close

Salve galera! Beleza?! JB na área trazendo mais uma matéria aqui na Webrothers! Nesse artigo darei algumas sugestões do que a Konami, a meu ver, precisa fazer para incentivar os players a jogarem e se divertirem mais com o nosso amado Pro Evolution Soccer. Também falaremos da DLC 4 de PES 2028 que vem por aí, provavelmente, na semana que vem.

RUMORES da DLC 4.0 de PES 2018:

Brothers, vazou uma suposta lista que mostra as supostas da Ligue 1 (da França) que chegarão (supostamente) à DLC 4.0. Vamos dar uma olhada nela mas, tendo sempre em mente, ue se trata de um RUMOR, pois a Konami ainda não anunciou nada em relação a essa DLC que deve sair no dia 26/04 (palpite nosso, viu?):

 

O RUMOR ainda dá conta de que virão mais de 100 faces nessa DLC, inclusive de jogadores do Brasileirão (que inclui uma graaaande revelação do nosso futebol). Levando em conta que se trata de uma atualização já aos 48 do segundo tempo do PES 2018, o conteúdo, se se confirmar e vierem uniformes  escalações atualizadas das seleções, será excelente.

Pena que o L1 bugado e os erros nas DLCs chatearam tanto nós, fãs da franquia, pois o PES 2018 não merecia a má fam que tem em alguns lugares.

Ahhh, eu queria um Mister Global desses…

E se a Konami tivesse um cara com esse tipo de relação com os fãs a frente de PES?

Esse cara é o chefão do novo God Of War e, ao ler os excelentes feedbacks dos fãs e meios especializados em games, se emocionou. Imaginem se, na gerência global de PES tivéssemos um cara com tanta empatia com a base de fãs apaixonados? As coisas poderiam ser bem diferentes né?!Não teríamos tanta gente falando mal do PES, tanta gente socando a franquia todos os dias, teríamos mais paciência e compreensão com certas coisas.

 

Maior Interação entre My Club e Master Liga e Rumo ao Estrelato

Sempre fui um player que jogava somente offline. Era (sou) viciado na Master Liga, e me divertia bastante com esse modo de jogo. Só jogava online, para conquistar os referentes troféus, para poder platinar o PES.

Porém no PES 2015, com o lançamento do MyClub, passei a jogar online. Foi um modo de jogo que me chamou a atenção, e desde então passei a me dedicar. Porém como todos sabem, o MyClub é um modo que requer uma dedicação quase que integral. É necessário jogar muito, para juntar GPs, e aumentar as possibilidades de tirar bons jogadores na roleta e/ ou competir por olheiros específicos nos leilões, para conseguir o jogador desejado.

O objetivo principal do MyClub é conseguir os melhores jogadores possíveis, para, competir em igualdade com qualquer player. Todo jogador de MyClub sonha em zerar roleta, vencer leilões, para conseguir os Legends, Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, enfim. Do meu círculo de amizades do PES, a grande maioria só joga MyClub. Justificam que jogar offine é muito chato, repetitivo, enfim. Sei que os tempos são outros, estamos no auge da tecnologia e informações instantâneas, e o online está na moda. Porém acredito ser um desperdício o player jogar PES, apenas para desfrutar do My Club, afinal, PES é muito mais que isso.

Essa dedicação quase integral ao My Club impede o player de desfrutar uma Master Liga, um Rumo ao Estrelato, e até as Divisões e Competições Online fora do My Club. Jogar PES somente online também tem seus contras, como um servidor ruim, lag, derrubadores, e tudo isso estressa. Talvez jogar uma Master Liga e Rumo ao Estrelato, seria uma válvula de escape.

