close

Fala gurizada aqui é o William trazendo mais uma matéria para vocês. E hoje vamos falar sobre o vai e vem do Brasil na Copa do Mundo de FIFA 19.

Brasil fora da eNations de FIFA 19

Brothers, na última semana uma polêmica tomou conta do debate do cenário do futebol digital: a FIFA deixou os pro players de FIFA 19 de fora da eNations Cup, a Copa do Mundo oficial de FIFA Soccer. E assim, primeiro veio a notícia de que o Brasil estaria fora da FIFA eNations Cup. Em declaração oficial, a entidade máxima do futebol e organizadora do campeonato, afirmou:

“Podemos confirmar que o Brasil não será um dos países competindo na primeira FIFA eNations Cup. Como primeiro ano de competição e ainda incluída na temporada do ‘FIFA 19’, a Fifa tomou a decisão de convidar 16 dos países mais avançados no FIFA para participar da edição inaugural”


Críticas por parte da comunidade de FIFA

Obviamente, o posicionamento nada amigável gerou uma reação dos pro players de FIFA. Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas de 2016, comentou a situação em sua conta no Twitter, daquele seu jeito “delicado” de sempre:

Ele foi mais além, ironizou o fato da EA ter tido em convidar “outras nações mais avançadas no FIFA”:

A EA, a cada dia que passa, mostra que não está muito interessada em agradar o público brasileiro de FIFA. A cada semana surge uma nova polêmica, mas essa ultrapassou os limites do bom senso.


Brasil incluído no campeonato

Após toda a polêmica e revolta gerada, a Fifa aumentou o número de participantes no campeonato de 16 para 20 nações, e incluiu o Brasil na primeira edição da FIFA eNations Cup. Por meio de um porta-voz, a Fifa declarou:

“Após um interesse sem precedentes na FIFA eNations Cup, podemos confirmar que 20 países participarão do evento inaugural. Como resultado, também estamos satisfeitos em confirmar que o Brasil será uma das nações participantes no evento deste ano”, declarou.

Por sua vez, a CBF se pronunciou:

“A CBF confirma a participação na primeira FIFA eNations Cup e está estudando a forma como escolherá o representante da seleção brasileira na competição”.

Depois de toda a repercussão negativa, parece que a EA decidiu usar o bom senso e parar de birra com o Brasil, coisa que tinha como fundamento o fato do Brasileirão e CBF terem uma parceria com a Konami. Coisa bem imatura de uma empresa que tem o rótulo de ser a mais odiada pelos gamers do mundo inteiro.


E o PES com isso?

É de conhecimento de todo mundo que o PES tem a exclusividade do Campeonato Brasileiro e da realização do eBrasileirão, torneio oficial de eSports da CBF. Mas como citei, a Konami tem a exclusividade do Brasileirão e não da seleção brasileira, que figura licenciada em ambas as franquias. Resumindo, não há impedimento para que a seleção participe da Copa do Mundo de FIFA 19 por conta da parceria entre Konami e CBF.

O mesmo vale para a seleção russa, que dias depois foi anunciada como uma das nações presentes no torneio. A Konami tem a exclusividade da Liga Russa, mas não de sua seleção, que está presente de forma licenciada tanto no FIFA quanto no PES.

Assim, a barração dos brasileiros na eNations Cup foi sim uma mera pirraça da EA, uma retaliação infantil e sem sentido.

Alô Konami, para vocês verem como os erros de planejamento na franquia PES, onde os modos de jogo mais amados da franquia são negligenciados em detrimento do myClub, são capazes de fazer o FIFA, um jogo quebrado, de jogabilidade genérica e gráficos mais ou menos, vender 10x mais que o PES. A Konami perde para ela mesma.

Ao bem da verdade, nenhuma das duas franquias estão em lua de mel com os seus fãs. Algo precisa mudar na indústria, que seja o fim do lançamento anual.


Um abraço a todos. Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu a v6 do of do Vinny para PES 2019 PS4, compatível com a DLC 4.0!!!!!!!!!!!!!!!! Só clicar na imagem abaixo e conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

Tags : DestaqueEAeNations Cupfifa 19Konamipes 2019Pro Evolution Soccerpro evolution soccer 2019Wendell Lira
William Martins

The author William Martins