close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES2018!

 

Mudanças na jogabilidade pós patch 1.03

E aí, todo mundo já jogou bastante PES 2018 depois do lançamento da DLC 2.0 e patch 1.03? Antes de entrar nos principais assuntos da matéria, vou deixar aqui algumas rápidas impressões que tive nesses dias de jogatina frenética.

Vou começar falando da troca de cursor, que era o problema mais crítico no PES 2018; tão crítico que chega a ser surreal lançarem o jogo com um bug tão gritante como esse. E, graças a Deus, o patch 1.03 trouxe um alívio para esse problema. Sim, digo alívio pois, na minha opinião, o cursor ainda apresenta problemas, “engasga” algumas vezes; diria que está 88%, mas que precisa chegar aos 100%.

Obviamente a Konami sabe disso e, mesmo que não tenha aprendido até hoje, espero que aprenda com os erros do passado e não deixe bugs bisonhos como esse acontecerem novamente. A solução é simples: só o Mr. Global parar de dar os jogos de teste só para os seus baba ovos, que só falam o que ele quer ouvir. Só isso já vai acabar com esse problema.

Outra coisa que foi melhorada, e muito, foi a IA defensiva. Agora, zagueiros se posicionam melhor, laterais fecham na marcação, fazem cobertura… Cara, agora dá gosto de jogar, e não ficamos mais com raiva quando toimamos gols, pois ele não vem de falhas no L1 ou erros na IA. Estou tomando coragem pra testar o modo Lenda, ainda tô no Estrela, mas no próxima matéria darei meu feedback nesse outro nível de dificuldade.

Agora, vou falar do ponto que mais estou achando divertido nessa nova jogabilidade: a CPU está baixando o cacete!!!!!!!!!!!! Isso mesmo, o jogo está bastante pegado, a CPU faz muitas faltas, toma cartões, tá sentando a bota na galera! Jogar PES 2018 está ainda mais divertido!!!!

Resumindo: o patch 1.03 deixou, sem dúvidas, o PES 2018 ainda mais tesudo. Essas foram as minhas principais impressões nesses primeiros dias, deixem as de vocês que eu comento na próxima matéria aqui do site.

E a bagunça nos times brasileiros?

Sem dúvida alguma, essa foi uma falha que manchou a DLC 2.0, o PES 2018, a Konami e todos os envolvidos na produção do jogo. Falha essa que já aconteceu no PES 2015 e PES 2016 e, infelizmente, a Konami não aprende. Falha essa que é reflexo do pouco caso que o comando global de PES tem junto aos fãs Brasileiros, cansados desse tipo de erro e que, quando reclama nos perfis internacionais do PES, ou são ignorados, destratados ou bloqueados por quem deveria estar ao seu lado, defendendo o fã.

Algumas pessoas que estão à frente da franquia precisam saber que o fã está na frente de qualquer coisa; esse esquecimento reflete em tudo, em erros no jogo e tudo mais, só prejudicando a franquia. Pena.

Voltando ao foco, eu disse, horas depois do lançamento da DLC, que era um bug, que as licenças dos jogadores de times como Vasco, São Paulo e Fluminense não haviam sido perdidas:

Bem, foi um erro na aplicação das mudanças na data base, algo bisonho e vergonhoso para a Konami. Qualquer editor de PES, como eu já fui um dia, sabe que, depois de qualquer mudança, a data base deve ser testada ingame, time a time, jogador a jogador, passando todos pelo edit mode, a fim de encontrar potenciais erros e travamentos. Mas, infelizmente, isso não foi feito e a cagada tá feita.

Sabem o que eu fico mais P da vida? A Konami tem a parte que dá certo, que trabalha duro, consegue licenças e luta pela franquia… Aí vem a banda podre e caga tudo, todo o árduo trabalho. Parece até que fazem de propósito!

Enfim, aguardemos uma data para a correção desse bug. Creio que não irá demorar.

 

Adam Bhatti de mudança para Tóquio

Uma das novidades da semana está relacionada ao Gerente Global de PES, Adam Bhatti. Ontem, ele anunciou que está de mudança para Tóquio, a fim de trabalhar mais próximo à equipe de desenvolvimento de PES:

“Estou feliz e honrado em anunciar que, no próximo mês, estou me mudando para Tóquio. Estarei trabalhando com a incrível equipe de PES mais de perto, com muitas melhorias planejadas para os próximos anos”, disse Adam.

Vocês, fãs macacos velhos, sabem que essa “estorinha” de “futuro brilhante” ouvimos todos os anos, e esse “tal futuro brilhante” nunca chega. Mas, do fundo do meu coração e como amante incondicional da franquia PES, desejo que o Adam tenha todo o sucesso do mundo. Que ele seja humilde, trate os fãs bem e traga as comunidades para junto dele, que pare de se fechar numa “bolha de baba ovos” e veja o quão ruim está a sua imagem junto aos fãs da franquia.

Espero que ele faça uma reflexão profunda sobre os últimos anos, que possa (com humildade) reconhecer seus erros e melhorar, evoluir; se ele continuar com a mesma atitude que tem hoje, o fracasso será certo. Mas, de verdade, tenho esperanças que ele ainda “tome jeito”, apesar de achar muuuuito difícil.

“Aqueles que me conhecem sabem que é um sonho se tornando realidade! Eu quero agradecer a todos pelo seu apoio ao longo dos anos, e espero retribuir a confiança com um incrível futuro para o PES”, completou Bhatti. Nos últimos anos não apoiamos você, pois você não fez por merecer. Mas estamos torcendo pelo seu sucesso.

Pra fechar o assunto, achei esse tweet abaixo, mas me nego a traduzir, ok?

