parece ser inevitável. Lembrando que perdemos essa licença, a princípio, por uma perda de prazo do John Murphy (segundo algumas fontes minhas), e assim ficamos mais tristes ainda.

Essa confirmação de exclusividade do FIFA até 2024 obviamente tem um impacto nas vendas globais de PES, mas a situação tende a ser pior no Xbox One, pois a La Liga genérica não pode ser corrigida com um option file. E não há perspectivas de que isso mude, devido às regras impostas pela Microsoft.

Outro fenômeno é o que já acontece: PES tende a ter suas vendas ainda mais dizimadas na Europa pois, infelizmente, as parcerias com os grandes clubes europeus não são suficientes para sustentar um jogo sem as grandes licenças da Europa e com modos de jogo capados.

De qualquer maneira, além da gradual queda de vendas na Europa, o impacto psicológico nos fãs é a pior das consequências, pois o fã de PES está pessimista, cansado de apanhar.

Como a Konami pode reagir?

Primeiramente, o Adam Bhatti, gerente Global de PES precisa entender que ele não é o dono do jogo, que o fã editar o PES não é estragar o trabalho dele… Dito isso, o jogo deve ser totalmente aberto às edições: volta do criador/editor de estádios, faces scan in game, técnicos editáveis, faixas de torcida, e tudo mais. Além disso, criar maneiras alternativas dos fãs de PES no Xbox editarem o jogo e poderem criar logos, uniformes e tudo mais.

Outra coisa que a Konami precisa fazer é focar ainda mais na jogabilidade, que sempre foi o ponto forte da franquia PES. A PESTeam precisa trabalhar ainda mais forte para não entregar um jogo em que a troca do cursor seja desastrosa, em que a bola não passe direto por nossos jogadores que ficam parados como estátuas…

A Konami precisa errar menos, precisa ser mais cirúrgica, não pode lançar DLCs que bugam o jogo, errar na implementação de licenças, perder prazos para renovar licenças… A Konami não pode se dar ao luxo de perder para ela mesma.

Outra coisa que a Konami precisa fazer para a franquia PES reagir é focar ainda mais nas Américas. Trazer ligas uruguaia, peruana, segundas divisões do Brasil, Argentina, licenciar todas as principais copas e seleções nacionais… E o principal: TRAZER A LIBERTADORES DE VOLTA DEVE SER O FOCO.

Na minha opinião, a sobrevivência do PES como um jogo que não seja apenas o myClub passa, literalmente, pela volta da licença da Libertadores da América e da Copa Sul Americana. Se isso não acontecer, as vendas da franquia vão cair até o ponto em que a Konami vai deixar apenas o PES Lite, um PES myClub. E isso não é brincadeira, é sério.

Enfim, além disso tudo, precisamos que o Gerente Global de PES, Adam Bhatti, pare de se esconder e venha para o lado dos fãs, mesmo que seja xingado e espinafrado. Se ele tem tanta certeza que o futuro do PES é “glorioso”, que ele venha a público nos falar o motivo dele acreditar nisso. Pois parece que só ele mesmo acredita, se as coisas continuarem assim.

Se ele não tem capacidade de fazer isso, precisa rever sua posição como “Global Manager”.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V8 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!