PES 2020 x FIFA 20: declarada a guerra de licenças entre Konami e EA

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2020!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Ah, e no fim da matéria tem o link para a nova versão do option file do Vinnyextreme!!!

Divulgadas as datas e locais da Pre Season Tour de PES 2020

Galera, antes de entrar no assunto principal da matéria, vamos falar um pouco de outras novidades que pipocaram na comunidade PESista nos últimos dias. Para começar, a Konami divulgou as datas e locais da Pre-Season Tour do eFootball PES 2020 nas Américas. Vejam abaixo:

Pre Season Tour Américas de eFootball PES 2020

Como vocês podem ver, no dia 25 de julho ocorrerá a tour brasileira, e ela será aqui no Rio de Janeiro. Para a minha sorte, o local do evento (o qual não posso divulgar) é bem pertinho da minha casa e, obviamente, estarei lá.

Farei uma baita cobertura do evento para vocês, além de testar a demo do eFootball PES 2020, é claro. E se preparem que essa tour terá novidades bombásticas para vocês, fãs de PES.

Aguardem e confiem.

Grêmio com jogadores reais no PES 2020

Bem, eu disse há algumas semanas que os torcedores do Grêmio teriam uma surpresa especial nesse eFootball PES 2020. Infelizmente, eu não podia contar o que era mas, para a nossa sorte, o site do Sportv vazou a informação.

Imagem meramente ilustrativa

A reportagem noticiou a mesma coisa que já sabíamos: finalmente o elenco do Grêmio virá com os jogadores reais no PES. Isso mesmo, a metade azul do Rio Grande do Sul pode comemorar!

Em relação a Arena Grêmio, o nosso amigo Felipe (Feliplayz) entrou em contato com a empresa responsável pela gestão do estádio e os mesmo disseram que não tem contrato assinado com nenhuma empresa de videogames, mas que já receberam propostas.

De qualquer maneira, eu não ficaria muito otimista com a chegada da Arena Grêmio nesse ano.

Calcio licenciado em PES 2020 já é uma realidade

É, rapaz, parece que algum estagiário da Konami deu mole na divulgação de algumas imagens do eFootball PES 2020. Como já estamos postando há algum tempo, fortes indícios apontam para a chegada da Serie A TIM licenciada no eFootball PES 2020, até mesmo a Serie B.

Logo da Serie A aparece na manga do uniforme da Juventus

Entretanto, nas últimas horas a Konami postou videos que mostram as faces escaneadas de alguns jogadores da Juventus e, neles, podemos ver claramente a logo da Serie A TIM na manga do uniforme.

Com isso, considero quase que 99% certa a chegada dessa liga no jogo e, a partir daí, a chegada da Serie B igualmente licenciada passa a ser a grande dúvida.

Como essa guerra começou?

Para quem é fã de PES e WE das antigas, como eu, essa briga por licenças entre Konami e EA não é novidade. Mesmo quando o Winning Eleven vendia mais, a EA tinha a marca “FIFA” em seu nome e, com isso, ela tinha muito mais poder de conseguir licenças.

Inicialmente, os fãs de futebol virtual se preocupavam mais com a jogabilidade e gráficos dos jogos, sendo as licenças não tão importantes assim. Entretanto, a partir do fim da década de 90, com advento da internet e da TV por assinatura, o futebol ficou extremamente globalizado. Com isso, os fãs começaram a ficar conhecendo ligas e jogadores de todo o mundo, o que fez a importância das licenças saltar para o topo de exigências.

A partir daí, a EA veio com a exclusividade da Premier League, Bundesliga… Mais recentemente La Liga e Champions League. Essas exclusividades aliadas ao declínio da franquia PES/WE na geração PS3/X360, fez com que a EA dominasse totalmente o mercado de futebol digital, o que a enriqueceu ainda mais e a permitiu quase que fazer o que quisesse em termos de licenciamento.

Para a EA, não bastava dominar o mercado, destruir o PES era um dos principais objetivos. Entretanto, com criatividade e muito trabalho, caras como André Bronzoni e Jonas Lygaard estão conseguindo reagir a essa política imposta pela EA.

