PES 2017 estava 70% na E3 e conquistou mais prêmios de melhor jogo de esportes da E3

Pro Evolution Soccer 2017 is our Sports game of E3. @officialpes @Adam_Bhatti https://t.co/AYFXb5tIOm #gie3 pic.twitter.com/0n2iQpQrQJ

— Matthew Kato (@MattKato) 21 de junho de 2016 Depois de ser indicado por algumas mídias especializadas, PES2017 abocanhou os prêmios de melhor jogo de esportes da E3 206 pela Hardcore Gamer e pela Game Informer. Como eu já comentei anteriormente, esses prêmios tem seu valor, são importantes para sabermos que o jogo não é ruim em si, mas não são garantia de que o jogo seja maravilhoso. Como eu disse antes, analistas dessas mídias, além de razoavelmente leigos em relação ao PES, dão suas opiniões permeados pelo release com as características do jogo e pelas mordomias a que são submetidos na E3. Não vamos nos iludir, mas também podemos ter certeza que o jogo não é ruim. Ah, e PES 2017 não ganhou o prêmio oficial da E3, como foi comentado aqui. Os prêmios oficiais da E3 só dia 28/06/16.
Gente, tenho lido nos comentários gente dizendo q não se importa com licenças por causa dos OFs e outras defendendo que o jogo deve ser julgado pelo jeito que ele sai da fábrica. Permitam eu me meter: tudo na vida é questão de equilíbrio! O jogo deve vir com o mínimo de licenças, claro… Mas licenciar mais da metade do jogo por OFs é sacanagem. No PES 2017 teremos que licenciar os times espanhóis, ingleses, as ligas genéricas de cada continente, 80% das seleções nacionais, os jogadores genéricos do brasileirão… e por aí vai! Cara, a Konami não pode entregar isso pro consumidor, e ela sabe disso, dado que está correndo atrás de um “mago do licenciamento”. A desculpa de falta de dinheiro para licenças não cola, já que a concorrente (Patinação Soccer) paga uma miséria pelas suas. Trabalhar com licenciamento, no caso do PES, envolve buscar parcerias, soluções criativas e, principalmente, usar a rede de influência Konami-Sony para conseguir acordos favoráveis.
Agora vou falar, mais uma vez, sobre as diferenças de PES entre os consoles. Gente, não adianta reclamar: desde o PES 2014 a Konami já deixou claro que o verdadeiro PES é no PS4. Vejo gente reclamando de OFs só no PS4 e não no Xone, gente que tem consoles da geração passada… Galera, me desculpem ser extremamente frio e realista: quem é fã de PES não adianta reclamar, pra ter o melhor jogo só tendo um PS4. A galera da geração passada acho que tem que lutar por mais conteúdo, um jogo que,  minimamente, justifique os R$ 200,00 cobrados. A galera do Xone, desde o PES 2014 está ciente (ou deveria estar) que PES é no PS. Konami e Sony são empresas irmãs, não adianta querer que o jogo seja o mesmo no console da Microsoft, pois isso nunca vai acontecer. Infelizmente, vivemos num país de merda onde temos que pagar R$ 2.000,00 num videogame… Essa culpa não é da Konami.
Uma coisa que veio da E3 e que me preocupou é que, membros da PESTeam disseram que a versão apresentada na convenção, que seria uma alpha, já está 70% finalizada. Como assim? 70% pra mim é uma baita beta! Sinceramente, não sei se fico apavorado ou otimista, achando que a Konami começou a trabalhar com bastante antecedência…
A Konami confirmou, atráves do seu gerente global Adam Bhatti, que em PES 2017 teremos ainda mais jogadores clássicos no myClub, as “lendas”: Queria um Romário, Ronaldo… sonhar não custa nada! E pra fechar, fiquem com mais um vídeo do nosso parceiro, Meu Eterno PES! [youtube id=”grcZRrbwg20″ width=”600″ height=”350″] Um abraço a todos e #controlreality #OCampoÉNosso #WeWillRockYou #AmeoPassadoJogueoFuturo MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS! DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO! ENTRE NA PES LEAGUE COPA LIBERTADORES CLICANDO NO LINK http://bit.ly/WeB-PESleague RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE CONEXÃO NO PES 2016 CLICANDO AQUI Webrothers Site – http://www.we-brothers.net/ Webrothers Forum – http://www.we-brothers.net/forum Webrothers Twitter – https://twitter.com/webrothersteam Webrothers Facebook – https://www.facebook.com/webrothersteam Webrothers Google+ – https://plus.google.com/u/0/+WebrothersNettea  ]]>