PES 2013 vs PES 2017 e quem é o responsável pelas licenças perdidas e pela Fox Engine

PES 2013 vs PES 2017 e quem é o responsável pelas licenças perdidas e pela Fox Engine Falae, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais um post sobre Pro Evolution Soccer! Brothers, esses dias um seguidor da Webrothers, Gilmar Santos, postou um gráfico que compara PES 2013 e PES 2017. Vamos ver:

Na primeira comparação, temos as licenças. No PES 2013 tínhamos a Libertadores, o Campeonato Espanhol com todos os seus estádios, sem chances para o PES 2017 bater de frente né? Daí eu te pergunto: de quem é a culpa das perdas de licenças na franquia Pro Evolution Soccer? Bem, o que se diz nos corredores da Konami é que, as perdas de licenças que ocorreram no Pro Evolution Soccer, do PES 2013 para cá, tem um responsável: o ex-líder do PESTeam John Murphy. Como podemos ver no tweet acima, Murphy saiu da Konami em setembro de 2014, na altura do lançamento do PES 2015, deixando Adam Bhatti em seu lugar. O que se diz é que, as licenças que a franquia perdeu, foram por conta da perda dos prazos de renovação, ou pela falta de sucesso nas negociações das mesmas e, a esta altura, isso seria responsabilidade de Murphy. Posto isso, Bhatti, atual líder do PESteam, não tem responsabilidade pela perda da licença da Liga Espanhola ou da Libertadores, isso é fato. Essa culpa ele não carrega. Mas, entrando no segundo quesito do gráfico, “Vida Futebolística”, que engloba a Liga Master e o Rumo ao Estrelato, teríamos responsabilidades divididas. Bem, o responsável pela implantação da Fox Engine na franquia PES, segundo fontes da própria Konami na época desse anúncio, teria sido John Murphy. Hoje em dia, vemos que o motor Fox não chega nem perto de ser fácil de ser trabalhado no PES, dificulta muito a produção do jogo. Posto isso, PES 2014 veio com esse motor pesado, totalmente incompatível com um jogo de futebol como o PES, e com modos de jogo capados como a Master League veio nessa versão. A Fox Engine foi uma escolha tão equivocada, mas tão equivocada, que estamos no PES 2017 e a Master League pouco mudou do PES 2014 até hoje. Quando falamos com alguém ligado à equipe de desenvolvimento da Konami, sempre se joga a culpa de muita coisa em cima desse maldito motor gráfico. Ainda falando de modos de jogo, PES 2013 teve a melhor ML e BAL de todas as versões de PES, enquanto PES 2017 estáfocado no myClub, princesa dos olhos de Adam Bhatti, que acha esse modo de jogo maravilhoso, o melhor de todos os tempo, e ainda diz que os fãs concordam com ele. Bem, como eu disse a ele no Twitter, o myClub é o modo de jogo mais jogado de PES 2017 pois, os fãs da Master League, infelizmente, quase todos migraram para o Fifa. Coo mostra o tweet acima, Adam se convenceu que o myClub é um fenômeno, e está levando a franquia Pro Evolution Soccer para a seguinte direção: um jogo baseado no myClub, um modo online que não funciona pois o online P2P do PES é uma bosta, com poucas licenças escassas oriundas de parcerias time a time, tendo apenas a boa jogabilidade como trunfo. É isso que nos espera. O terceiro ítem é o online, que nunca foi bom no PES, no 2013 já não era dos melhores, mas no PES 2017 piorou bastante. P2P não dá, Konami, precisamos de servidores para estabilizarem as partidas. Um jogo de futebol online precisa ser estável e sem lag, dada a dinâmica e rapidez dos comandos. Falando de jogabilidade, é por isso que a franquia PES ainda não acabou. Me atrevo a dizer que, no PES 2017, temos a melhor jogabilidade de toda a franquia. Entretanto, as decisões de quem está no comando estão tão equivocadas, que a franquia, a cada diz, parece mais distante de voltar a fazer o sucesso que um dia fez. PES precisa aproveitar melhor as licenças do Brasileirão e da Champions League, parar de querer expulsar os fãs da Master League da franquia e tentar empurrar o myClub, como o Sr. Bhatti faz, melhorar os modos de jogo offline (como a ML) e colocar servidores no online, caso contrário, PES vai morrer junto com o myClub. Se tomarmos como verdade absoluta que as licenças perdidas e a Fox Engine são responsabilidade de Murphy, isso não isenta a atual gerência global de culpa por PES estar indo num caminho tão triste para nós fãs assistirmos. Não isenta mesmo. Agora, fiquem com mais um vídeo do Meu Eterno PES:

[youtube id=”HVzOudGx0bc” width=”600″ height=”350″]

Um abraço e #ControlReality #Thepitchisours #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo

PES Team BR:

AFonso – https://www.youtube.com/user/afgame10 Binho Player | Games e Músicas – https://www.youtube.com/user/BinhoOoP… CanalDosBoleiros – https://www.youtube.com/user/CanalDos… Feliplayz: https://www.youtube.com/feliplayz FIFA-PES News Brasil – http://fifa-pesnewsbrasil.blogspot.com.br/ MEP Games – https://www.youtube.com/channel/UCu9U… Nandolek Brasil™ – https://www.youtube.com/channel/UCCrA… NIL GAMER BR – https://www.youtube.com/channel/UC6Tx… NoTag Games – https://www.youtube.com/user/NoTagGames PES FC Play – https://www.youtube.com/channel/UCS51… ShamamGames – https://www.youtube.com/user/ShamamGames THE GAMES PLAY – https://www.youtube.com/user/TheGamesPay TodoWeBrasil – http://todowebrasil.blogspot.com.br/ Tudo De PES – https://www.youtube.com/user/brenerdias1 Webrothers – http://www.we-brothers.net/

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/ Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

     ]]>