Conheça a Copa Embaixadores R10, o torneio oficial do Ronaldinho Gaúcho de Pro Evolution Soccer

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

O que é a Copa Embaixadores R10?

Amados PESistas, não é de hoje que vocês me veem falando que desejo inserir a Webrothers cada vez mais no cenário online e de eSports. Agora começaremos a levar isso mais a sério, iremos postar cada vez mais conteúdo relacionado ao cenário competitivo.

Hoje falaremos da Copa Embaixadores R10, competição organizada pela eLigaSul, que é a liga de eSports oficial do Ronaldinho Gaúcho, e a qual estamos formatando uma parceria. Ela foi criada no final de 2017 tendo como embaixador global o atleta de PES Guilherme “Guifera” Fonseca, campeão mundial da PES League em 2017.

Além do Guifera, outros dos principais atletas do mundo foram convidados a serem embaixadores da eLigaSul. Atualmente são mais de 30 embaixadores espalhados por mais de 20 países, com destaque para Lotfi (FRA – primeiro embaixador estrangeiro da eLigaSul), Walid (FRA), Kams (FRA), Christopher (POR), Alex Alguacil (ESP), Palma (ESP), José (ESP), Mestre (ESP), Venom (ALE), Gooool (ALE), Indominator (HOL), O’Niel (HOL), Henrykinho (BRA), Felipe Mestre (BRA) e Alemão (BRA).

A COPA EMBAIXADORES R10 é o principal torneio da eLigaSul, disputada pelos melhores jogadores de Pro Evolution Soccer da atualidade, divididos por continentes (Europa e Américas), avaliados por um conjunto de critérios de desempenho nos torneios oficiais Konami como Pes League, seletivas nacionais e Playoffs internacionais.

OBS: Os jogos são publicados pós editados nos canais do Facebook e YouTube da eLigaSul.

Como funciona o torneio?

A Copa Embaixadores R10, conforme falamos acima, reúne alguns dos melhores pro players de PES do mundo, sendo eles das Américas e Europa. Na Europa serão 9 países participantes: Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda Sérvia e Grécia. O torneio das Américas terá a participação de 3 países: Brasil, Chile e Uruguai (a etapa preliminar contou com jogadores de 11 países das Américas, Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, México, USA, Colômbia, Equador, Paraguai e Bolívia).

O formato do torneio é simples e atrativo: na Europa são 24 atletas divididos em 4 grupos de 6. Se classificam os 4 primeiros para oitavas de final, e depois temos quartas, semifinal e final.

Já nas Américas, 8 dos melhores jogadores do continente foram vieram de uma seletiva que contou com 11 países, e iniciarão uma disputa na fase de quartas de final, até que se chegue ao grande campeão. A partir da próxima temporada, a etapa das Américas será disputada no mesmo formato da etapa europeia, ou seja: 24 atletas divididos em 4 grupos de 6, onde se classificam os 4 primeiros para oitavas de final, e depois temos quartas, semifinal e final.

O legal da Copa Embaixadores R10 organizada pela eLigaSul, além de reunir os maiores jogadores de PES do mundo, é um conjunto de particularidades estabelecidas para as partidas. Por exemplo: é proibida a disputa de jogos com os mesmos times (por ser confuso e não ser comercial). Logo, para que a disputa seja justa, todos os jogos são duplos, devendo o jogador local escolher a equipe primeiro e o visitante outra equipe. No jogo de volta, o inverso.

Nas fases de mata-mata, em caso de empate de gols na soma dos dois jogos, uma partida extra de 5 minutos será disputada (com disputa de pênaltis ligada). Nesse jogo extra, quem escolhe a equipe é o atleta que teve melhor campanha na fase de grupos.

Assim, cada seletiva continental acontece nesse formato descrito acima o qual, na minha opinião, é muito mais legal que a PES League em si. Em seguida, os campeões de cada continente classificam-se para o mundial eLigaSul, que será disputada no final da temporada do PES 2019. Em breve, daremos maiores detalhes sobre o formato de disputa.

Como foi a final da qualificatória europeia?

Como falamos acima, as partidas de mata-mata são disputadas com jogos de ida e volta, onde apura-se a soma de gols das duas partidas e chega-se ao vencedor (em caso de empate haverá uma partida extra com pênaltis ligados).

Assim, a final europeia foi disputada no PES 2019 entre o francês Walid “Usmakabyle” Tebane e o espanhol Jose Carlos Sánchez. Na primeira partida, Walid jogou com a seleção francesa (Jose com o PSG) e venceu por 3 x 0, vitória essa conquistada com seus passes rápidos e verticais, somados a seus chutes certeiros.

Na segunda partida, Jose manteve o PSG e começou metendo 1×0 e diminuindo a diferença para Walid (1×3 no agregado). Diferentemente da primeira partida, agora Jose conseguia manter a posse de bola e fazer Walid provar do próprio veneno: troca rápida de passes até chegar ao gol. E foi assim que ele fez seu segundo gol, marcando 2×0 e deixando 2×3 no agregado.

Entretanto, ainda no primeiro tempo da segunda partida, Jose teve um verdadeiro “apagão” e permitiu que Walid virasse, incrivelmente, a partida para 2×3, deixando 2×6 para Usmakabyle no agregado.

Depois disso, o francês administrou o resultado e a segunda partida da final terminou 4×4, com Walid se sagrando campeão com 7×4 no agregado. Vocês podem assistir as duas partidas no vídeo acima. Aliás, recomendo muito que vocês assistam as partidas entre os pro players com frequência, pois essa é uma ótima maneira de melhorarmos a forma que jogamos e nos tornarmos mais competitivos. Tenho melhorado muito o meu jogo dessa forma, e vocês também podem.

Uma final digna de dois gigantes, que representa bem o nível atual dos pro players de PES (que é surrealmente alto) e nos faz valorizar ainda mais o desempenho dos brasileiros na PES League.

E agora?

Na próxima semana teremos o início das Finais das Américas de PES 2019, onde estarão presentes oito dos maiores jogadores do continente: Salsa (BRA), Ralph (BRA), Guifera (BRA), Henrykinho (BRA), Williams (URU), Alemão (BRA), Gabarito (CHI) e Felipe Mestre (BRA).

Esses jogadores se enfrentarão num mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Vejam como ficou o chaveamento:

Salsa x Ralph

Guifera x Henrykinho

Williams x Alemão

Gabarito x Felipe Mestre

Quem sair vencedor desse torneio enfrentará o bicho-papão Walid “Usmakabyle” Tebane, atual campeão mundial da PES League e do eFootball Pro, que venceu a seletiva europeia. Acompanharemos todas as partidas de perto e faremos a melhor cobertura para vocês!

Para ficarem ainda mais por dentro, sigam as redes da eLigaSul:

Youtube: https://youtube.com/eligasul
Facebook: https://web.facebook.com/eligasul/
Twitter: https://twitter.com/eligasul
Instagram: https://www.instagram.com/eligasul/

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V13 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!