close
Análises | Reviews

PES 2019 se mostra robusto, desafiador e com gráficos exuberantes

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2019!

Meninos, ainda não se trata do review oficial da Webrothers sobre o PES 2019, é apenas uma matéria onde passarei minhas primeiras impressões. Nada com métrica e análises profundas, só as coisas que me saltaram aos olhos nesse primeiro momento.

 

Apresentação

Vou começar pelas coisas que menos gostei, e as duas estão no mesmo quesito, que diz respeito à apresentação do jogo.

Começando pelos menus, eles tem uma proposta simplista e moderna, não chegam a ser feios… O problema é que eles são sem identidade e vibração futebolística, não espiram a paixão que envolve o futebol. Seria um menu legal para um jogo qualquer, menos de futebol.

Agora, se tem uma coisa que me irrita mais que os menus, são as músicas horrorosas desse PES 2019. Aliados aos menus sem identidade futebolística, as músicas compõem um ambiente nada empolgante até entrarmos no nosso modo de jogo favorito e iniciarmos uma partida. Elas não transmitem empolgação nenhuma, e são ruins.

Assim, uma coisa negativa no PES 2019 é a apresentação do jogo, com cores, menus e músicas depressivas. Ainda bem que isso é 0,0001% do jogo, graças a Deus.

 

Gráficos

Desde a analise da demo, eu já vinha falando da incrível qualidade gráfica de PES 2019. A nova tecnologia de iluminação deu nova vida ao jogo e, sua interação com texturas e modelos melhorados, deixaram o jogo espetacular e fotorrealista.

Além dos modelos 3d e texturas, as faces dos jogadores e suas expressões beiram o realismo, faz do PES 2019 o jogo de futebol mais exuberante graficamente de todos os tempos. O que falar de faces como a do Beckham, Valdívia, Neymar, CR7… Chegam a assustar!

Outra coisa que deu vida nova ao PES foi esse novo gramado; façam um teste: depois de jogar uma partida no PES 2019, experimentem jogar uma no PES 2018. Simplesmente você não consegue mais aceitar o gramado dele e das outras versões mais antigas. Finalmente a Konami deu a atenção que o relvado merecia!

Agora, uma coisa precisa ser lembrada: a nova tecnologia de iluminação (enlighten), novas faces, texturas, modelos 3d, tudo isso só foi possível devido ao abandono da oldgen (PS3/X360). Quanto tempo a Konami perdeu…

 

Jogabilidade

Ainda não joguei a quantidade de partidas suficiente para fazer uma análise completa da jogabilidade do PES 2019. Entretanto, algumas coisas já me chamaram à atenção.

Para começar, vou falar da defesa. A primeira coisa que eu notei é que os zagueiros estão melhores no confronto direto com os atacantes, estão mais ágeis e com a cintura menos dura, o que nos permite desarmar e cercar de maneira muito mais efetiva.

Outra coisa que chega com PES 2019 é a necessidade de fazermos um jogo muito mais cerebral e cadenciado. O cansaço e a nova proposta de jogo em PES 2019 nos dão uma experiência muito mais realista numa partida de futebol, com um jogo muitas vezes cadenciado, com troca de passes, e com alta velocidade nos momentos propícios para isso. O gol, agora, precisa ser pensado, construído.

Agora, a coisa que eu mais notei foi que a dificuldade do jogo aumentou absurdamente. Agora, o nível “Estrela” está quase que equivalente ao “Lenda” em PES 2018. Qualquer deslize e a CPU manda a bola para o fundo do barbante, com jogadas variadas… Vocês também notaram isso?

 

myClub novo?

Brothers, o myClub, na minha opinião, teve mudanças significativas, mas poucas foram na sua essência. Para começar, o mesmo conceito da roleta continua, apenas o seu visual foi removido, a aleatoriedade continua ali do mesmo jeito.

A roupagem realmente é toda nova, mais bonita e moderna, gostei principalmente da apresentação dos jogadores e dos cards. Entretanto, acho que as grandes estrelas deveriam ser apresentadas no estádio cheio de torcedores, não só no myClub mas em todos os modos de jogo.

Mas percebi mudanças estruturais também. Achei boa a ideia do pack com 3 jogadores, nos ajuda a formar mais de um time para disputar o myClub. Antes gastávamos 30.000 GP para termos 3 jogadores que, geralmente, eram bolas prata ou bronze. Nesse pack, além de gastarmos apenas 25.000 GP, os jogadores são melhores, de maior nível.

Outra coisa que a Konami fez e que foi muito bem pensada foi o tal “Jogadores da Semana”. Por 100 coins, você pode ter acesso quase que direto a grandes craques e isso, na minha opinião, traz mais equilíbrio ao myClub: enquanto muitos ficam o dia inteiro jogando e farmando GP, outros não tem tempo para isso e preferem comprar coins e montar um time competitivo. Esse equilíbrio não existia no PES 2018 e anteriores. Só acho que 100 coins ficou barato, prevejo muitos super times por aí.

A única coisa que odiei nesse myClub é essa tranqueira de jogadores repetidos; rodei duas roletas e tirei 2 Coutinhos!!!! Tô P da vida até agora!

 

Master League

E a nossa amada Master League? Já comecei a jogar com o CSKA, e estou me divertindo bastante. Temos vídeos no feed de notícias, mais licenças e mudanças no sistema de transferências.

No feed, temos entrevistas do técnico e jogadores. Acho que a Konami poderia imitar o NBA 2k, onde jogadores e treinador dão entrevistas, escolhemos as respostas e isso influencia em vários fatores.

Uma coisa que impacta e muito na ML, é o novo número absurdo de ligas licenciadas, que deixa a data base de PES 2019 robusta. Gastei horas navegando, pesquisando jogadores para reforçar o CSKA, coisa que eu não fazia desde o PES 2013.

Uma coisa que está muito legal é o novo sistema de transferências. Com ele, podemos fazer trocas de jogadores mais facilmente e de maneira mais realista. Essas duas coisas aumentaram muito o meu grau de diversão na ML, e compensa um pouco a ausência de outras coisas.

De uma maneira geral, PES 2019 se mostra robusto por causa das licenças; desafiador por causa da IA ainda mais apurada, que aumentou ainda mais a dificuldade; exuberante, por causa dos gráficos espetaculares… E, para completar, tem a melhor jogabilidade que já experimentei num jogo de futebol. Tudo isso compensa os menus e músicas escrotas.

Comentem bastante! Preciso do feedback de vocês para montar o review!

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Lançada a V11 final do option file Vinnyextreme PES 2018 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

Tags : DestaqueKonamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019
Edu Suliano

The author Edu Suliano