Ai Jesus…

 

Narração PT-BR melhorada

Brothers, vocês lembram  quando, em setembro, poucos dias após o lançamento do PES 2018, fiz uma matéria pedindo o feedback de vocês sobre a narração PT-BR de PES 2018? Como falei na época, a Konami me pediu para condensar um relatório com os principais problemas apontados por vocês, e foi o que fizemos. Baixem o relatório clicando na imagem abaixo:

Eu e o Samuel, do @LontraJogos (sem ele eu não teria conseguido pela minha agenda surrealmente apertada), condensamos o feedback de vocês e foi feito um mapeamentos dos áudios mais problemáticos da narração PT-BR. Fizemos tudo de maneira simples e objetiva, pra Konami chegar lá e corrigir o que fosse possível.

Que fique claro que foram melhoradas coisas que eram possíveis dentro do PES 2018, mas muita coisa só dá pra corrigir pro PES 2019, ok? Vamos ler o relatório do Samuel Lontra, que verificou (mais uma vez) os áudios modificados:

Na última DLC, 2.0, foram adicionados 112 novos áudios na narração brasileira, somente comentários, nenhum callname.

E pasmem, foi o único idioma do mundo a receber novos áudios (frases completas) com a DLC!

Diria que 95% dos áudios são correções de erros críticos em que o Mauro Beting ainda dizia “Silvio Luiz” (frutos de PES 2016 pra trás). Principalmente, nos momentos em que Mauro arriscava um palpite de melhor jogador da partida.

Exemplos da correção realizada:
Frase antiga – “Ô Silvio… ele é meio malinha, né? Mas dentro da área e mesmo fora dela… eu vou dizer uma coisa: eu nunca vi alguém combinar artes marciais com futebol como ele… Zlatan Ibrahimovic.”
Frase nova -“Ele as vezes só não foi mais reconhecido neste mundo por que às vezes a mente dele parece estar em outro planeta… o planeta Zlatan. Mas neste mundo, dentro da área, é um perigo. Que jogador que é o Ibrahimovic!”

Frase antiga – “Silvio… vou ficar com Karim Benzema. Cada vez mais letal dentro da área… cada vez mais inteligente fora dela. Uma baita atacante!”
Frase nova – “Parece mais fácil fazer gol com Karim Benzema… seja com que pé for, seja de cabeça, seja dentro ou fora da área… é um jogadorzaço, um atacante completo.”

Frase antiga – “Tem coisas que são eternas no futebol Silvio Luiz, assim como você! Tá difícil? Chuta a bola pra cima! Hã, sei lá, faz qualquer coisa!”
Frase nova – “É, tem coisas que são básicas no futebol, né Milton?! Tá difícil? Chuta a bola pra cima! Pra longe! Sei lá, faz qualquer coisa!”

Frase antiga -” Caramba Silvio Luiz… por isso que eu não conheço nenhum jornalista esportivo que acerta na loteria. Quem poderia imaginar que esse time fortíssimo… acabasse eliminado ainda na fase de grupos?”
Frase nova – “Caramba Milton… por isso que eu não conheço nenhum jornalista esportivo que tenha acertado na loteria ou no bolão. Quem poderia imaginar que esse time fortíssimo… acabasse eliminado ainda na fase de grupos?”

E as novidades não param por aí! Além da correção, foram adicionadas novas frases para jogadores tais como: Cristiano Ronaldo, Neymar, Chicharito, Bale, Felipe Melo, Diego, Luís Fabiano etc.

O tempo de algumas falas foram ajustadas!

Exemplos:
-Alguns gritos de gol;
-Alguns diálogos nas entradas em campo;
-Alguns “A BATIIIDA” antes de acontecer o chute.

Claro, é válido ressaltar que a narração não está perfeita e ainda tem muito o que melhorar.
Encontraram algum erro (principalmente técnico) na mesma? É importante que vocês, brothers, relatem para a informação ser repassada à Konami!

Esse é apenas um pequeno exemplo do poder de vocês, como comunidade que são, do que vocês podem fazer e mudar na franquia. Nós, fãs brasileiros de PES, somos taxados como chatos reclamões, Nutella, mas nós lutamos pela melhoria constante da franquia PES. E, com isso, até os que nos chamam de reclamões e chatos usufruem das conquistas que trazemos para a franquia.

Por isso eu sempre digo: fã de PES tem que ter Twitter, nos seguir em @WebrothersTeam, pois juntos somos fortes e conseguimos mudanças. Ao entrar lá, vocês verão que ficamos ativos o dia inteiro e, junto com as outras comunidades e seus líderes (principalmente nossos amigos latinos) brigamos incansávelmente pela melhoria e glória do Pro Evolution Soccer.

Que isso sirva de exemplo para outros sites e canais, que nos copiam diariamente, na cara de pau. Que eles deixem de ser uma cópia mal feita da Webrothers, e possam se juntar à comunidade PESista BR e fazer a diferença.

Bem, me desculpem por ter me desviado um pouco do assunto “narração” mas, como vocês podem ver, conseguimos que os erros mais emergenciais fossem corrigidos. Agora é a Konami trabalhar duro para melhorar a sincronização, parear a qualidade dos áudios e o Milton Leite colocar mais “a cara” dele nas falas para o PES 2019.

 

Conclusão

Brothers, desculpem pela matéria gigantesca; até pensei em dividir em duas, mas já temos um novo material a ser postado nesse fim de semana, daí resolvi fazer um só mesmo. Deu trabalho mas gostei do resultado, espero que vocês também gostem.

Temos uma matéria especial em elaboração, que virá em capítulos, e que se tornará mais um relatório a ser enviado a Konami. Por isso, aguardem e confiem.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

SAIUUUUUUUUUUUU A V2 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por Vinny Xtreme PatchMaker em Quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Adam BhattiAndré BronzonibrasileirãoDestaqueDLCKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano