close

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, gostaria de desejar um feliz Natal a toda família PESista, que Deus possa abençoar todos você e seus entes queridos, principalmente, com muita saúde!

Dito isso, a matéria de hoje é uma brincadeira bem legal, e espero que gere um debate bem legal nos comentários; falaremos dos 10 mandamentos do Pro Evolution Soccer!

 

I – NUNCA JOGARÁS COM A DEFESA ADIANTADA

No PES 2018, seja offline ou online, jogar com a defesa adiantada é derrota na certa. Uma defesa postada mais atrás evita tomar bolas nas costas em diagonal e os lançamentos fatais com o L1+triângulo. Quem não se lembra da demo do PES 2018, onde ao jogarmos contra o Borússia o Aubameyang metia um gol atrás do outro recebendo lançamentos nas costas da defesa adiantada?

Então não se esqueçam: a primeira coisa a fazer, seja na Master seja no myClub, é arrastar o posicionamento dos zagueiros mais para trás e configurar a defesa recuada nas instruções avançadas!

 

II – NÃO PRENDERÁS A BOLA DEMASIADAMENTE

Outra coisa fatal no PES 2018 é prender a bola. Seja no online ou no offline no modo lenda, prender a bola é sinônimo de perda de posse e contra ataques.

PES 2018 exige troca de passes rápidas, premeditação das jogadas, ajustes táticos eficientes e muita concentração. Por ser um jogador originalmente de Master League, sofri um pouco pra me adaptar, mas hoje já estou jogando sem prender a bola e os meus resultados no myClub estão cada vez melhores.

III – NÃO DERRUBARÁS A CONEXÃO, LARGARÁ O CONTROLE OU FICARÁ DANDO PAUSA QUANDO ESTIVER PERDENDO

Quem ao estar ganhando uma partida, nunca esbarrou com alguém que não sabe perder? Os maus perdedores são pessoas desonestas, sem caráter e escrotas que habitam o mundo, infelizmente. No PES, elas se manifestam de algumas maneiras mas, a que mais me irrita, são os derrubadores. Derrubar a conexão ou laggar a partida quando se está perdendo é o cúmulo da falta de caráter e, infelizmente, temos um monte desses aqui no Brasil (ou você acha que esses políticos corruptos não são reflexo do nosso povo mal educado e desonesto?).

Entretanto, existem outros tipos de manifestações de escrotidão no PES 2018; uma delas é quando o cara fica dando pausa no jogo o tempo inteiro, visando te irritar, desconcentrar e fazer você desistir da partida. Outra forma de “mau perdedor” é quando, ao tomar uns 3 gols na partida, o cara larga o controle e abandona a partida.

Em todas as situações, precisamos refletir sobre a fama que nós, brasileiros, temos no online do PES em relação ao resto do mundo: cheaters, laggers e desonestos. Claro que nem todos nós somos assim mas, venhamos e convenhamos, essa fama se valida, pois tem muito nego desonesto por aqui, seja no PES, seja em qualquer outra área!

 

IV – NÃO COBIÇARÁS O CONTROLE DO PRÓXIMO DURANTE AS COBRANÇAS DE PÊNALTI

Falando sinceramente, quem nunca tentou espiar o controle do amiguinho na hora que ele ia bater pênalti, tentando ver em qual canto ele cobraria? Essa é uma trapaça clásica no PES, acontece desde os primórdios da franquia!

Entretanto, como hoje somos rapazezinhos crescidos e bonzinhos, não fazemos mais isso!

 

V – NÃO REINICIARÁS A MASTER LEAGUE CASO ESTEJA PERDENDO UMA PARTIDA

Na boa, quem disser que nunca fez isso, está mentindo. Sabe aquela final que você perde porque o juiz roubou, ou porque sua mãe te chamou, ou porque o interfone fez barulho? Sim, você arrumou mil desculpas pra poder burlar o jogo e cancelar sua derrota.

Enfim, fiz muito isso durante meus mais de 20 anos de jogatina mas, hoje em dia, não mais. Uma das graças da Master League é não sair ganhando tudo na 1ª temporada e, na minha cabeça, esse é o mantra que uso quando fico tentado a reiniciar a ML.

VI – NÃO RODARÁS A ROLETA EM VÃO, AGUARDARÁS UM BOM AGENTE

Como toda empresa capitalista, a Konami quer ganhar dinheiro, levar nosso suado dinheirinho com essa roleta do capeta do myClub. Ela lança um empresário do Zico, coloca ele e mais 5.000 bolas pratas e, mesmo assim, a gente vai lá e gasta nossa preciosa GP e coins.

Na boa, estou preferindo evoluir meus jogadores do que sair queimando GPs em roletas inúteis. Tipo, agora no fim do ano veio o agente black ball, gastei coins com ele e tal, veio o Alaba, fiquei satisfeito. Ainda estou precisando de CA e LD, mas não é isso que me faz queimar meus recursos. Tô evoluindo o Okazaki e ele já está ovrl 77 e mete gol pra dedeu.

 

VII – NÃO ROUBARÁS NOS OVERALLS DOS JOGADORES DO SEU TIME FAVORITO PARA JOGAR CONTRA SEUS AMIGOS

Cara, quem nunca fez isso, ir no edit do jogo e colocar seus jogares com os atributos mais altos antes de jogar com seu desinformado e inocente coleguinha?

Mais uma que eu já fiz, principalmente com um amigo meu viciadinho, Cezar, mas não adiantava: ele ganhava de mim mesmo assim!

 

VIII – NÃO COLOCARÁS A CULPA PELA SUA DERROTA NO CONTROLE RUIM, JUIZ LADRÃO OU AFINS

Não aceitar a derrota é mesmo algo que assola a muitos de nós. Quem nunca, ao perder, colocou a culpa no juiz, ou disse que “pô, também eu fiquei com o controle ruim”, ou “não estou acostumado a jogar com esse time”, e por aí vai?

Agora se, como eu, você já perdeu uma partida, na casa do seu amigo, porque não conseguia se concentrar com a irmã gostosa dele passando, o tempo inteiro, de camisola de um lado para o outro, está perdoado!

 

IX – NÃO SERÁS RUDE COM O MR. GLOBAL, CASO CONTRÁRIO SERÁS BLOQUEADO

Uma das leis mais sagradas do PES: se você for rude, expor as suas falhas, os defeitos do PES e não for amigável, gentil e bonzinho, será bloqueado pelo nosso amado Mr. Global:

Precisamos ser justos, pois o Adam vem melhorando nesse quesito, vem se esforçando para tratar bem os fãs de PES nas redes sociais. Entretanto, ainda resta um longo caminho para que ele reverta a péssima, tenebrosa, sinistra imagem que possui junto à comunidade PESista. Espero que ele tenha êxito na sua ida ao Japão, que ele possa trazer coisas boas para a franquia e, como consequência, sua imagem irá melhorar junto aos fãs de PES.

X – DEIXARÁS SEMPRE SEU COMENTÁRIO AO LER UMA MATÉRIA NA WEBROTHERS

Como eu sempre digo, vocês são o nosso combustível, a razão de a Webrothers existir há mais de 15 anos. Por isso, não se esqueçam: os comentários de vocês é o que nos faz continuar com o site!

Assim, sempre comentem, critiquem, exponham suas opiniões. Aqui vocês podem falar qualquer coisa, sempre mantendo a educação. Tem muita gente que reclama de ser banido mas, como mágica, esquece que chegou xingando e ofendendo a nós.

 

CONCLUSÃO

Brothers, espero que gostem da matéria. Foi simples, feita às pressas na ausência de notícias relevantes mas, como sempre, é feita de coração e para divertir e informar vocês.

Em breve anunciaremos uma grande parceria, que tornará a Webrothers ainda maior.

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V3 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Option File / Patch – Equipe VinnyXtreme (Versão 3) LANÇADO!!!Adquira o…

Publicado por Vinny Xtreme PatchMaker em Sexta, 24 de novembro de 2017

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueKonamipes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018WebrothersWinning Elevenwinning eleven 2018
Edu Suliano

The author Edu Suliano