close

Fala, galera, sou o Luiz Paulino, roedor de pequi, kkkk.

Primeiramente estou muito feliz em poder escrever para WEBROTHERS, gostaria muito de agradecer ao tio EDU! Então bora lá, pois hoje trago para vocês a lista de jogos mais vendidos da PSN Brasil no mês de Novembro de 2017!

Vendas na nova geração

Vemos que PES 2018, na plataforma PS4, figura em decimo quinto lugar na lista de mais vendidos na PSN do mês de novembro, subindo uma posição em relação ao mês de outubro, onde figurou em decimo sexto. Provavelmente este aumento foi devido ao anuncio da DLC 2.0, onde teríamos mais clubes brasileiros com jogadores reais e um conteúdo mais robusto. Além disso, a divulgação feita com o CARTOLA FC e do Vasco (e São Januário) atacou em cheio os fans do Brasileirão (boa sacada do nosso Gerente de PES nas Américas Andre Bronzoni) e contribuiu, e muito, nesse aumento das vendas.

Comparando ao PES 2017 no mesmo período “Novembro”, ele não ficou sequer entre os vinte mais vendidos na PSN: temos a cristalina impressão de que, além de melhor jogo, PES 2018 vem performando muito melhor em termos de vendas aqui no Brasil.

Olhando para o FIFA, vemos também ele figura em primeiro na plataforma PS4: bem nenhuma novidade, é o jogo com maior marketing e orçamento de todos da lista. E olhem que, isso tudo, com os Fifeiros chamando a versão 18 de “a pior da história”! A Konami pisou muito na bola mesmo ao longo dos últimos anos e, mesmo sendo um jogo medíocre, FIFA vende muito.

E a oldgen?

Já no PS3 o jogo figura em segundo lugar. Em Outubro o jogo figurou em sétimo (que baita melhora heim!). É impressionante como PES vende bem para antiga geração, apesar de não ter todas as novidades, o jogo se sobressai devido à muitas pessoas ainda não terem migrado para geração nextGen aqui no Brasil. O PES 2017, no mesmo período “Novembro”, figurou na sexta posição em 2016, ou seja, na versao de 2018 o jogo subiu três posições. No PS3/XBOX 360 o pes vem se comportando muito bem em termos de vendas já faz um tempinho, quem acompanha BLOG deve já ter percebido.

Já  o FIFA 18 figura em primeiro, mesmo sendo apenas uma atualização do FIFA 17, mas essa posição está muito relacionada a Black Frinday, onde tivemos o jogo sendo vendido por um preço irrisório (lembrando que no mês de outubro o jogo da EA ficou em decimo segundo lugar).

Agora, se o PES 2019 vier focado na nova geração, a consequência (na minha opinião) será uma queda de vendas na OldGen (PS3/Xbox). Mas não tão significativa, pois as gerações de consoles no Brasil duram mais devido ao alto preço dos games por aqui. Observamos isso facilmente com o PS2 e PS1 onde os mesmos reinaram por longos períodos, mesmo com o lançamento das gerações subsequentes, e a KONAMI sabe disso! Ela lançou PES para o PS2 até a versão de 2014, então creio que ainda teremos mais umas duas ou três versões para o PS3!

OBS: Até hoje se vende jogos de PS2 em varias feiras do Brasil, tem ate PES 2018 100% atualizado, hahahahaha.

O que o VG Chartz nos diz?

Agora algo mais interessante, segundo a VGCHARTZ, PES 2018 figura em 45º dos mais vendidos no mundo!

E, mais interessante ainda, é que o PES 2017 não figurou nesta lista. Gostaria de frisar que estes números não são exatos em termos de grandeza, mas são validos em termos de comparação, como sempre o Edu fala aqui.

Já o FIFA 18 figura como o terceiro da lista, conforme imagem acima, atrás de
“South Park: The Fractured But Whole” e de “Gran Turismo Sport”. Vemos como a EA é forte com seu marketing e extremamente agressiva em termos mundiais, mostrando que investir nisso é, ao meu ver, o principal para qualquer empresa, pequena ou grande. Chega a ser tão importante que, mesmo sendo FIFA 18 o “pior da história”, vende muito!

O que esperar para os próximos meses?

Considero boas as expectativas de vendas para os próximos meses, principalmente neste fim de ano, com o natal chegando e o décimo terceiro na conta, hahahahaha. Agora, se a Konami der um “UP” nas ações de marketing e, obviamente, trouxer um bom conteúdo na DLC 3.0 e uma possível WORLD CHALLENGE, creio que poderemos ultrapassar mais MARCAS em termos de vendas!!! Vale a pena ressaltar que o PES 2018 tem o melhor desempenho em vendas desde o 2014, e, se a DLC 3.0 vier bombando, poderá ultrapassá-lo!

Agora convenhamos galera: se não tivesse ocorrido esse erro com os times Brasileiros depois da DLC 2.0, será que os números não seriam melhores? Poxa Konami, traga mais faces e uma maior divulgação do Brasileirão, o sucesso do PES está na América Latina!

Bom pessoal por hoje e só! Ei, o que poderia ser feito para o PES 2018 vender ainda mais??? Comenta ai!!!

Ah, e a imagem da matéria de hoje é uma homenagem ao Robbye Ron, esse verdadeiro guerreiro do PES junto com o André Bronzoni!

Um abraço a todos e #OCampo é nosso!

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

>>>> LANÇADA A V3 DO OPTION FILE DO VINNYEXTREME PARA PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

Option File / Patch – Equipe VinnyXtreme (Versão 3) LANÇADO!!!Adquira o…

Publicado por Vinny Xtreme PatchMaker em Sexta, 24 de novembro de 2017

COMPRE SEUS JOGOS EM MÍDIA DIGITAL COM O RAUL!!!!!!!!!!

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : Destaquepes 2018Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2018psnvendasVGchartzWinning Elevenwinning eleven 2018
luizherin

The author luizherin