close

PES 2015 tutorial de defesa parte 3

Olá, brothers, tudo de boa? Segue a parte 3 do tutorial de defesa do Georgios Kalpakidis, que foi um jogador profissional de PES por muitos anos e que agora trabalha para a PES League. Espero que seja proveitoso para vocês!


 

“Olá, fãs de PES! Bem-vindos ao terceiro tutorial de defesa! Desta vez, estaremos cobrindo o recurso de defesa no PES 2015 detalhadamente. Se você aprendeu todas as coisas desde o primeiro (opções da equipe) e segundo tutorial (defesa em campo), você deve ter a confiança para tentar as finezas que vou explicar na terceira parte da minha série de artigos para PES 2015. Esses recursos são, sem dúvida, a cereja no topo do bolo, fazendo-lhe melhores jogadores de PES 2015!

FINEZAS DEFENSIVAS# 1: SUPER CANCEL
Se você gostaria de defender perfeitamente no PES 2015, você terá que dominar todas as dicas, incluindo o domínio perfeito do Super Cancel em situações defensivas. Por favor, não ver o Super Cancel como uma solução paliativa ou algo incomum, mas como um meio eficaz para uma defesa inteligente.

Pressione R1 e R2 (versões PlayStation) ou RB e RT (versões Xbox) simultaneamente e mantenha os dois botões enquanto você controla o jogador preferido.

Se você nunca usou o Super Cancel antes, é assim que funciona: Super Cancel lhe dá controle total sobre o jogador em destaque, tanto ao atacar e defender.

Enquanto estiver atacando, você pode controlar com precisão a trajetória do jogador usando Super Cancelar. Um exemplo: Se parece que um passe feito momentos antes não atingirá o jogador de recepção, você pode mudar o seu caminho com o Super Cancel.

Ao defender, você utiliza Super Cancel para one-on-ones, usando o corpo do defensor contra o jogador com a bola e desequilibrá-lo, tomando a posse. Mesmo que o seu jogador é inferior em força física, você pode frustrar o ataque com esta técnica.

Para dominar perfeitamente Super Cancel, você tem que estar ciente do fato de que você deve ativá-lo apenas por um breve momento. Caso contrário, o efeito e o elemento surpresa vão diminuir – e sua ação provavelmente não dará em nada. Em cima disso, o seu timing é decisivo para perturbar o atacante em posse.

No tópico a seguir, vou explicar como usar o Super Cancel enquanto defende:

• atacante do adversário na posse – um jogador relativamente alto, forte fisicamente e rápido, de drible – corre ao longo da lateral esquerda do seu campo em direção ao seu gol.
• Você aumenta o ritmo do seu lateral e corre ao lado atacante do adversário na posse da bola.
• Com o seu lateral, você vai pra cima do atacante, logo que possível.
• Agora você usa o Super Cancel para esbarrar no atacante do adversário com a posse.
• Você tira o equilíbrio do atacante – e ganha a bola de volta.

Usando Super Cancel, eu também posso evitar um atacante se preparando para um chute, dependendo da situação. Eu entro em contato físico com ele enquanto ele prepara o tiro, e com o timing certo, posso frustrar a sua chance de gol e ganhar a bola.

Eu tenho que repetir o aspecto mais importante do uso de Super Cancel: utilize-o apenas por um breve momento, caso contrário ele irá fracassar.
FINEZAS DEFENSIVAS # 2: CONTROLANDO O GOLEIRO
Usando o controle de goleiro, eu posso levar meus adversários ao desespero, impedindo gols que achava que pareciam feitos, mas o tempo de uso é completamente essencial, e se eu usá-lo de forma incorreta existe o perigo de aumentar as chances de gol para o adversário.

Se você gostaria de usar o controle de goleiro, você deve saber como antecipar as jogadas do seu oponente.

IMPORTANTE: Sua defesa será melhor sucedida se você conseguir prever várias das próximas ações do seu oponente.

Aqui estão alguns exemplos para lhe dar uma ideia melhor das situações que você pode manipular com o controle de goleiro:

• Se houver um atacante do time adversário perto da linha de fundo da minha grande área, eu uso o controle de goleiro para alinhar manualmente o guarda redes, a fim de diminuir a diferença entre ele e o canto da trave. Desta forma, o atacante tem que apontar para o canto mais distante ou passar a bola, o que diminui suas chances de marcar.

Para fazer isso, destaco meu goleiro pressionando L1 e R3 / LB e R-Stick, e controlá-lo com o direcional analógico esquerdo. Como detalhe, eu também pressionar o X / A botão para ter um controle mais preciso.

Se um atacante do time adversário na grande área pensa demora muito para decidir o que fazer, eu corro para fora do gol e tento agarrar a bola.

Para fazer isso, destaco meu goleiro, pressiono L1 e R3 / LB e R-Stick , e controlo-o com o direcional analógico esquerdo. Corro para fora do gol e pressionando X / A duas vezes para deslizar o meu goleiro na direção do atacante e pegar a bola.

Eu também uso o controle goleiro para executar defesas, me jogando para o lado esquerdo ou direito, quando vejo que canto o adversário quer acertar. Tenho muito cuidado com esse recurso – especialmente se eu conseguir descobrir as características e preferências do jogador adversário.

Dica: Isso ajuda a saber o pé forte e fraco do jogador.

Para esta ação, destaco o meu goleiro, pressiono L1 e R3 / LB e R-Stick, e controle-o com o direcional analógico esquerdo. Eu uso o analógico esquerdo para definir a direção e pressiono círculo para o goleiro pular.

Para terminar, gostaria de repetir o principal aspecto para ter sucesso ao controlar o goleiro: tente antecipar a jogada do seu oponente!”

Post original no site da Konami: http://pes.konami.com/pes2015/pes-2015-defense-tutorial-3/

Um abraço a todos e #OCampoÉNosso

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague

RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2015 CLICANDO AQUI

Webrothers Site – https://www.we-brothers.net/
Webrothers Forum – https://www.we-brothers.net/forum
Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam
Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam
Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea

 

Tags : DestaqueKonamiPro Evolution SoccerPro Evolution Soccer 2015WebrothersWinning Eleven
Edu Suliano

The author Edu Suliano