close

Olá, eu sou José Welliton, do perfil PES NOSTALGIA do Twitter, e a bola da vez é o Pro Evolution Soccer 6, World Soccer Winning Eleven 10, World Soccer Winning Eleven X, ou ainda Winning Eleven: Pro Evolution Soccer 2007, como preferir. Esse jogo foi lançado no ano de 2006 e era conhecido nas saudosas locadoras de games como “o jogo que tinha Adriano (Imperador) na capa”.

O atacante Adriano, astro da Inter de Milão na época, foi o primeiro brasileiro a figurar em uma capa da franquia, acompanhado de outras estrelas nacionais em diferentes versões da capa do jogo. Na versão japonesa, o jogador Shunsuke Nakamura dividia a cena com Zico que era o técnico do Japão durante a Copa do Mundo de 2006 realizada na Alemanha.

Jogadores que compartilharam a capa do jogo com Adriano:

  • Alemanha: Roque Santa Cruz
  • Espanha: Cesc Fábregas
  • Itália: Luca Toni
  • Polônia: Maciej Zurawski
  • Portugal: Deco
  • Reino Unido: John Terry
  • Suécia: Kim Kallstrom

A abertura de Winnin Eleven 10 era, de longe, a melhor entre todas as versões do jogo e é impossível assistir e não lembrar de um tempo em que não tínhamos tantas licenças, mas nos divertíamos demais!

Licenças

O jogo era parcialmente licenciado, mas isso nunca impediu que os fãs se divertissem e as locadoras de games eram repletas de jovens, e até mesmo adultos, ávidos por jogar com a Inter de Milão, Milan, Real Madrid, Barcelona e tantos outros clubes e seleções que tinham em seus elencos craques que são reverenciados até hoje.

Grandes Equipes

Era um tempo em que o Campeonato Italiano e o Campeonato Espanhol estavam em evidência, os maiores jogadores do Mundo mantinham contratos com equipes de renome como Inter de Milão e Milan, além de Barcelona e Real Madrid e, hoje, o que consideramos lendas do futebol encantavam multidões nos gramados dos Estádios Giuseppe Meazza (conhecido como San Siro), Camp Nou e Santiago Bernabeu. Verdadeiros Legends imortalizados na memória dos amantes do mais famoso esporte do Mundo.

International Challenge e Random Selection Match

Esses dois modos se destacavam no jogo por serem novidades na franquia. INTERNATIONAL CHALLENGE era desafiante, com direito as convocatórias dos jogadores e o torneio das eliminatórias, antes de chegar ao objetivo maior que era levar uma determinada Seleção Nacional para a Copa do Mundo. Na versão japonesa do jogo, ou seja, em Winning Eleven 10, o grande desafio era classificar a Seleção Nipônica para o Mundial. Até hoje, não dá para entender o porquê desse modo ter saído da franquia… coisas da Konami.

Já o RANDOM SELECTION MATCH, que voltou recentemente para a franquia em Pro Evolution Soccer 2018, consiste em escolher quatro times ou seleções, por ligas ou continentes, e formar uma equipe com grandes astros do futebol mundial e, dessa forma, disputar amistosos com os amigos. Uma pena que esse modo esteja disponível apenas offline em Pro Evolution Soccer 2019, o mais recente jogo da franquia PES, mas um dos grandes desejos e reivindicações da comunidade PESista é justamente essa, ter a possibilidade de jogar esse modo online.

Master League

O que vale destacar, e acho que deveria voltar para a franquia em um futuro próximo, é o modo treino livre, apesar de que já tínhamos na Master League de PES 4 e PES 5, mas não deixa de ser um dos principais atrativos. Em PES 6 temos duas opções para treinar os jogadores: REGULATE CONDITION (apenas ajustando as condições físicas e habilidades) e FREE TRAINING (treino livre no Club House). Muito legal poder treinar o seu time em um CT, titulares contra os reservas, com jogadores usando coletes de treinamento e todas as opções táticas e preparatórias presentes. Nunca devia ter saído da Master League… Konamices.

PES-Shop

Essa opção era riquíssima em conteúdo para adquirir através das recompensas obtidas nos diferentes modos de jogo, onde era possível destravar jogadores lendários, estádios, seleções clássicas, acessórios, estilos de penteados, comemorações de gols, ângulos de câmeras, entre outros.

Network

Pro Evolution Soccer 6 tinha a opção de jogar online com os amigos, claro que o serviço oferecido não era tão difundido e abrangente como é hoje, e não encontrávamos os famigerados derrubadores que estragam a experiência e a diversão online, mas a boa notícia é que esse serviço permanece ativo (de forma não oficial, claro) através de comunidades no Facebook que ainda curtem o jogo e mantém a paixão viva.

E você, tem boas lembranças de PES 6? Aproveite e conte sua história nos comentários para que outros relembrem como era esse jogo que marcou época, encantou uma geração de apaixonados por futebol virtual, em particular pela franquia, e que até os dias atuais permanece como um dos melhores já lançados!

Espero que tenham gostado da matéria de hoje! Comentem bastante, pois é a interação de vocês que nos motiva a escrever! Podem concordar ou discordar, só mantenham o respeito.

Um abraço e não esqueçam,  PES é #OPoderDoFutebol !

Ahhh, e não se esqueçam de nos seguir no Twitter @WebrothersTeam!!!!!!!!!!! Estamos lá o dia inteiro e damos as notícias em tempo real!!!!!!!!!!!

OBS: conheça toda a nossa equipe clicando aqui.

Se você quiser compartilhar informações conosco, basta enviar um e-mail para [email protected], ok?

>>>> Saiuuuuu a v2 do of do Vinny para PES 2019 PS4!!!!!!!!!!!!!!!!<<<<<

MOSTRE A WEBROTHERS PARA OS SEUS AMIGOS!

DENUNCIE DERRUBADORES CLICANDO AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

NÃO LEIA APENAS, COMENTE A POSTAGEM. O SEU COMENTÁRIO É A NOSSA MOTIVAÇÃO!

 

 

Tags : DestaqueKonamiPEs 6Pro Evolution SoccerPro Evolution Soccer 2007Pro Evolution Soccer 6Winning ElevenWinning Eleven 10Winning Eleven X
José Welliton

The author José Welliton