Como as principais ligas do mundo são exclusivas do FIFA e, financeiramente a Konami não tem como adquiri-las, resta ao PES as parcerias individuais com grandes clubes e licenciar ligas intermediárias e/ou negligenciadas pela EA. E é isso que vem  sendo muito bem feito pelas pessoas já citadas.

Juventus exclusiva do PES 2020 faz ações da EA caírem

O que antes era uma briga, agora torna-se uma guerra praticamente declarada. A partir do anúncio da parceria entre Konami e Juventus, a qual torna o clube italiano exclusivo do PES pelos próximos três anos, a disputa passa a outro patamar.

Piamonte Calcio

A guerra ficou escancarada a partir da última terça, dia 16 de julho, quando a Konami anunciou a exclusividade com a Juventus de Cristiano Ronaldo pelos próximos 3 anos. Esse anúncio não apenas significou para a EA a perda de uma licença para o seu principal concorrente, essa perda se refletiu também no âmbito financeiro da empresa canadense.

Logo após o anúncio da exclusividade da Juve junto ao PES, as ações da EA caíram 3,28% na bolsa de valores, passando dos $92,22 para os $89,11. No total, o prejuízo da EA beira 750 milhões de dólares!!!!!

Como eu disse, a partir de agora a disputa passa para outro patamar, o de uma verdadeira guerra. E as vítimas dessa guerra, obviamente, são os amantes do futebol virtual, sejam PESistas ou Fifeiros.

Quais os próximos capítulos dessa guerra?

Sendo a EA mais rica, dado que FIFA vende dez vezes mais que PES, os fãs de Pro Evolution Soccer devem estar receosos com o contra-ataque dos canadenses após tal prejuízo. Entretanto, o PES tem um grande trunfo na manga, o qual promete ser um grande obstáculo para a EA: a insatisfação dos clubes e ligas com a forma que a EA trabalha as parcerias.

Essa insatisfação ocorre por um motivo óbvio: tirando a Premier League, galinha dos ovos de ouro da EA, as demais parcerias com clubes e ligas são pessimamente exploradas pela produtora canadense, e isso é percebido pelos parceiros. Isso se deve pelo fato da EA adquirir exclusividades e parcerias simplesmente para desfalcar o PES! E o gerente global de PES, Adam Bhatti, externalizou isso:

“Eu entendo aqueles que dizem que licenças exclusivas é ruim para os consumidores. Eu adoraria um mundo onde tudo é compartilhado, e o jogo é a principal discussão. Nós sempre tivemos que lidar com esse bloqueio contínuo. Ter a Premier League no PES seria ótimo, por exemplo. No entanto, as grandes equipes querem sentir que estão em uma parceria real, não apenas sendo compradas para bloquear os concorrentes. Todo mundo sabe que não podemos gastar como a EA, é a qualidade da diversão e compromisso de ser um verdadeiro parceiro compartilhando os valores de clubes – é por isso que estamos de volta”, disse Bhatti.

Essa insatisfação com a EA é o que levou, por exemplo, a Juventus a assinar com a Konami. Essa será uma poderosa arma para a PESteam nos próximos anos. Entretanto, só isso não bastará. Depois do prejuízo que teve, a EA virá pra cima da Konami com tudo, com sangue nos olhos, tentando tirar ainda mais licenças da Konami.

Meu palpite é que os canadenses virão com agressividade para o território dos japas, a América do Sul e, principalmente, o Brasil. Assim, depois de declarar guerra a EA, a Konami não tem mais como voltar atrás e terá que entrar de corpo e alma nessa briga, nessa guerra, e gastar ainda mais para não perder as licenças que possui.

Os próximos anos dessa guerra prometem ser sangrentos, e a Konami não tem mais como voltar atrás.

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!! OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para we-brothers@we-brothers.net, ok?

>>>> Saiuuuuu O Option File VinnyXtreme  V12 para PS4!!!!!!!!!!! Só Clicar Na Imagem Abaixo E Conferir!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!