Libertadores no FIFA 20: O que há de verdade nesse rumor?

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

Fala gurizada, aqui é o William trazendo mais uma matéria para vocês. E hoje vamos falar sobre o rumor da adição da licença da Libertadores ao FIFA 20.

Quando surgiu os rumores?

Os primeiros rumores da Libertadores começaram a surgir com força há cerca de 3 meses, quando alguns membros da comunidade de FIFA começaram a falar que a EA traria uma grande licença para a América do Sul. Logo de cara, todo mundo já imaginou o que poderia ser.

Primeiramente, se imaginou que a EA, se por ventura conseguiu mesmo a licença da Libertadores, a anunciaria na E3, seguindo os mesmos passos do anúncio da UEFA Champions League no ano passado, o que não aconteceu.

Evento da EA no Brasil e o banho de água de fria

Na última terça-feira, rolou aqui em São Paulo, o evento da WB Games Summit, tradicionalmente conhecido por ter anúncios de FIFA anunciados lá. Então, se esperava que a EA confirmasse os rumores e fosse fazer o anúncio da licença da Libertadores e também, de um novo narrador nesse evento.

E o que aconteceu foi um banho de água fria total! Além do evento não ter anunciado absolutamente nada de novo, os convidados do evento não tiveram acesso ao jogo para testar, pois a EA não liberou nenhuma versão para a WB Games (distribuidora oficial do FIFA no Brasil) disponibilizar para teste. Nosso amigo Matheus foi um dos convidados e comentou o ocorrido no Twitter.

Mas ainda na terça-feira, tinha a primeira partida das quartas-de-final da Libertadores, entre Grêmio X Palmeiras na Arena do Grêmio, e surgiu um fortíssimo rumor de que o FIFA poderia ser anunciado nas placas de publicidade durante e/ou final do jogo.

O rumor foi levantado por quem trabalha na EA Sports, que citou em sua conta no Twitter, que “recomendaria as pessoas dormirem tarde hoje”, logo, todo mundo relacionou ao fato do jogo terminar altas horas da noite.

Terminado o jogo, nada foi anunciado no jogo, nem pela CONMEBOL, nem pela EA. Até que lá pelas duas da manhã (horário brasileiro), o perfil da EA SPORTS FIFA Latam anunciou a novidade comentada, um Legend mexicano: Hugo Sanchez.

Mas ainda há possibilidade? E os exclusivos da Konami?

A pergunta que mais se faz: ainda há chances da EA anunciar a Libertadores? A resposta é simples e direta: SIM. A Libertadores no FIFA é algo muito possível, embora os últimos acontecimentos tenham enfraquecido os rumores e jogando água no chopp da comunidade de FIFA. Licenças são sempre muito imprevisíveis, tudo pode mudar em questão de dias.

Mas e os times exclusivos da Konami? Bom, durante o PES 2011 até o PES 2016, último ano que a Konami teve a licença das competições, ela sempre teve acesso a todos os times participantes, inclusive, os times mexicanos, da qual a EA tem licença exclusiva da liga e o México não faz parte da FIFPro. Mas, PARECE que algo mudou, no ano passado, pois a CONMEBOL lançou um documento com informações de marketing e licenciamento de suas competições, e nele, há um parágrafo referente a licença para videogames, confira a imagem abaixo.

A frase que eu destaco nesse texto é essa:

“Qualquer limitação para exploração irrestrita de tais direitos deverá ser previamente informada à CONMEBOL, que não terá nenhuma responsabilidade diante dos clubes e terceiros (jogadores, treinadores etc.).”

A própria CONMEBOL deixa aberta a interpretação de que, se o clube tiver alguma limitação para a exploração da licença, deve ser avisado antes. E é muito provável que sim, a CONMEBOL deve ter sido previamente avisada dos acordos de exclusividade dos clubes com a KONAMI! Então, a possibilidade da EA ter os times exclusivos do PES é próxima a zero.

Se o FIFA 20 terá ou não a licença da Libertadores, e se terá os times exclusivos saberemos em alguns dias, quando a EA fizer o anúncio de todas as licenças oficialmente.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V14 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!