close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2018

Ontem foi dia de novidades sobre o patch corretivo e a DLC 2.0 de PES 2018. Agora que já temos em mão o conteúdo, vamos falar o que achamos sobre ele.

Faces

Na minha opinião, esse é o ponto mais decepcionante da DLC 2.0. A Konami anunciou que teremos 40 faces novas/atualizadas. Na minha humilde opinião, se trata de um número vergonhoso.

Se tivermos em conta que as novas faces dos parceiros (Inter, Milan e Arsenal) deverão somar um número bem próximo de 30 faces, restam poucas para o resto dos times do jogo. Vamos pensar no Brasileirão: teremos vários times atualizados, jogadores fakes que se tornarão reais… e não teremos faces?

A minha esperança é que os jogadores que já tiveram face do PES 2014 para cá, tenham elas de volta, como Hernanes (SPFC) e outros.

Minifaces

Bem legal termos mais 1.000 minifaces, deixa o jogo mais bonito, legal e imersivo, mas num grau limitado. Trata-se apenas de uma “perfumaria”. A Konami deveria focar em faces faces reais, mesmo que sem scan, apenas com fotos pelo blender.

Times parceiros com body scan

Como eu já disse aqui, os times parceiros aqui do Brasil não terão seus jogadores escaneados, e o motivo é simples: a burocracia para se entrar com o equipamento aqui no nosso país é enorme!

Entendido isso, duas perguntas: porque os times parceiros de outros países da América do Sul não tem seus jogadores escaneados? A burocracia também é grande na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e etc? A resposta é simples: falta de “vontade política”! Temos uma sede do PESTeam na Inglaterra, lugar que não vende quase nada de PES, um Gerente Global que demonstra inabilidade para o cargo que ocupa e, em todas as suas decisões, privilegia os times europeus do seu gosto, em detrimento dos times sul americanos e afins.

Fora isso, o Brasil e a América Latina são os maiores mercado de PES, onde o jogo é mais vendido. Logo, é obrigação da Konami escanear os jogadores daqui!!!!!!!! Eles que deem seu jeito!!!!!

Uniformes atualizados

A Konami divulgou que 65 uniformes de times serão atualizados. Se contarmos que os times europeus já estão, quase que em sua totalidade, com os uniformes corretos, 65 kits é um número razoável.

Espero que os clubes brasileiros tenham seus uniformes atualizados e/ou corrigidos, como o Palmeiras que está com a cor do calção errada.

Chuteiras

Mais um ponto polêmico. Um ponto que ven deixando a desejar no PES 2018 é o número de chuteiras do game. Temos modelos de chuteiras faltando da Adidas, Nike, de todas as marcas.

Olhando acima, podemos verificar que faltam os modelos azuis da Nike, além de não termos as novas da Adidas. Pô, Konami, nem chuteira tá conseguindo licenciar mais?

Novos Estádios

Não fiquei nem feliz, nem decepcionado. Ao mesmo tempo que achei o Estádio Nacional do Chile e o Emirates Stadium duas excelentes aquisições, fiquei com o sentimento de que poderíamos ter mais estádios de times parceiros.

Confesso que tinha esperanças de termos o Mestalla ou o Craven Cottage. Entretanto, um seguidor abriu meus olhos, alertando que os contratos com Valência e Fulham eram de apenas 1 ano, e que a Konami não faria dois estádios que poderia perder o direito no ano seguinte.

Que Pena.

Elencos dos times brasileiros atualizados

Como eu já disse, Botafogo, Chapecoense, Grêmio e Santos virão com seus jogadores reais, totalizando 12 times BR com elencos acertados. Entertanto, tive a informação de fontes ligadas a Konami que teremos mais times com jogadores corrigidos. O número aproximado deverá ser 14 times com jogadores reais e 6 com fakes.

Ainda em relação aos jogadores BR, espero que os novos “reais” que tinham face anteriormente, como o Hernanes, cheguem já com suas faces digitalizadas.

Mas, o nosso maior desejo é que, num futuro próximo, a Konami consiga, com a ajuda dos seus parceiros (leia-se CBF e Globo) viabilizar o total licenciamento dos times do Brasileirão, seus jogadores e, por que não, seus estádios.

Novas seleções licenciadas

Como dissemos aqui desde antes do lançamento do PES 2018, essa versão do game viria com muitas seleções licenciadas em relação às versões anteriores de PES.

Ainda em primeira mão, postei aqui que é quase certo que tenhamos uma DLC “World Challenge” em PES 2018, uma espécie de Copa do Mundo genérica, que tivemos no PES 2014.

Assim, o alto número de seleções licenciadas seria devido a essa DLC e a Copa do Mundo em si. E fontes ligadas a Konami já confirmaram que teremos novas seleções licenciadas; uma delas deve ser o Chile, dado que o Estádio Nacional virá no DLC 2.0.

E aí, o que vocês acharam? Concordam com os pontos levantados?


Outra notícia chega através do nosso amigo Nocturno. Ele percebeu um anúncio curioso na PSN: em 16 de novembro chegará o PES 2018 Lite:

Conforme dito por membros da PESTeam nos eventos anteriores ao lançamento de PES 2018, a Konami estava estudando o lançamento do PES 2018 Free-To-Play… será que é ele? Ou será que é uma versão só com o myClub e mais barata que o PES 2018 normal?

Aguardemos!


E aí, se lembram das matérias que o Danilo postou aqui falando sobre a importância dos eSports no mundo do PES, e que a Konami deveria se movimentar para seguir o “próximo passo”? Parece que os japas não estavam dormindo no ponto.

A Konami anunciou uma parceria com eFootball.Pro, empresa que fará a gestão dos torneios de eSports da franquia Pro Evolution Soccer, prometendo levá-los a outro patamar de qualidade. Vejam a nota oficial:

A Konami Digital Entertainment B.V. anuncia a parceria com a empresa de eSports eFootball.Pro, para criar uma competição profissional de eSports usando a série de jogos de futebol da Konami. A nova liga internacional terá como objetivo atrair jogadores de todo o mundo e será transmitida globalmente.

“O objetivo é dirigir tudo o que faz do futebol tradicional o rei dos esportes, para o futebol eletrônico, para o eSports”, afirmou Gerard Piqué, presidente da eFootball.Pro e jogador do FC Barcelona. “Queremos vincular o melhor dos dois mundos para trazer ao público um novo modelo de entretenimento que eles amam desde o primeiro dia”.

“A KONAMI sempre se empenhou em oferecer experiências de entretenimento de qualidade aos seus clientes, e a eSports é um mercado oportuno para alcançar um público crescente”, disse Hideki Hayakawa, CEO da Konami Digital Entertainment Co., Ltd. “A posição única do eFootball.Pro nos eSports , combinada com a sua forte liderança no futebol, nos permitirá oferecer uma nova maneira de os clientes desfrutarem nossos produtos. Estamos entusiasmados em colaborar com o eFootball.Pro. ”

Mais detalhes sobre a competição eFootball.Pro e KONAMI eSports serão revelados em breve.

Bem, promete vir coisa boa por aí, ao que parece.


Brothers, não se esqueçam de comentar bastante, ok?

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estou lá o dia inteiro e dou as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

SAIUUUUUUUUUUUU A V2 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado por Vinny Xtreme PatchMaker em Quinta-feira, 9 de novembro de 2017

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : brasileirãoDestaqueDLCpatchpes 2018pro evolution soccer 2018Webrotherswinning eleven 2018winning eleven brothers
Edu Suliano

The author Edu Suliano