Mais times brasileiros exclusivos de PES 2016 e novidades da exclusividade do Corinthians

Mais times brasileiros exclusivos de PES 2016 e novidades da exclusividade do Corinthians Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer! Bem, ontem mais um time confirmou presença em PES 2016, o Partizan Belgrado. O clube está disputando a fase de grupos da UEFA Champions League contra o Bate Borisov, e confirmou a sua presença no jogo da Konami através de sua conta oficial no Twitter:

Não é nada não é nada, mas é mais um time licenciado e menos um fake no PES 2016; a Konami deve intensificar esse trabalho operário de licenciar times de menor expressão e, depois, estender isso a estádios.
A Konami também revelou mais um bônus para o myClub de PES 2016: quem se registrar na PES League ganhará 10.000 GP para gastar no myClub. Pra quem não sabe, a PES League é o torneio a nível mundial de Pro Evolution Soccer, que leva os principais campeões de cada região para as finais mundiais, que geralmente acontecem paralelamente à final da UCL, que será sediada no San Siro em 2016. A Konami ainda sorteará camisas autografadas do Neymar e edições de aniversário do PES 2016: “Para concorrer a uma edição comemorativa do PES 2016 que celebra os 20 anos da série e a uma camisa do Brasil autografada pelo Neymar – além de levar 10 mil GP para seu time do myClub – tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário abaixo, ativar sua conta na PES League e se preparar para a temporada de PES 2016. A PES League é o site oficial das competições de PES que dão aos jogadores a chance de provar que podem ficar entre os melhores do mundo e ganhar prêmios de primeira linha.” Cliquem na imagem abaixo e se inscrevam!             Clicaram?
Hoje, o site Futbonline noticiou que mais alguns times estarão presentes em PES 2016: Manchester United, SL Benfica, FC Porto, Sporting, FC Sheriff Tiraspol e Botafogo. Assim, o Manchester United deverá ser o único time da Premier League com uniformes licenciados, já que a exclusividade da EA impede o crescimento dessas licenças. Além disso, o Botafogo e mais alguns times da série B do brasileiro deverão estar nos “Outros da América”, o que parece descartar a possibilidade da segunda divisão tupiniquim, mesmo que genérica, em PES 2016. Segundo o mesmo site, as seguintes seleções estarão com os uniformes licenciados: França, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, Portugal, Espanha e Brasil. A seleção japonesa continua exclusiva do Winning Eleven 2016.
Bem, parece que PES 2016 terá mais clubes brasileiros exclusivos: foi a vez de Goiás e Sport Recife confirmarem que não estarão no Fifette 16, serão exclusivos da Konami. Segundo o Departamento de Marketing do clube goiano, “Os atletas decidiram não assinar o contrato de direitos de imagem, e a Electronic Arts não aceitou isso, o clube acabou ficando refém dos jogadores”. Já o Sport não se pronunciou.     Levando-se em conta as palavras do Goiás, não se pode ter certeza que os jogadores do clube estejam totalmente licenciados, concordam?
Hoje o Corinthians falou um pouco mais sobre a sua exclusividade em PES 2016. Além do cachê 20 vezes maior que a Konami ofereceu em relação a EA (R$ 600 mil da Konami contra R$ 30 mil da EA), a atual diretoria justificou sua decisão com outros argumentos. “Não posso falar de valores, mas posso dizer que a Konami fez uma proposta melhor ao clube, que valoriza a presença do time no jogo”, disse o Superintendente de Marketing do timão, Gustavo Herbetta. Respondendo as críticas que estar fora do Fifa 16 seria um erro de estratégia de internacionalização, ele retrucou: “A internacionalização por si só não faz parte da estratégia do Corinthians. Os clubes de futebol falam disso há muito tempo, mas na prática nenhum conseguiu fazer como os europeus fazem nos mercados emergentes. Internacionalizar não significa estar no videogame. O que adianta um garoto chinês escolher o Corinthians para jogar se ele não vai ter uma camisa para comprar depois, se eu não tenho como me relacionar com ele?”. “O Corinthians tem muito mais um plano de nacionalização, de se aproximar de outras regiões do Brasil do que de um garoto chinês. O mercado brasileiro ainda é gigante para os clubes brasileiros, é só você olhar o número de crianças que usam camisas de times europeus. Com isso a gente consegue brigar de verdade. É um plano de etapas: se a gente consegue crescer internamente, a gente pode pensar então na América Latina, um trabalho continental, podendo incluir até algumas regiões do México e EUA”, disse ele.
A Konami acabou de confirmar os 20 clubes da série A do brasileirão mais 4 da série B licenciados: Botafogo, Bahia, Criciúma e vitória: E é isso aí, galera… o que vocês acharam das notícias de hoje? Amanhã tem mais, comentem bastante! Um abraço a todos e #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS! NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO! ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2015 CLICANDO AQUI Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/ Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea]]>