Entendo que a Konami quer fazer do MyClub o seu carro chefe, e já é, porém o PES é e precisa ser muito mais do que o My Club, até para atrair ainda mais atenção dos fãs, e despertar curiosidade e interesse dos que não são fãs. Outro detalhe que precisa ser analisado é, tem aqueles com tempo para se dedicar ao MyClub, mas também aqueles que não têm. Muitos vão dizer, “áh, não é justo quem não se dedica tanto ao My Club, ter um time parelho com quem se dedica”. Ok, até concordo, porém, ambos são fãs e pagam o mesmo valor pelo jogo, logo, precisam ter a mesma atenção da Konami.

Acredito que a Konami poderia interagir mais o My Club com Master Liga e Rumo ao Estrelato. Mas como? Dando mais GPs por objetivo cumprido? Não! A Konami precisa aumentar as possibilidades, aproveitando o conteúdo do game. Exemplos: Quando o Player completar 5 temporadas da Master Liga com o Corinthians, ganhe o Sócrates, com o Flamengo, o Zico, com o Vasco da Gama, o Romário. Quando o Player for o melhor do mundo com o seu jogador criado no Rumo ao Estrelato, ganhe um olheiro 5 estrelas de Portugal. Muitos vão questionar, “áh, mas assim é muito fácil, pois é só colocar no nível Iniciante, tempo 5 minutos, ou até pular a partida”. Já jogaram 5 temporadas da Master Liga? É muito jogo! Já conseguiram que seu jogador criado seja o melhor do mundo? Até evoluir o overall, se tornar um grande craque, e conseguir os prêmios, são muitos jogos. E não seria tão simples assim, teria que jogar no mínimo no Nível Craque, 10 minutos de tempo e não pode pular nenhuma partida.

Além de ajudar aqueles que não jogam PES apenas pelo MyClub, poderia ser um “incentivo” a mais, para aqueles que só jogam My Club, voltarem a jogar ou conhecerem a Master Liga e Rumo ao Estrelato, dando talvez aquele dinamismo que os que jogam somente online tanto cobram do modo offline.

Sei que jogar somente MyClub, jogar Master Liga, jogar Rumo ao Estrelato, jogar online ou off-line, vai de gosto, de adaptação, de tempo, de falta de tempo, de nível de habilidade, enfim, “N” fatores, que são individuais e inquestionáveis. Mas a Konami como empresa, precisa entender e compreender os mais variados perfis dos fãs de PES, e também daqueles que não são fãs, para ter um jogo divertido, dinâmico, e que cative ainda mais o seu público, e desperte a curiosidade daqueles que não jogam PES!

Meu Time do My Club

Segue abaixo meu atual time do MyClub!
Confesso que não me dediquei tanto ao My Club nesse PES 2018, e tenho jogado mais os campeonatos de um grupo de amigos do Whatsapp, porém é um bom time.

Do meio pra frente, meu time titular tem somente Bolas Pretas e bons jogadores. O grande problema é minha zaga. Acho fraca para segurar CR7s, Messis e Neymares.
Mas consegui algumas boas vitórias com esse time!

Time Atual JB Esporte Games

Meu Canal no Youtube

Galera, queria aproveitar o post para divulgar o meu canal no Youtube, JB Esporte Games:

Comecei a postar uns vídeos de PES, e pretendo postar de outros jogos também. Preciso conseguir tempo para me dedicar mais! Hehehe…

Óbvio que não sou um ShamamGames, um AF Gameplays, e preciso aprender muito ainda, e claro, postar mais conteúdo, mas, gostaria de uma ajuda e incentivo! Se puderem se inscrever, elogiar, sugerir, criticar, já ajuda, é só clicar na imagem acima!

Agradeço ao Tio Edu pelo espaço aqui na Webrothers para divulgação do canal!

E é isso galera! O que acham de uma maior interação do My Club com Master Liga e Rumo ao Estrelato? Deixem nos comentários suas opiniões!

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Lançada a V6 do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Chegou o melhor option file para PES 2018 no PS3!!!!!!!!!!! Miller’s patch, o nosso novo parceiro!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamiMaster LeaguemyClubpes 2018pes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018pro evolution soccer 2019Rumo Ao EstrelatoWinning Eleven