PES 2022 com Libertadores e Uefa Champions League?

      Nenhum comentário em PES 2022 com Libertadores e Uefa Champions League?

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre PES e FIFA em primeira mão!

Saiu a V3 do option file do Vinnyextreme. Link no fim do post.

Brothers, as duas maiores competições internacionais de clubes do mundo, a Libertadores e UEFA Champions League, estão com os seus contratos se encerrando em breve junto a EA Sports. Assim, na matéria de hoje iremos analisar a possibilidade de tais licenças deixarem o FIFA e voltarem para a franquia PES, ou até mesmo serem compartilhadas por ambas as franquias.

Apertem os cintos e vamos lá!

Clique na imagem e adquira o melhor patch para para PES 2021 PC

Libertadores no PES 2022?

Saudades da Libertadores no PES, não é mesmo, fãs de PES? A principal competição da América do Sul esteve presente na franquia Pro Evolution Soccer do PES 2011 até o PES 2016, quando fez a sua última aparição. Já no PES 2017, a competição não figurava mais na franquia de futebol da Konami.

Nos anos que compreenderam o PES 2017 e o PES 2019, ou seja, entre meados de 2016 e 2019, a Libertadores não apareceu em nenhum jogo de futebol digital, nem no PES nem no FIFA. Isso aconteceu devido a um grande escândalo de corrupção que se abateu sobre a Conmebol, órgão responsável pelos os torneios de futebol em solos sul americanos. Assim, os contratos da entidade foram todos suspensos e passaram por auditoria.

Quando tal processo foi concluído, uma licitação foi aberta para se distribuir as licenças dos torneios sul americanos. Como sabemos, no resultado final deu EA e a Libertadores chegou no FIFA 20, num contrato de três anos.

Dito isso, no FIFA 20, 21 e 22, o torneio é exclusivo da EA. Obviamente, isso inviabiliza a chegada da Libertadores no eFootball PES 2022. Entretanto, tenho esperanças de que ela esteja presente no PES 2023 (ou seja lá qual nome ele for ter) por dois motivos:

  • A EA se desgastou bastante com a licença da Liberta, dado que ela não deu direito ao licenciamento dos jogadores brasileiros. Além disso, rolou uma disputa judicial entre EA, Konami e Conmebol devido aos times brasileiros que estão na libertadores e são exclusivos da Konami aparecerem licenciados no FIFA 19. Enfim, duvido que a EA vá gastar muita energia para ter um modo de jogo que deixará uma gama de clubes e jogadores genéricos em seu portfólio;
  • A Konami sabe que um dos seus maiores erros estratégicos na franquia PES foi abrir mão da licença da Libertadores em detrimento às parcerias com Manchester, Juventus e Bayern. Numa só tacada a Konami deixou a EA penetrar e se esbanjar no mercado sul americano de futebol digital. As Américas, antes território seguro da Konami, virou um campo de batalha por licenças. Assim, esperamos que a Konami tenha se dado conta da importância em retomar tal licença para que ela possa “fechar a casinha” aqui na América do Sul.

Sendo bastante sincero, se o PES 2022 vender bem e a Konami se animar em investir mais na franquia, tenho muito otimismo na volta da Libertadores no PES 2023.

Release de Imprensa. O que é o APOIA.se? | by APOIA.se | APOIA.se | Medium

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem acima.

UEFA Champions League no PES 2022?

Brothers, como sabemos, depois de 10 anos de parceria entre UEFA e Konami, a Champions League figurou pela última vez no Pro Evolution Soccer 2018. Entretanto, ambas ainda continuam com parcerias nos torneios continentais da Europa.

Já a partir do FIFA 19, a UCL veio para os braços da EA Sports num contrato de três anos, o qual foi oriundo de um processo licitatório. Assim, temos a UCL exclusiva da EA por 3 anos, ou seja, até o FIFA 21, atual jogo da franquia. Isso significa que, em breve, teremos a abertura de um novo processo de licitação, o qual a Konami poderá participar.

Particularmente, acho a volta da UCL para o PES quase impossível por um simples motivo: a Europa é um território totalmente dominado pela EA, ela possui a licença exclusiva das grandes ligas do continente por muitos anos. Como a licença da UCL não inclui times e jogadores, acho impossível a Konami investir nela nesse momento, muito menos a EA dar algum mole.

Entretanto, se a Konami decidisse investir na UCL, seria um ótimo cartão de visitas para o PES 2022. Ele virá com a mudança de motor gráfico (sai a Fox Engine e entra a UNREAL), um jogo programado do zero e uma promessa de revolução no futebol digital. Entretanto, não basta apenas isso para se chamar à atenção dos fãs. A Konami precisa investir numa grande licença para fazer seu novo jogo ainda mais atrativo. Como sabemos, a EA renovou a licença da Bundesliga, Premier League e La Liga por muitos anos. Assim, a UCL poderia ser a solução para resolver esse problema. Trazer um PES 2022 revolucionário com a Champions League em destaque. Infelizmente, duvido que isso aconteça.

Conclusão

Assim, brothers, é quase certo que não teremos nem UCL nem Libertadores no PES 2022. O torneio Europeu só voltará para as mãos da Konami se a EA quiser, na minha opinião. Já a Libertadores, caso ainda exista alguém sensato e inteligente na Konami, pode voltar no PES 2023.

Oremos.

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda sexta-feira um novo episódio! Clique abaixo e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

O melhor Option File para eFootball PES 2021 está de volta!

É só clicar na imagem abaixo para ter o melhor OF para PES 2021 PS4/PS5 do Brasil!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !