PES 2022 e FIFA 22: discutindo alguns conteúdos

      Nenhum comentário em PES 2022 e FIFA 22: discutindo alguns conteúdos

Olá, brothers, tudo de boa? Então vamos a mais uma matéria sobre Pro Evolution Soccer!

Antes de mais nada, clique aqui e nos siga no Twitter, lá damos as notícias sobre PES e FIFA em primeira mão!

Saiu a V3 do option file do Vinnyextreme. Link no fim do post.

FIFA no ENEM?

Galera, na boa, quase caí da cadeira quando vi esse tweet abaixo. Simplesmente, no ENEM, o qual deveria ser um teste sério, caiu uma pergunta relacionada ao FIFA! Vejam o tweet abaixo:

Sim, uma questão do ENEM, que decide o futuro de muitos jovens, questionou em qual versão do FIFA foi introduzido o futebol feminino! Gente, é sério isso?

Vocês podem dizer que eu tô ficando velho, rabugento, mas achei isso um absurdo. Tudo bem você usar jogos de videogames para fazer analogias ou algo do tipo, mas algo totalmente inerente ao jogo é coisa de maluco!

Por isso os jovens do nosso país chegam alienados à faculdade e viram maconheiros manipuláveis por políticos.

Deus nos ajude.

Clique na imagem e adquira o melhor patch para para PES 2021 PC

PES 2022: Konami perdendo tempo com besteiras

Definitivamente, EA e Konami tem muito a aprender com a 2K. No tweet abaixo, nosso querido amigo Matheus pede que a EA traga mais cenas exteriores dos estádios ao FIFA. Poxa, isso é muito legal, muito maneiro, mas existe um porém.

Gente, imaginem o trabalho tremendo que Konami e EA tem modelando e renderizando esses ambientes exteriores dos estádios! Por isso, muitas vezes, fazer um estádio do zero leva uns 4 meses ou mais!

“Poxa, Edu, hoje você tá mais rabugento que o normal, isso é maneiro, pô”, podem indagar vocês. ÓBVIOOOO que é muito maneiro, mas é perda de tempo a Konami fazer isso! Basta fazer como a 2K faz no NBA e usar imagens reais das arenas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meu Deus, pra que renderizar isso, é burrice! Pega um drone e filma em diferentes horários do dia.

Oremos.

Release de Imprensa. O que é o APOIA.se? | by APOIA.se | APOIA.se | Medium

Se tornando um apoiador, além de ajudar a Webrothers a a crescer cada vez mais, você pode ter sua mensagem lida no Wecast (nosso podcast) e participar do nosso grupo no Telegram. Nos apoie clicando na imagem acima.

Faces do FIFA 22

Gente, hoje só dá o Matheus por aqui, hahahahaha. Bem, no tweet abaixo, ele fala sobre duas coisas importantes e que mostram a incompetência da EA no quesito faces.

Primeiramente, como ele cita a face do Messi no FIFA 21 é, para muitos fifeiros, a melhor face do ET feita até hoje na franquia. Legal, muito legal… Eh, seria legal se a face não fosse péssima comparada às faces do Messi no PES. Essa do FIFA 21 lembra, no máximo, um primo de terceiro grau dele.

O que foi dito acima não é novidade, as faces do FIFA em comparação ao PES sempre foram muito inferiores, mas o problema não para por aí. Para mim, que sou fã de PES e também jogo bastante FIFA, espero que um jogo vá melhorando forçando o outro a melhorar também. Assim, teremos dois bons jogos de futebol. Dito isso, esperava um salto de qualidade nas faces para o FIFA 22.

Entretanto, nesse quesito “faces” a EA não melhora nem a pau. A esperança de ver faces muito melhores no FIFA 22 foi por água abaixo por dois motivos:

  • A EA não conseguirá fazer os scans de jogadores para o FIFA 22 devido às restrições impostas pelo COVID-19;
  • As faces que a EA faz sem scans, ao contrário das feitas pela Konami, são péssimas.

Assim, já começo ficar cada vez mais certo de que os gráficos do FIFA nessa geração que se inicia serão mais do mesmo.

Patrocínios a times Sul Americanos podem trazer mais conteúdo ao PES 2022?

Brothers, nas últimas semanas a Konami anunciou novos patrocínios a clubes do Campeonato Brasileiro, como Santos e Internacional. Sempre muito legal ver os japas aumentando seu interesse no Brasileirão, campeonato nacional do seu maior mercado consumidor de PES no mundo.

Imagem

A Konami não patrocina diversos clubes apenas do Brasil, mas da América Latina como um todo e, assim sendo, quando observamos isso nos enchemos de esperança de que mais conteúdo relativo ao nosso continente chegue ao jogo. Entretanto, não é isso o que acontece.

Apesar de todo o investimento em marketing aqui nas Américas, a equipe de produção do jogo não acompanha tal tendência e, quase sempre, prefere trazer faces da segunda divisão inglesa ao invés de faces dos maiores clubes da América do Sul (99% de certeza de que isso acontece devido à influência do Adam Bhatti).

Assim esses patrocínios acabam sendo esvaziados, pois o cara vê a propaganda do PES na camisa do Inter e, infelizmente, quando compra o jogo percebe um time desatualizado e com poucas faces.

Aí o cara toma raiva e não compra nunca mais.

WECAST, SEU PODCAST SOBRE PRO EVOLUTION SOCCER

Não deixem de escutar o nosso podcast sobre Pro Evolution Soccer. Toda sexta-feira um novo episódio! Clique abaixo e confira! Você também pode pesquisar por “Wecast” no iTunes, Spotfy, Google Podcasts, Deezer, Podcast Addict ou Podbean!

O melhor Option File para eFootball PES 2021 está de volta!

É só clicar na imagem abaixo para ter o melhor OF para PES 2021 PS4/PS5 do Brasil!

Brothers, por hoje é só. Deem seus palpites e desejos, comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito. Um abraço e não esqueçam, PES é #OPoderDoFutebol !