PES 2021: myClub “quebrado” e Master League “delicinha”

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre eFootball PES 2021!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre o Pro Evolution Soccer em primeira mão!

Saiu a V1 do option file do Vinnyextreme para o eFootball PES 2021, conpatível com a DLC 2.0. Link no fim da matéria!

PES 2021 e seu myclub “quebrado”

Brothers, a matéria de hoje é uma reflexão que fiz após mais de 40 dias do lançamento do eFootball PES 2021. Vou começar falando do myClub, modo de jogo que é a “menina dos olhos” da Konami atualmente.

Pegando a onda do FIFA Ultimate Team, os japas criaram o seu próprio FUT e, rapidamente, descobriram se tratar de uma verdadeira mina de ouro. Um modo de jogo baseado em montar um time de estrelas para disputar torneios, subir em rankings e desafiar amigos, que tinha tudo para ser um tremendo sucesso.

Entretanto, ao longo dos anos a Konami se perdeu. Até o PES 2017, se não me engano, era muito difícil montar um time inteiro de jogadores “Bola Preta”. No PES 2021 e seus antecessores mais próximos, já conseguimos montar um time top no primeiro dia de lançamento do jogo!

Pra exemplificar isso, experimente pegar o seu time final do PES 2017 e comparar com o seu atual no 2021. O Renan fez isso e, claramente, o time dele dias após o lançamento do PES 2021 era muito superior ao seu time final no PES 2017.

Assim, o myClub virou uma verdadeira “papagaiada”, fácil de se tirar jogadores top e, aliado a isso, a falta de objetivos a serem alcançados deixou o modo extremamente monótono.

Algumas soluções poderiam melhorar isso, como deixar as renovações dos jogadores bola preta mais caras, dificultar a possibilidade de se retirar jogadores top, e etc. Mas, na minha opinião, a Konami tem mesmo é que repensar esse modo do zero, incluindo nele o saudoso Modo Comunidade.

Enfim, o myClub hoje é uma verdadeira bosta.

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem acima.

A ML do PES 2021 tá delicinha…

Bem, com o myClub nesse marasmo, estou me acabando com a Master League. “Mas Edu, a ML do PES 2021 é capada, com poucas opções”, dirão vocês. Sim, é verdade, mas com a base de dados de jogadores enorme e um número gigantesco de faces reais como nunca visto na franquia, eu estou conseguindo me divertir muito.

Eu, flamenguista que sou, tenho minha ML com o Mengão. Eu tenho um “macete” pra deixar a minha ML mais duradoura e divertida: eu, simplesmente, diminuo bastante a idade dos principais jogadores do meu time. Assim, consigo jogar muitas temporadas com o Everton Ribeiro, Bruno Henrique, e outros que já são mais veteranos.

Outra coisa legal que eu faço é colocar faces reais nos jogadores que não as possuem, principalmente nos mais jovens. Como jogo no PS4, não consigo colocar patches como é feito no PC. Assim, eu peguei o Neneca, goleiro do Flamengo, e copiei a base de um outro jogador muito parecido com ele. Essa dica é bem valiosa e deixa o jogo muito mais legal, te motivando a usar todo o elenco.

Assim, menos pelas opções de jogo, mais pelo tamanho da base de dados, numero enorme de faces e um jogo sem script e handicap (jogo no full manual), a ML tá me tomando horas e horas nesse PES 2021. Jogando no full manual, a coisa fica ainda mais divertida, desafiadora e legal.

Enfim, estou me virando enquanto o PES 2022 não chega.

Imagem

Se você quiser ajudar ao site da Webrothers como um todo, acesse o nosso Picpay. A sua ajuda é primordial para continuarmos o nosso trabalho. https://picpay.me/webrothers

Saiu o melhor option file de PES 2021

– Todas as competições licenciadas.
– Brasileirão Série A 100%
– Brasileirão Série B 80% (vários jogadores adicionados, revisão de Overall, posições e faces)
– Bundesliga 100%
– J league 100%
– Todas as seleções corrigidas
– Libertadores (Outras da América do Sul) 100%
– Liga Pro (Equador) 90%
– Adicionado alguns times em Outros da Europa (exemplo: Red Bull Salzburg, Partizan, Ludogorets, Ferencvárosi, etc)
– Adicionado alguns times em Outros da Ásia (exemplo: Al Ittihad, Al Rayyan, Al Jazira, etc)
– Várias combinações de kits feita para os times brasileiros. (algumas combinações só estão disponíveis na pasta WEPES para se adicionar manualmente, por motivo de limitação de 4 slots por times para se adicionar kits)

Clique na imagem para mais informações!

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda quarta-feira um novo episódio! Clique abaixo e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !