close

Fala galera do Webrothers, quem vos fala é José Welliton, mais conhecido como PES Nostalgia, e gostaria de primeiramente agradecer ao Edu pela oportunidade de falar de um assunto que, há muito tempo, vem repercutindo nos bastidores da comunidade relacionada ao Pro Evolution Soccer.

Refiro-me a possibilidade da Konami ter a La Liga de volta em seu jogo, no caso em PES 2020, já que a exclusividade com a EA se encerra em FIFA 19.

Falarei, também, da nova DLC do FIFA 18, isso mesmo, a tão aguardada “FIFA 18 World Cup” (as Fifetes piram!) e suas “bizarrices” que já se tornaram sinônimo da franquia, pois exemplos disso não faltam na internet, é só procurar.

La Liga “O Retorno” no Pro Evolution Soccer

Nesta semana, a La Liga anunciou a abertura das licitações de diversos tipos de direitos de licenciamentos referente a ela. Vejam:

O licenciamento vale para as temporadas 2019/20, 2020/21 e 2021/22, ou seja: Fifa 20/PES 2020, Fifa 21/PES 2021 e Fifa 22/PES 2022. O resultado da licitação será divulgado, provavelmente, no fim de junho.

*Imagem gentilmente cedida pelo “brother” William Martins https://twitter.com/M98William

Convém salientar que não será fácil reaver a exclusividade da La Liga, e apostaria mais em um compartilhamento de licenças, ou seja, que a competição figure nas duas franquias: PES e FIFA.

E seria vantajoso para a La Liga, que faturaria dos dois lados e divulgaria ainda mais o seu produto para um público bem maior. Como sonhar não custa nada, fico imaginando como seria fantástico ver esse campeonato licenciado de volta em Pro Evolution Soccer e, claro, com a tão sonhada exclusividade! Já pensou que zoeira ver um Barcelona (Catalunia FC) genérico no FIFA e um Real Madrid (FC Merengues) apenas com a licença da FIFPro? Renderia boas gargalhadas, meus amigos!

Pro Evolution Soccer- Barcelona x Real Madrid

*Liga BBVA (hoje, LaLiga) totalmente licenciada em PES 2013

Na época, mais precisamente em 20 setembro de 2012, quando PES 2013 foi lançado, tivemos a grata surpresa de também contar com os estádios dessa competição no jogo. Ao todo, eram 17 estádios espanhóis licenciados: Santiago Bernabéu (Real Madrid), Camp Nou (Barcelona), Camp de Mestalla (Valencia), Vicente Calderón (Atlético de Madrid), Ciudad de Valencia (Levante), Reyno de Navarra (Osasuna), Ramón Sánchez Pizjuán (Sevilla), La Rosaleda (Málaga), Cornellà-El Prat/ Nuevo Triunfo (Espanyol), Estádio de San Mamés (Athletic Club), Benito Villamarín (Real Betis), Coliseum Alfonso Pérez (Getafe), Nuevo Los Cármenes (Granada), Iberostar Estádio (Mallorca), Estádio Anoeta (Real Sociedad), Vallecas Campo (Rayo Vallecano) e La Romareda (Real Zaragoza).

Pro Evolution Soccer- Estádios

Acredito demais na prorrogação de contrato com o Barcelona sem descartar uma exclusividade e, mais ainda, que o “bom filho a casa retorne” (La Liga) em PES 2020. Por que não? Tudo é possível e nos leva a crer nisso, já que o mercado Europeu já significou uma gorda fatia de vendas, em um passado não tão remoto, de Pro Evolution Soccer. Claro que a “poderosa” EA não deixará escapar tão fácil, mas a Konami irá sim brigar com todas as forças para que isso aconteça e torcemos por isso!

Quem quiser ajudar, estamos fazendo uma campanha no Twitter para perturbar a La Liga. É só curtir e dar retweet!

Vamo que vamo!

A bizarra DLC da Copa em FIFA 18

Para descontrair um pouco, vamos ao outro assunto de hoje: a DLC FIFA 18 World Cup. E, para começar, de última hora trocaram o técnico de futebol da Seleção Brasileira. Isso mesmo, no seu lugar entra o apresentador Luciano Huck!

FIFA 18 World Cup - Tite

*Crédito da imagem: https://twitter.com/webrothersteam

Para não dizer que não falei de flores (já que estamos falando de fifetes), algumas imagens dos jogadores e suas faces que são, no mínimo, um teatro de horrores (tirem as crianças da frente do PC)! Não entendemos como uma empresa que fatura tanto com a franquia “FIFA LIXO” não consegue fazer faces decentes. Ponto para a Konami, que nesse ponto, não deixa nada a desejar!

FIFA 18 World Cup - Faces

É incrível como os fãs do game de “bonecos de cera”, e jogabilidade tosca, defendem com unhas e dentes tudo o que é feito pela EA, mesmo com evidências claras de um jogo que se apresenta bonito em seus menus, com um extracampo convincente, mas que peca de forma capital quando parte para o gameplay e gráficos. Interessante como tudo que a Konami faz é criticado mesmo quando acerta e, quando se trata de FIFA LIXO, os elogios brotam de forma descabida. Não sabemos se esses “defensores” são haters de PES ou se precisam de lentes corretivas para enxergar melhor o que é visível, mas não é visto pelas fifetes de plantão.

Por hoje é só, pessoal, mas fiquem à vontade para comentar e dizer o que acharam de tudo que foi dito aqui com sugestões, críticas e informações complementares

Um abraço a todos e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Lançada a V9 do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamila ligapes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
José Welliton

The author José Welliton