close

Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019

Na matéria de hoje vamos fazer uma reflexão sobre o myClub como um todo, principalmente nesse PES 2019. Vamos, primeiramente, definir o que é o myClub e qual a sua proposta: ele é um modo de jogo online, onde os jogadores precisam montar times cada vez melhores para irem vencendo e subindo de divisões. E qual o seu propósito? Fazer com que os jogadores gastem dinheiro “real” para montarem seus times e melhorá-los cada vez mais.

Assim, o myClub é um modo de jogo que precisa ser trabalhado de maneira inteligente e cautelosa, pois ele trabalha no fio da navalha, equilibrando dois fatores: arrecadar dinheiro com coins x manter os jogadores entretidos e motivados.

Infelizmente, nesse PES 2019 a Konami vem errando demais nesse equilíbrio, o que vem deixando boa parte da comunidade furiosa. E quem é o “jagunço” que faz o “trabalho sujo” pros japas? Sim, ele mesmo, o handicap!

Imaginem vocês gastarem dinheiro com coins, tempo farmando GPs, treinando e evoluindo seus jogadores e, numa partida você dá 20 chutes, muitos na trave ou com defesas milagrosas do goleiro, mas a bola não entra e, em contrapartida, seu adversário dá 3 chutes e os 3 entram…. Sim, o handicap acabou de comer o seu rabo.

Infelizmente, muitas partidas já têm meio que um roteiro montado, simplesmente você e seu adversário não medem forças, não estão desafiando um ao outro, mas sim o handicap que decide quem irá ganhar. Quando a máquina quer que você perca, seu zagueiro tropeça ou escorrega com a bola dominada, dá um passe fraco sem direção… Não tem como fugir da derrota.

Outra situação clássica nesse PES são os dias ruins e os dias bons. Tem dias que voê entra, joga 6 partidas e ganha 5, tudo dá certo. Entretanto, tem alguns dias que você loga e só perde, tudo dá a impressão de ser um cenário previamente montado.

Esse PES 2019 separou muito bem a parte da Konami que dá certo e a que não dá cero. De um lado, temos a galera que trabalha no marketing e licenciamento, como Jonas Lygaard, Lennart Bobzien, André Bronzoni, Robbie Ron, que são responsáveis por 11 novas ligas licenciadas, muitos estádios e etc.. De outro, temos a parte da Konami responsável por esse desiquilíbrio monstruoso do myClub, que está no Japão sendo capitaneada por vocês sabem quem.

Nesse PES 2019, a Konami falhou desastradamente no equilíbrio venda de coins versus satisfação dos jogadores. Ficou claro que a busca por lucro scriptando escrotamente o jogo foi colocada em prática, o que me deixa P da vida, e creio que a muitos de vocês também.

A Konami parece ter se acomodado com a mediocridade, estar satisfeita em arrecadar migalhas com as coins do myClub, parece estar feliz em ver FIFA vender 10 vezes mais, apesar do FIFA 19 ser o pior jogo da franquia em todos os tempos.

A Konami precisa enxergar mais de longe, perceber que, deixando o jogo justo, os fãs ficarão mais felizes e comprarão ainda mais coins. Hoje, no PES 2019, não é a combinação “melhor time + melhor jogador” que decide o vencedor de uma partida, e isso causa uma revolta absurda em quem está jogando.
Quem está gerenciando a Konami a nível global precisa ter a inteligência e perspicácia de ver que, deixando o resultado ser decidido dentro de campo, sem interferências e, paralelamente adquirindo boa licenças o myClub irá arrecadar muito mais.

Além disso, querer ser o salvador do PES porque idealizou o myClub e, baseado nisso, apostar todas as fichas nesse modo de jogo e abandonar os demais por vaidade não vai levar a lugar algum, a não ser à morte da franquia. Voltar com a PEShop na Master League colocando microtransações nas frescuras que ela trouxer seria um ótimo meio de monetizar o jogo sem chatear os fãs; voltar com o modo comunidade e cobrar uma taxa mensal em coins das comunidades que usarem os modos seria uma ótima maneira…

Mas não, a vontade de uma pessoa quer que todos joguem a porcaria do myClub, onde você não consegue vencer ou perder por mérito próprio, onde você passa raia e fica com ódio do jogo.

Enfim, fica o desabafo por ver umas pessoas na Konami trabalhando duro e dando ótimos resultados, enquanto outras fazem de tudo para que os fãs abandonem a franquia. Felizmente, apesar desse myClub desastroso, PES 2019 é um jogo tão foda que eu ainda consigo me divertir pra cacete. É surreal ver algumas decisões equivocadas tirarem o brilho desse jogo.

Ah, e feliz natal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ho ho ho ho

 

Falem qual é a favorita de vocês nos comentários!


Brothers, espero que tenham gostado da matéria de hoje. Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v4 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaquehandicapKonamimyClubpes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano