PES 2020: quais as nossas expectativas para a despedida da Fox Engine?

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre PES 2020!

Portas abetas para Griezmann embaixador do PES 2020

É, galera, se depois de tantas postagens do Griezmann jogando o myClub do PES 2019, parece que tudo conspira para que ele seja um dos embaixadores do PES 2020, talvez até um dos jogadores da capa.

Ontem, o craque francês anunciou sua saída do Atlético de Madrid após 5 anos e, adivinhem qual o destino dele? O Camp Nou, isso mesmo, ele jogará pelo Barcelona.

Brothers, quem é o maior parceiro do Pro Evolution Soccer? O clube catalão. Assim, se a Konami fizer o dever de casa, Griezmann será embaixador do PES 2020 e uma das estrelas da capa, basta ela se esforçar um pouco. Esperamos que isso se confirme, pois seria uma grande aquisição para a franquia.

Expectativas para o PES 2020

O anúncio oficial do PES 2020 se aproxima dado que, tradicionalmente, em meados de maio a Konami anuncia o próximo jogo da franquia Pro Evolution Soccer, sempre liberando um teaser e a data de lançamento do mesmo. Também deverão ser divulgadas as datas e locais da turnê mundial de apresentação do PES 2020.

A partir daí, seguimos para a E3 (11 a 13 de junho), uma das maiores feiras de games do mundo que acontece todos os anos el los Angeles, EUA, onde são apresentados mais detalhes do jogo e um trailer. Mas e aí, quais são as nossas expectativas para o novo jogo em si?

A nossa expectativa vai de encontro com a expectativa da comunidade PESista como um todo, de média para baixa, conforme mostra a pesquisa abaixo:

Mas porque a comunidade não espera tanto do PES 2020? Primeiramente, isso é culpa da própria Konami, pois a franquia vem negligenciando o seu maior tesouro e a preferência de 70% dos fãs da franquia, a Master League, como mostra mais uma pesquisa:

Antes do lançamento do PES 2019, o Gerente Global de PES, Adam Bhatti, divulgou que a Master League demoraria 3 anos para ser melhorada, reformulada, ou seja, ele promete uma ML descente apenas para o PES 2021. Logo, se 70% dos fãs de PES são apaixonados pela ML, qual a motivação que eles têm para comprar o PES 2020?

Quando o Adam dá uma declaração dessas, ele dá um tiro no próprio pé. Claro que ele pode ter um planejamento de longo prazo, mas ele não pode simplesmente abandonar o modo de jogo mais amado da franquia por anos sem inserir melhoria alguma. Sim, ele pode ter esse planejamento, mas poderia inserir um calendário mais realista, voltar com a segunda divisão genérica PDII, colocar coisas pontuais ao longo dos anos de planejamento para que os fãs não se sintam idiotas, passados para trás.

Outra coisa que desmotiva os fãs a terem expectativas positivas é o atual status do online do PES. O PES 2019 online está uma terra de ninguém, principalmente na PES League (mas não só nela), onde os trapaceiros, laggeiros e derrubadores imperam sem punição.

Obviamente a tecnologia P2P de conexão é mais instável e vulnerável, mas o modo como a Konami policia as partidas online potencializam essas características, e o resultado é catastrófico: uma comunidade extremamente insatisfeita com o modo online da franquia.

Bem, vimos que a comunidade está esperando muito pouco do PES 2020, isso é fato. Mas, amados padawans, como a Konami pode reverter isso? A missão não é fácil, ainda mais tendo em conta que esse é o último jogo com a Fox Engine e, por isso, tudo o que for inserido no PES 2020 tem que ser implementado de maneira planejada e que possa ser reaproveitada no próximo motor gráfico, cujo todos os rumores apontam para o Unreal.

Qual a saída então? Investir em assets reaproveitáveis, coisas que possam ser usadas no próximo motor gráfico, conteúdo em si para o jogo. Inserir ainda mais estádios licenciados, trazer novos parceiros e licenças de ligas de peso, dar uma maquiada na Master League, criar um mecanismo mais eficaz de denúncia de derrubadores… Seriam algumas medidas que poderiam deixar o PES 2020 atrativo.

Para muitos, só colocar a PDII como segunda divisão genérica na Master League, voltando com a Copa Sul Americana genérica, e colocando um canal de denúncias direto e eficaz para delatar trapaceiros, e filtrar partidas por qualidade de conexão, já estaria ótimo e, provavelmente, faria o PES recuperar as 2 milhões de cópias vendidas a menos no último ano fiscal.

Aliado a isso tudo, o Gerente Global de PES, Adam Bhatti, precisa entender que, a partir do momento que o jogo sai para venda, ele passa a ser do consumidor. Assim, ele precisa deletar da sua mente esse pensamento de que “deixar o jogo extremamente editável estraga o trabalho da Konami”. PES sempre se destacou por ser um jogo extremamente personalizável, e não é lutando contra uma das características essenciais da franquia, que ele vai conseguir sucesso.

Enfim, espero que nas próximas semanas tenhamos notícias que nos façam mudar a expectativa atual que é de um PES 2019.1.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V8 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!