Mudanças na franquia: Sai o Pro Evolution Soccer e entra o eFootball?

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Saiu a V13 do option file do Vinnyextreme para o eFootball PES 2020. Link no fim da matéria!

A mudança de nome

Brothers, há muito tempo a Konami especula mudanças no nome do nosso amado Pro Evolution Soccer, já falamos muito sobre isso aqui. Nosso amigo Renan Galvani reacendeu esse assunto: como ele diz, o “eFootball PES 2022” poderá se chamar apenas “eFootball PES” ou “eFootball”, sem referência a nenhum ano ou número.

Ainda sobre a mudança de nome, a Konami visa ter essa marca mais moderna, com o termo “football” em evidencia ao invés do “soccer”. Além disso, a Konami acredita que o termo “soccer” gera resistência na Europa e outras localidades.

Bem, na minha opinião, o maior motivo para a Konami fazer essa alteração é a vontade de dar um “refresh” na franquia, deixar para trás a desgastada marca PES, que tanto sofreu nas mão da Fox Engine e de Adam Bhatti, e fazer surgir o eFootball.

Ao bem da verdade, sou a favor da mudança. Mas tem mais gato nesse balaio, como vou dizer logo abaixo.

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem acima.

Nova estratégia de lançamento?

Meus caros Padawans, não é a mudança do nome da franquia o que mais intriga, nada disso. O que mais me sinaliza novos tempos é a retirada do ano do título do game, não teremos o “2022”, ao que parece.

Essa retirada do ano, na verdade, me anima bastante em relação ao futuro da franquia, por um simples motivo: isso pode ser um indicativo de que o “eFootball” não será lançado anualmente. Se essa hipótese se confirmar, são duas as possibilidades:

  • o jogo passar a ser de 2 em 2 anos ou de 3 em 3, por exemplo (hipótese a qual não acredito);
  • o jogo passar a ser um produto contínuo, o qual recebe updates a cada temporada, como ocorre com League of Legends e jogos Battle Royale, por exemplo (essa é a hipótese que mais me agrada).
Imagem

Se você quiser ajudar ao site da Webrothers como um todo, acesse o nosso Picpay. A sua ajuda é primordial para continuarmos o nosso trabalho. https://picpay.me/webrothers

Realmente, me anima a hipótese da Konami ousar mudar a forma de lançamento do PES (ou eFootball) e até mesmo a concepção do produto. Imagina, ao invés de termos que comprar um jogo a cada ano, pagarmos uma assinatura de R$ 15,00 por mês (só um exemplo) e termos um produto contínuo, recebendo updates regulares mensalmente, e tendo uma atualização pesada por ano?

Como eu já disse aqui em diversas matérias, essa seria uma maneira fantástica de se acabar com os gargalos de produção enfrentados pelo time de desenvolvimento no Japão, que sofre com a obrigação de lançar um jogo por ano com um prazo de desenvolvimento curtíssimo. O eFootball poderia ser um novo conceito de jogo de futebol, um produto moderno, e seria um sucesso.

Sei que posso estar viajando aqui, sendo otimista demais, mas quem sabe essa mudança do nome e retirada do “ano” sejam indícios de novos tempos? É raro hoje em dia, mas ainda me permito sonhar com um PES melhor.

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda quarta-feira um novo episódio! Clique na imagem e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V13 para eFootball PES 2020 PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<