close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2020!

Hoje uma matéria especial, daquelas que vocês gostam, com sugestões para a Konami melhorar a Master League. As modificações sugeridas são fáceis propositalmente (não colocamos, por exemplo, o editor de estádios), para que a Konami possa implementar já no PES 2020.

Apenas esclarecendo que as sugestões são de minha autoria e do perfil Suggestions For PES (CLIQUE NA IMAGEM PRA SEGUIR O PERFIL), que também faz parte do grupo Webrothers.

Para os espertinhos que usam nossas matérias como base para escrever outras ou fazer vídeos no Youtube, deixem de ser medíocres, deem os devidos créditos sempre que consultarem nosso site ou perfis no Twitter.

Então vamos lá!


Partidas treino

Bem, existem coisas muito simples que a Konami não implementa, ou pior, implementou em gerações passadas (PS2, PS3) e, inexplicavelmente, limou da franquia. Uma delas é a opção de, dentro da ML, treinarmos nosso time em partidas treino de titulares x reservas.

A volta desse simples recurso seria de grande imersão para o dito modo de jogo. Imaginem podermos fazer alterações táticas no time e testá-las em amistosos contra os reservas ou juniores? Imaginem antes de uma partida importante ou de uma final, podermos disputar um jogo treino onde o time reserva espelhasse as táticas do próximo adversário?

Simples, Konami, simples de aplicar…


Sistema de negociações aprimorado

De cara, a coisa mais pobre no sistema de negociações do PES, atualmente, é a parte de empréstimos. Não temos a opção de pagar parte dos salários ou uma verba de transferência separadamente. Também não temos como fixar o valor do passe ao fim do empréstimo. Não temos como trocar um jogador por outro em empréstimo…

Ainda no quesito empréstimo, não temos os jogadores emprestados desde o início da ML. Por exemplo: o Gabigol estará no Flamengo, mas como um jogador definitivo, não com o status de emprestado pela Inter de Milão.

Outra falha gritante no sistema de transferências é não podermos gerenciar as verbas de transferências e de salários. O que mais acontece na ML do PES 2019 é termos meio bilhão de orçamento de transferências e quase nada de verba para salários… É só a Konami deixar transferirmos de um para o outro, uai, deixa a gente se divertir, cacete!!!!

Outra coisa que a Konami precisa melhorar é no quesito de pré contratos. Nos filtros de busca deve haver a opção que mostre jogadores que estão a menos de 6 meses do fim de seus contratos, para que possamos contratá-los!


Apresentação das contratações

Atualmente, quando contratamos um craque na Master League ele é apresentado numa coletiva de imprensa; jogadores comuns não são apresentados.

Konami, pelo amor de Deus, volte com essa linda apresentação dos craques no estádio lotado, pelo amor de Deus!!!!!!! Quanto aos jogadores de menor expressão, eles podem ser apresentados em coletivas, todos eles, até mais de um por vez.

Fácil fácil, Konami…


Ativar/Desativar Reborns

Quem é leitor das antigas da Webrothers já conhece os “reborns”, que eu prefiro chamar de “jogadores filhinhos”. Eles são aqueles que voltam com 16 anos depois de se aposentarem: por exemplo, o Iniesta se aposenta, daí na próxima janela ele volta como free player com 16 anos, com os seus atributos nerfados, é claro.

Como eu já disse em outras matérias, eu adoro os filhinhos, gosto mesmo de contratá-los nas minhas MLs… Mas tem gente que não gosta, Konami! E qual a solução: colocar uma opção no início da ML podendo ativar ou desativar os filhinhos!

Melzinho na chupeta, Konami!


Calendário Real

Outra coisa que não custa nada: colocar os calendários reais das principais ligas licenciadas do jogo! Obviamente, a Konami não poderá colocar as datas reais dos jogos da Premier League, La Liga e outras ligas genéricas. Mas, as demais ligas, pode sem problema.

Konami, põe o calendário Real de jogos do Russão, Dinamarquesão, Turcão, Portuguesão… As ligas europeias disponibilizam seus calendários com  meeeeeses de antecedência, é fácil fácil implementar no jogo!

Sabemos que na zona do Brasileirão isso é mais difícil, dada a comédia que é a organização do nosso campeonato. Mas, nas demais ligas, isso é mole igual sentar no pudim.


Volta da PD II

Para quem não se lembra, a PD II era uma liga genérica do PES 2014, uma segunda divisão genérica e totalmente editável, que ao iniciar a Master League com um time de uma liga sem série B no jogo, poderia ser selecionada para fazer esse papel.

Na minha opinião, esse é o principal recurso que a Konami precisa trazer para a Master League do PES, mais importante que estádios, editor de estádios e tudo o mais. Brigar para subir de divisão ou para não ser rebaixado dá um grau de diversão muito maior a quem está jogando.

Caceteeeeee Konami, traz de volta logo!


PEShop com microtransações

Bem, Konami, o problema é deixar a Master League atrativa demais e, por isso, ter uma queda de receita com coins do myClub? Sabemos que o maior motivo da ML estar capada atualmente é esse, sabemos que o tio Adão Batista não quer que a sua criação, o myClub, seja ofuscado por nada nem ninguém.

Mas que tal deixarmos a vaidade de lado, colocarmos o cérebro pra funcionar e, com isso, enchermos a Master League de frescuras que custem coins? Sim, dá pra inserir microtransações na ML e ganhar muito dinheiro, sem atrapalhar a experiência do modo de jogo para quem não cogita gastar dinheiro com moedinhas. Um dos exemplo é voltar com o PES-Shop!

Molezinha, Konami, e ainda dá pra lucrar muito com isso! Uma das maiores provas que precisamos de alguém mais preparado no comando do PESTeam é justamente essa, de que poderia-se estar ganhando muita grana com microtransações em outros modos de jogo, e entregando eles melhores aos consumidores em contrapartida… Mas a falta de intelecto em dimensionar isso concentra todos os esforços do time no myClub.

Pena.


Brothers, espero que tenham gostado da matéria de hoje. Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v5 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamiLiga MasterMaster LeaguePES 2020Pro Evolution SoccerPro Evolution Soccer 2020Winning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano